Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B450 Biostar é boa ?


Posts recomendados

Olá amigos vou fazer uma atualização no PC e migrar para o Ryzen, nas minhas pesquisas encontrei a https://www.boadica.com.br/produtos/p166723/biostar-b450mhc-ver-6x https://www.boadica.com.br/produtos/p164686/asus-prime-b450m-gamingbr e https://www.boadica.com.br/produtos/p168751/gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-rev-11

é uma placa de entrada e levando em conta meu histórico não preciso mais que isso só queria um suporte para M.2
Não pretendo fazer overclock também. Pretendo comprar 16 gb e um Ryzen 3600 só que este e muito caro, tem outra alternativa com desempenho proximo e mais em conta ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar Silva_308544 Olá Cesar, bom dia.

 

Caro colega, para um uso de um Ryzen 5 3600 sem overclock, placas mais simples dão conta do recado. Eu só recomendaria que pega-se uma placa-mãe B450/B350 que possua dissipadores de calor. No caso dessas 3 eu só não iria na da ASUS, pois embora os mosfets de alta e de baixa sejam razoáveis e encontrados nessas outras placas como essa da Gigabye, essa da ASUS geralmente não possuem dissipador. No caso ela até consegue levar um Ryzen 5 3600 em stock, porém é preferível ter uma folga, pois se seu gabinete tiver um airflow ruim, ou você morar em um lugar muito quente, ao passar do tempo isso pode ser um problema. Eu iria na da gigabyte dentre estas 3. Tente ver a B450M Steel Legend, ou a B450M-DS3H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo se posso contribuir com algo é minha experiência, entre essas três marcas a de maior confiança que tenho é Biostar, é a marca da placa do meu antigo PC tenho a 11 anos e continua em perfeito estado e olha que já sofreu várias quedas de energia e desligamento forçado nesses anos... Todas as partes em funcionamento normal.

 

Atualmente montei um novo PC com placa-mãe Asus Rog Strix Z370g, não tenho do que reclamar também está funcionando normalmente.

 

Sobre garantia todas as três marcas Biostar, Asus e Gigabyte possuem operações e fábricas no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Bom dia Gabriel. 

 

Essas placas fogem um pouco do meu orçamento queria gastar algo em torno de 1700/1800 R$, só o Ryzen 5 3600 já me consumiria 1000 destes recursos. E as B350 tem aquela paradinha de ter que atualizar bios para usar a nova geração ?  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo que você linkou é mais básico, mas a B450 GT3, também da Biostar é bem boa. Tenho uma e nunca passou sufoco, temperaturas bem tranquilas (tenho um Ryzen 7 2700).

 

Dá uma olhada nesse review: 

 

Dito isso, a da Gigabyte também não é má opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
14 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Senhores e essa A320 da ASUS o que acham dela ? 

https://www.asus.com/br/Motherboards/EX-A320M-GAMING/specifications/

 

É um dos melhores modelos de A320 que já vi, com 4 slots de memória e dissipador no VRM (mesmo que não parece cobrir todos os mosfets). Mas pelo preço, talvez uma AB350 DSH3 da Gigabyte ainda valha mais a pena.

Quanto você vai pagar nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!