Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i7 4770 esquentando muito? 99ºC


Posts recomendados

Fala galera, bom dia!

 

Recentemente comprei uma placa de vídeo que consigo rodar os jogos e só a partir disso comecei a monitorar as temperaturas do Pc pelo aplicativo HWiNFO64 v6.14-3980 e observei algo que ta me preocupando...

Tenho apenas um Cooler que ja veio com o gabinete e o Cooler original do processador.

(Minha fonte é a Corsair Tx650)

Quando não estou jogando as temperaturas mostram isso:

1742615842_TemperaturaCPUstand-by.jpg.d96301ef59582da0e850fc5b1f1d2a93.jpg 

 

A partir do momento que abro o jogo (no caso do print é o The Witcher 3) as temperaturas já sobem para isso em questão de segundos e continuam assim até eu sair do jogo:

1566888226_TemperaturaCPUJogando.jpg.7966b9ec0cd56e1e7721f8c9ad273141.jpg

 

Isso é "normal"? Devo mexer em algo? (sou bem leigo nos assuntos)

Desde já agradeço quem puder comentar!

 

Abraços,

Léo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@grT. As temperaturas estão bem altas quando está em uso, verifique se o cooler está bem preso á placa-mãe, veja se não tem folga ou até mesmo se a pasta térmica secou e consequentemente você teria de trocá-la.

 

Se possível compre um bom cooler para o processador e uma boa pasta térmica também. Esse GAMMAX 400 sugerido pelo @le007 é uma boa alternativa e a pasta térmica pode ser uma Gelid da PCYES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@grT. No site do fabricante do seu gabinete tem a informação de "altura máxima do cooler do processador suportada" e lá diz que é de 162mm e no site da Deepcool diz que as dimensões do Gammax 400 são de 135 x 80 x 154mm, ou seja, cabe no seu gabinete com uma folga aí de 8mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!