Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os jogos do meu PC estão travando


Posts recomendados

Bom Dia pessoal, Tenho um pc com as seguintes configurações : placa-mãe : GIGABYTE A320M S2H ; Processador :  RYZEN 5 2600 ; Memoria Ram DDR4 8GB 2400MHZ;

Placa de Video : RX 5700 XT 8GB; SSD; WD SSD 240GB; HD 1TB; FONTE : GIGABYTE 700W 80 PLUS BRONZE SEMI MODULAR..

 

Eu estou tendo problemas com os jogos travando, Rainbow Six, COD Modern Warfare, CS e Até no LOL, nesses jogos esta chegando a 180 fps ou mais, só que não consigo jogar , pois eles estão travando muito, e não é drop de fps, Alguem saberia disser o que pode ser ?

 

Agradeço desde ja. S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte  sim , no Rainbow Six, que é o que mais jogo, eu testei com ele desligado e depois liguei o v-sync  nas duas opções que tem, cravei o jogo em 60 fps e ele continua travando, esta travando bem menos , mas continua.

As travadas são parecidas com drop de fps, mas quando trava eu costumo olhar para ver o fps e ele continua alto, sem quedas bruscas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Phillip Cunha

Isto cheira a micro stuttering. Neste caso, não posso afirmar 100%, mas a placa-mãe A320 é bem desproporcional para um processador com mais de 4 núcleos físicos, afetando negativamente.

Um outro detalhe é o uso de single channel (ter apenas 1 pente de RAM), já que os Ryzen ganham um pouco mais de desempenho quando adicionado outro pente habilitando o dual channel.

Algumas soluções por configuração seria tentar colocar um driver de vídeo mais novo ou uma versão anterior para ver os resultados. (aconselho a usar o programa DDU para realizar a desinstalação do driver atual)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Matheus013 disse:

Windows e Drivers atualizados?

se não, proceda com a atualização. a Bios também seria bacana dar uma olhada...

 

1 hora atrás, Gustavo Phillip Cunha disse:

GIGABYTE A320M S2H

sabe dizer a versão dela? (V1 ou V2)

 

Por via das dúvidas verifique o aterramento da sua tomada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Conseguiu resolver?

Tenho a mesma placa de vídeo e comecei a ter problema quando atualizei o driver para o Adrenalin 2020 (19.12.2). Mesmo após atualizar para 19.12.3 , não resolveu aqui.

Sei que não é pela temperatura pois coloquei o afterburner pra alarmar com apenas 65ºc e nunca chegou a alarmar quando dá essas travadas. Dependendo do jogo, o pc inteiro congela, não só o jogo, daí só reiniciando no "dedão" mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2019 às 10:09, Gustavo Phillip Cunha disse:

@Lost Byte  sim , no Rainbow Six, que é o que mais jogo, eu testei com ele desligado e depois liguei o v-sync  nas duas opções que tem, cravei o jogo em 60 fps e ele continua travando, esta travando bem menos , mas continua.

As travadas são parecidas com drop de fps, mas quando trava eu costumo olhar para ver o fps e ele continua alto, sem quedas bruscas. 

quando trava não cai nenhum frame ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É oficial, os drivers Adrenalin 2020 vieram com problema pelo menos pras RX5700 XT.

Na versão 19.12.3 eles dizem ter corrigido isso e de fato notei uma melhora absurda nesse sentido, mas não ficou perfeito ainda. Provavelmente resolverão isso na versão 20.1.1.

Até lá acho que o melhor é pegar alguma versão do mês 11 (19.11.XX).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!