Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430W suporta i7 4790 e GTX 1660Ti?


Posts recomendados

Bom dia ultimamente estou fazendo vários testes com placas de video, peguei uma fonte simples, queria saber se ela aguenta a GTX 1060 3gb ou GTX 1660Ti (Ultimamente fiz o teste com uma RX 570 4GB, ela não aguentou, vi em sites que essa fonte não tem suporte para RX, verdade?) 

 

Configurações:

processador - I7 4790 (3.6)

placa-mãe - Z97M-PLUS (Asus)

Memória - 2x4 + 1x2 (10gb) 

Armazenamento: 1TB 

Fonte: EVGA 430W PLUS 

Placa de vídeo: (TESTANDO)

 

Obs: Sabe alguma coisa sobre a placa-mãe? Pesquisei muito, mas não tive bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jhon. Carcalho Boa tarde

 

Qual o modelo exato desta fonte que possui?

Com relação aos testes, qual seria a finalidade deles?

430W são mais que suficientes pra essa configuração, independentemente de qual dessas placas de vídeo irá usar. O problema mesmo é se essa fonte for de baixa qualidade, o que é algo comum entre as fontes de baixo custo da EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Jhon. Carcalho disse:

foi comprada na Kabum, quero usar a mesma para jogos casuais.

https://m.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

@Jhon. Carcalho

Ela é de baixa qualidade, se comparada às da mesma faixa de potência. Porém, não se trata de uma fonte bomba, então não terá muitos riscos, caso não exija uma potência maior do que ela pode oferecer. Não recomendo que faça overclock utilizando-a, com exceção do OC de memórias. 

 

1 hora atrás, GenesisG7 disse:

Com relação aos testes, qual seria a finalidade deles?

?

Está testando pra decidir qual modelo irá escolher? Seja um pouco mais específico. Entre os modelos que citou, a GTX 1660TI é claramente a placa mais rápida, e com bastante folga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 desculpa não responder kkk, bom não estou escolhendo uma placa de video para mim, estou fazendo alguns testes para algumas pessoas, mas pretendo ter um 1650 super ou GTX 1060 3GB (dependo do quanto eu receber)

adicionado 2 minutos depois

@KairanD NÃO entendi o porque a RX não funcionou, mesmo estando tudo OK, você acha que minhas configurações estão usando muito da FONTE?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Jhon. Carcalho disse:

bom não estou escolhendo uma placa de video para mim, estou fazendo alguns testes para algumas pessoas, mas pretendo ter um 1650 super ou GTX 1060 3GB

Nesse caso, essa fonte conseguiria suprir as demandas de energia tranquilamente. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Jhon. Carcalho disse:

ok, mas não entendo o por que uma RX 570 4GB não funcionou, será que pode ser a placa-mãe? O que me diz

Não tem como te afirmar apenas com este relato. Placa-mãe, quase certeza que não há chance de ser. Pode ser defeito da própria RX 570, inclusive...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!