Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apagando completamente: o Windows se recuperou de um desligamento


Posts recomendados

Olá pessou, a exatamente 3 dias começou um problema bem chato no meu computador. Ele simplesmente desliga tudo, fica tudo preto, apaga todas as luzes, todas as ventoinhas param de girar, e após 2 segundos ele liga novamente, com a mensagem no Boot do computador que diz "o windows se recuperou de um desligamento bla bla bla" 

o que eu fiz, 1 mes e pouco atrás, foi trocar o meu HD por um SSD da crucial, porém nao instalei o windows, eu clonei o windows do HD.

temperatura acho difícil, por que segundo o HWmonitor as temperaturas ficam no minimo 39, no maximo 56, mas a media enquanto escrevo isso fica em 41. 

Meu computador é um i3 3xxx h61 da gigabyte, uma gt 630, e uma fonte 400W genérica mas que nunca apresentou problema. O pc não desliga só quando está em uso excessivo, as vezes to so com uma pagina do facebook aberta, e desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você por acaso usa estabilizador?onde o pc fica ligado?direto na tomada?Que fonte é essa? Se possível, faça o teste com uma fonte decente pegando uma emprestada, se possível.

Pode descartar isso sobre o sistema operacional, pois a mensagem que aparece, como você leu, é decorrente ao desligamento inadequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgar_  Não tenho como conseguir uma fonte emprestada, sempre usei sem estabilizador, uso ligado num T junto com o monitor. Nunca aconteceu antes. A fonte é uma *****, uma Coletek 450 W Gbp-s. Sei que é genérica e bomba, e li o topico aqui no forum sobre ela, porém nunca apresentou nenhuma falha...

adicionado 3 minutos depois

Porém, estou começando a acreditar que seja a temperatura. Meu computador não tem gabinete, fica em cima de uma bancada, no canto do quarto, a bancada tem de altura, metade de uma escrivaninha, só uso os coolers originais, nao tem nenhuma ventoinha adicional, e começou esse problema assim que começou a onda de calor aqui onde moro. E pra testar, coloquei um ventilador ligado na direção do Setup, e coincidentemente no tempo que testei, não desligou, apesar de no HWmonitor as temperaturas estarem bem baixas sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Paulo Ricardo Lauxen  Diversos fatores podem provocar esse problema. A primeira coisa que você poderia ter tentado é a formatação do zero, vez que o software pode sim ser um dos responsáveis.

 

As outras causas mais prováveis são superaquecimento e fonte. Para testar a possibilidade do superaquecimento, você precisa deixar o HW Monitor aberto para ler as temperaturas em tempo real, enquanto realiza o stress do processador por meio do CPU-Z e da placa de vídeo por meio do Furmark. Caso a temperatura do processador supere 80ºC ou a da placa de vídeo supere 85ºC, pare os testes. 

 

Sobre a fonte, creio que você já está ciente de que ela deveria ser trocada, mesmo que não seja propriamente a causadora do problema (embora tenha chance considerável também). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente o problema era a temperatura da fonte. Notei que nesses dias de calor ela tava fazendo mais barulho. As temperaturas de mobo, cpu e vga estão todas extremamente boas mesmo jogando meu joguinho (wakfu). Desde que coloquei o ventilador em direção ao pc, nunca mais desligou. Vou trocar a fonte assim que possivel, obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indiquei que testasse com uma fonte decente...mas tudo bem. Software n faria o pc desligar desta maneira, aliás, poderia reiniciá-lo.

Testes com Funmark são avançados, ou seja, é uma forma de estressar sua GPU, que dificilmente jogos ou outros programas atingiriam.

Aliás, você mesmo resolveu o problema sem mesmo perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!