Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando ao ligar caixinhas de som


Visitante

Posts recomendados

Boa noite!

Meu PC está desligando quando ligo ou desligo as caixinhas de som e ontem aconteceu isso e ele não ligou mais. Eu troquei as caixinhas no ano passado e não me lembro se com as caixinhas antigas acontecia isso. E às vezes quando vou ligar o PC, ele não liga ou liga por uns segundos e depois desliga.

 

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A descrição do seu problema está muito vaga, isso porque existem caixas ligadas em "audio out"  da placa-mãe e na energia elétrica, tem outras que são ligadas na usb, não está claro se esse "ao ligar" é quando você aciona o botão da caixa caso ela tenha ou ainda se isso ocorre quando uma aplicação solicita o audio seja de uma mp3 no disco ou no driver...quanto mais descrever fielmente o problema exatamente como ele ocorre irá facilitar muito e evitar o "ping pong" de perguntas se tem isso ou aquilo, se fez isso ao aquilo...isso facilita o entendimento e agiliza uma possível solução.

Obs: Isso não é crítica ou norma do site uma vez que não sou moderador, minha intenção é apenas te ajudar e facilitar uma solução, viu quantas indagações eu fiz e outros poderão até fazer mais???

Não estou dizendo que é o seu caso mas tem gente que ainda usa isso aqui:

 

caixa-de-som-para-pc-not-etc-amplificada

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Pentium Dual Core

G3220 3Ghz 3MB LGA 1150

Placa-mãe Asus Intel H81M-A/BR

Memória RAM 4GB DDR3

HD 500GB Sata 6Gb/s 16 MB WD

Fonte Atx WiseCase 500 P42S 200W

Caixa de som Maxprint Slim 60386-1

 

@misterjohn

As caixas são USB P2 e o problema ocorre quando o PC está ligado e eu aciono o botão Power da caixinha pra ligar ou desligá-las.

 

Hoje eu removi a fonte do gabinete pra testar na tomada e não está queimada. E após recolocar a fonte no computador ele ligou e até agora está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, meu PC voltou a desligar, mas agora desliga sozinho ou quando abro o navegador ou um vídeo, por exemplo. E tem dias que o computador não liga, só se der um esbarrão no gabinete.

 

O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patricia. Se desliga sozinho ao abrir um aplicativo qualquer é uma coisa, agora dar esbarrão no gabinete, se isso procede, então existe alguma coisa "frouxa", solta ou com mal contato, nesse caso só revisando tudo, desde a conexão na parede, a saida no estabilizador, caso use, a entrada do cabo na fonte do pc e por ai vai...esse vídeo que falas qual é a fonte? Um vídeo do you tube, ou um salvo no pc, ou ainda um dvd? De qualquer maneira função não suportada não desliga pc, a não ser um driver indevido, mas iria causar a tela azul, que é úm sinal de que o "sistema operacional desligou" para tentar se recuperar de problemas sejam físicos ou causado por programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

@Patricia R Entre no setup e desative este aviso. Isso é coisa da Asus que, teoricamente, detecta algum problema de tensão vindo da fonte, por exemplo, mas isso é um aviso bem furado e que mais atrapalha do que ajuda. Se sua fonte for confiável, não precisa ter medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desativei o aviso e até agora meu PC não desligou. 
Minha fonte é uma Atx WiseCase 500 P42S 200W. Qual fonte me indicaria até uns 300 reais? 
 

Processador Intel Pentium Dual Core

G3220 3Ghz 3MB LGA 1150

Placa-mãe Asus Intel H81M-A/BR

Memória RAM 4GB DDR3

HD 500GB Sata 6Gb/s 16 MB WD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!