Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias de marcas diferentes.


Posts recomendados

Bom dia. Eu estou querendo pegar mais um pente de 8. Entretanto, vi que na loja que irei comprar não há a memoria que eu possuo no PC. Vi uma XPG Adata de 8gb de 2666mhz e achei interessante. A que eu tenho é uma corsair vengeance de 3000mhz de 8gb. Eu sei que caso eu instale essa XPG, as duas irao trabalhar a 2666mhz. Minha duvida é, caso eu use essa Adata, ele ira casar tranquilo com a minha corsair. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vitor Martins Ramires disse:

Bom dia. Eu estou querendo pegar mais um pente de 8. Entretanto, vi que na loja que irei comprar não há a memoria que eu possuo no PC. Vi uma XPG Adata de 8gb de 2666mhz e achei interessante. A que eu tenho é uma corsair vengeance de 3000mhz de 8gb. Eu sei que caso eu instale essa XPG, as duas irao trabalhar a 2666mhz. Minha duvida é, caso eu use essa Adata, ele ira casar tranquilo com a minha corsair. Abraço!

 

tecnicamente e teoricamente nao teria porque dar problemas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica restricao é que voce ira perder o DUAL CHANNEL. ai nao sei se compensa pelo custo-beneficio. 

o problema nao é a marca ser diferente - e sim as especificações.

o pc roda, beleza, sem problema algum - porém você nao ira conseguir rodar as memorias em dual channel - é uma questao ai de você pesar o que vai ser melhor pra você. 

adicionado 1 minuto depois

@misterjohn mas ai nao é necessariamente o fato de serem diferentes - mas sim a qualidade das mesmas - eu ja comprei 2 pentes Kingston iguaizinhos (kit) - e tinha tela azul direto tb. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DanielRodrigo disse:

A unica restricao é que voce ira perder o DUAL CHANNEL. ai nao sei se compensa pelo custo-beneficio. 

o problema nao é a marca ser diferente - e sim as especificações.

o pc roda, beleza, sem problema algum - porém você nao ira conseguir rodar as memorias em dual channel - é uma questao ai de você pesar o que vai ser melhor pra você. 

adicionado 1 minuto depois

@misterjohn mas ai nao é necessariamente o fato de serem diferentes - mas sim a qualidade das mesmas - eu ja comprei 2 pentes Kingston iguaizinhos (kit) - e tinha tela azul direto tb. 

Veja bem, a informática assim como a eletrônica são melindrosas, o que pode funcionar para um, não necessariamente pode funcionar para outro, o mesmo vale para desempenho, para tudo, citei apenas que marcas diferentes podem dar problemas, não afirmei que dará, sei que grandezas diferentes causam instabilidades principamente a latência, mas não quis entrar em detalhes porque essas coisa estão subentendidas, no entanto já usei  2 pentes de Markvision durante muito tempo sem problema algum, assim como nos primórdios todos usamos memórias genéricas...eletrônica, informática tem um pouco de sorte, minha tv 47" levou 10 anos para queimar as Hdmi já a 75" que comprei recentemente queimou com 4 meses de uso, isso uma tv que fica desligada da tomada quando não está em uso; temos 3 marcas top de tv no Brasil e as duas eram de duas dessas marcas, então não é só questão de qualidade também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Martins Ramires disse:

Bom dia. Eu estou querendo pegar mais um pente de 8. Entretanto, vi que na loja que irei comprar não há a memoria que eu possuo no PC. Vi uma XPG Adata de 8gb de 2666mhz e achei interessante. A que eu tenho é uma corsair vengeance de 3000mhz de 8gb. Eu sei que caso eu instale essa XPG, as duas irao trabalhar a 2666mhz. Minha duvida é, caso eu use essa Adata, ele ira casar tranquilo com a minha corsair. Abraço!

Memórias de marcas/modelos diferentes não criam qualquer empecilho para o funcionamento do computador. A placa-mãe, nesse caso, vai fazer a mais rápida rodar com a velocidade da mais lenta. Se houver alguma dificuldade (o que é raro), basta definir as frequências e latências manualmente. 

 

Você viu que as lojas tem uma memória de 3000 MHz custando abaixo de 200 reais não é? Esse modelo é da Geil, marca muito boa. 

 

Em qualquer situação que as duas memórias forem de mesmo tamanho (8GB no caso) você fará uso do recurso dual channel. O dual channel só não funcionará se forem de tamanhos diferentes (apesar de algumas placas mães aceitarem flex channel). 

adicionado 6 minutos depois
46 minutos atrás, DanielRodrigo disse:

A unica restricao é que voce ira perder o DUAL CHANNEL. ai nao sei se compensa pelo custo-beneficio. 

o problema nao é a marca ser diferente - e sim as especificações.

o pc roda, beleza, sem problema algum - porém você nao ira conseguir rodar as memorias em dual channel - é uma questao ai de você pesar o que vai ser melhor pra você. 

Não se perde dual channel com memórias de tamanhos idênticos mesmo que frequências e latências sejam diferentes. As latências são compatibilizadas pela própria placa-mãe, qual reduzirá a de uma das memórias se necessário. 

 

Mais uma vez reitero: O único requisito para o uso de dual channel é a densidade das memórias ser idêntica. Talvez, e isso é um grande talvez, haja alguma dificuldade em rodar memórias diferentes quando uma é single rank e a outra é dual rank, mas já vi esses conflitos serem compatibilizados sem muitas dificuldades. 

adicionado 11 minutos depois
54 minutos atrás, misterjohn disse:

Pode até não dar na teoria mas na prática pode dar, já instalei memórias Kingston com Markvision e vira e mexe dava tela azul e muitas vezes nem reiniciava mais ai tirava uma e voltava a funcionar.

Isso pode ter ocorrido por várias razões, e neste caso provavelmente bastaria definir as frequências e latências manualmente na BIOS. Esse tipo de ocorrência pode acontecer mesmo quando usando memórias idênticas em alguns casos raros. Se as memórias em questão eram DDR2 ou anteriores, as chances de ocorrerem problemas eram bem maiores naquela época devido a terem sido utilizadas em um período de mudança das tecnologias. Placas mães ainda não estavam 100% preparadas para lidar com certos tipos de memórias e isso causava muita dificuldade e confusão para os usuários. Após a implementação das DDR3 esse tipo de problema se tornou coisa do passado, sendo que simples configurações manuais passaram a resolver tal tipo de conflito sem maiores dificuldades.

adicionado 17 minutos depois

@Vitor Martins Ramires

 

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-g-skill-aegis-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-preta-f4-3000c16s-8gisb

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101187&gclid=Cj0KCQiAyKrxBRDHARIsAKCzn8wr7INNTvXF9NoDkbRqZLZlpLATdrdR-N4GywyI-dmy92m5_ruOFT4aAgZjEALw_wcB

 

Ambas abaixo de 200 reais, ambas de marcas e modelos bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!