Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vega 8 travando em vídeos do YouTube


Ir à solução Resolvido por David Armstrong,

Posts recomendados

agora, David Armstrong disse:

Faz quanto tempo que você solicitou a garantia? Foi por e-mail?

Pedi na quinta cedo, acredito já eram pra eles terem entrado em contato pra pelo menos perguntar mais detalhes, não sei quanto tempo que eles demoram pra dar um feedback, pedi por esse site: https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/rma-form

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adriano Cassimiro disse:

@David Armstrong Ja acionei o suporte da AMD, agora tô na fase dos testes. Uma enrolação enorme. Me pediram para testar a memória em cada um dos slots rodando (esqueci o nome do teste) por nove horas cada uma das vezes. Um trabalho da *****@Otávio Rebelato minha placa-mãe é a mesma que a sua.

Quando acionei o suporte eles disseram que pelas situações citadas e pelo fato do teste com o Prime95 ter travado a máquina, o problema realmente era com o processador. Mas só ficam mandando testes e mais testes, e isso já tem quase 1 mês.

Obs: percebi que o PC também congela quando assisto vídeos a 720p 60fps .. 720p normal não trava.

Caraca, eu com os testes passei uns 15 dias. Fiz tudo que tu imaginar. Tive que entrar até em contato com a Gigabyte para testar minha placa-mãe. (Que por sinal é um dos piores suportes que já recebi). Mas depois disso, passei 1 semana pra pode enviar. Chegou lá em SP em mais ou menos 4 dias daqui de Recife-PE. Essa semana eles analisaram e talvez amanhã(segunda-feira) eles me enviem um novo. Estou no aguardo.

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Otávio Rebelato disse:

Pedi na quinta cedo, acredito já eram pra eles terem entrado em contato pra pelo menos perguntar mais detalhes, não sei quanto tempo que eles demoram pra dar um feedback, pedi por esse site: https://www.amd.com/pt/support/kb/warranty-information/rma-form

Você está certo, se você pediu quinta. Essa semana agora eles entram em contato com você. Fica de olho no e-mail, vai ser uma empresa que entrará em contato. A minha foi a “Sir Company”. Não sei se pra você será a mesma. Qualquer coisa veja a caixa de Spam também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, David Armstrong disse:

Caraca, eu com os testes passei uns 15 dias. Fiz tudo que tu imaginar. Tive que entrar até em contato com a Gigabyte para testar minha placa-mãe. (Que por sinal é um dos piores suportes que já recebi). Mas depois disso, passei 1 semana pra pode enviar. Chegou lá em SP em mais ou menos 4 dias daqui de Recife-PE. Essa semana eles analisaram e talvez amanhã(segunda-feira) eles me enviem um novo. Estou no aguardo.

No seu caso eles já liberaram garantia, no meu caso eu só pedi, mas até agora nem falaram nada pra teste ainda, já testei tudo que dava já, nada pega erro, ou é placa-mãe ou processador, eu não tenho outra placa pra testar, se eu tivesse já tinha matado qual era.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Adriano Cassimiro disse:

@David Armstrong Ja acionei o suporte da AMD, agora tô na fase dos testes. Uma enrolação enorme. Me pediram para testar a memória em cada um dos slots rodando (esqueci o nome do teste) por nove horas cada uma das vezes. Um trabalho da *****@Otávio Rebelato minha placa-mãe é a mesma que a sua.

Quando acionei o suporte eles disseram que pelas situações citadas e pelo fato do teste com o Prime95 ter travado a máquina, o problema realmente era com o processador. Mas só ficam mandando testes e mais testes, e isso já tem quase 1 mês.

Obs: percebi que o PC também congela quando assisto vídeos a 720p 60fps .. 720p normal não trava.

Eu não passei o prime 95, vou passar ele, eu passei o performance test que pega processador e vídeo, o prime é só processador e ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Otávio Rebelato disse:

No seu caso eles já liberaram garantia, no meu caso eu só pedi, mas até agora nem falaram nada pra teste ainda, já testei tudo que dava já, nada pega erro, ou é placa-mãe ou processador, eu não tenho outra placa pra testar, se eu tivesse já tinha matado qual era.

No meu caso, eu não solicitei a garantia logo de cara. Eu só entrei em contato com o suporte para ver se num era algum problema de incompatibilidade que estava acontecendo. Depois de passar uns 15 dias fazendo testes. Ai sim eu solicitei a garantia que foi uns 7 dias úteis, até eu poder enviar o processador para eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal tudo certo? Tenho um ryzen 3 3200g também. Meu problema não é exatamente esse relatado por vocês, mas se tiver espaço para mais um problema gostaria de compartilhar vai que alguem possa me dar uma luz rsrs

 

Montei um pc para a loja, placa-mãe Biostar 6+ b450. - Ryzen 3 3200g - memoria balistic 8gb 2666mhz - fonte cx 450 corsair - ssd 240gb gigabyte. 

 

O pc em idle de repente perde video e nao responde a nenhum comando, nem mesmo os botões para shutdown nem nada. A unica forma é desligando a fonte e ligando ela novamente, isso ja tem uns 8 meses que comprei o pc e sempre faz essas zuadas comigo. Nota: tem dias em que tudo funciona 100%, tem dias em que acontece até 4 vezes este problema. 

É um problema diferente do de vocês mas, achei interessante pois com mais usuarios do mesmo processador alguém talvez ja possa ter tido este problema. 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Olá pessoal tudo certo? Tenho um ryzen 3 3200g também. Meu problema não é exatamente esse relatado por vocês, mas se tiver espaço para mais um problema gostaria de compartilhar vai que alguem possa me dar uma luz rsrs

 

Montei um pc para a loja, placa-mãe Biostar 6+ b450. - Ryzen 3 3200g - memoria balistic 8gb 2666mhz - fonte cx 450 corsair - ssd 240gb gigabyte. 

 

O pc em idle de repente perde video e nao responde a nenhum comando, nem mesmo os botões para shutdown nem nada. A unica forma é desligando a fonte e ligando ela novamente, isso ja tem uns 8 meses que comprei o pc e sempre faz essas zuadas comigo. Nota: tem dias em que tudo funciona 100%, tem dias em que acontece até 4 vezes este problema. 

É um problema diferente do de vocês mas, achei interessante pois com mais usuarios do mesmo processador alguém talvez ja possa ter tido este problema. 

Obrigado. 

Bom dia, perda de vídeo normalmente é memória, já testou elas? Pode versão da bios tente deixar na última versão caso não esteja. Tem placa de vídeo dedicada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Olá pessoal tudo certo? Tenho um ryzen 3 3200g também. Meu problema não é exatamente esse relatado por vocês, mas se tiver espaço para mais um problema gostaria de compartilhar vai que alguem possa me dar uma luz rsrs

 

Montei um pc para a loja, placa-mãe Biostar 6+ b450. - Ryzen 3 3200g - memoria balistic 8gb 2666mhz - fonte cx 450 corsair - ssd 240gb gigabyte. 

 

O pc em idle de repente perde video e nao responde a nenhum comando, nem mesmo os botões para shutdown nem nada. A unica forma é desligando a fonte e ligando ela novamente, isso ja tem uns 8 meses que comprei o pc e sempre faz essas zuadas comigo. Nota: tem dias em que tudo funciona 100%, tem dias em que acontece até 4 vezes este problema. 

É um problema diferente do de vocês mas, achei interessante pois com mais usuarios do mesmo processador alguém talvez ja possa ter tido este problema. 

Obrigado. 

Se puder vai eliminando possíveis problemas mano, dá uma limpada nos slots de memória, se tiver outra testa ela, troca de slot, verifica a BIOS como o amigo de cima disse, verifica todas as conexões da placa-mãe pra ver se tá tudo ok e nada tá em curto... Como não é uma GPU dedicada, reduz os possíveis problemas. 

Já tive um problema parecido porém era com uma dedicada, ao fazer um benchmark de memória da GPU o PC apagava, mas ficava ligado, sem responder a comando nenhum, só conseguia resolver desligando a fonte mesmo. No meu caso era a placa com problema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Se puder vai eliminando possíveis problemas mano, dá uma limpada nos slots de memória, se tiver outra testa ela, troca de slot, verifica a BIOS como o amigo de cima disse, verifica todas as conexões da placa-mãe pra ver se tá tudo ok e nada tá em curto... Como não é uma GPU dedicada, reduz os possíveis problemas. 

Já tive um problema parecido porém era com uma dedicada, ao fazer um benchmark de memória da GPU o PC apagava, mas ficava ligado, sem responder a comando nenhum, só conseguia resolver desligando a fonte mesmo. No meu caso era a placa com problema mesmo.

@_Gabriel V @Otávio Rebelato Obrigado, farei estes testes e verificações. Retorno com o resultado e procedimentos feitos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 31/05/2020 às 03:21, _Gabriel V disse:

Cara, desde aquele dia eu literalmente não tive mais problemas! O problema foi totalmente resolvido comigo! Até o entanto nenhum vídeo travou ao colocar nas máximas resoluções.

 

Parece que temos uma primeira opção para solução, amigos!:

 

Ir nas configurações do seu navegador e procurar a opção "Usar aceleração de Hardware quando disponível" e desativá-la! Geralmente está em "Sistema". 

 

 

 

Cara, o que mata de raiva é ter que desativar a aceleração de GPU pra resolver o problema, sendo que até uma 8400GS roda o youtube sem esse problema.

 

Acabei vendendo o kit todo, mas se o comprador tiver algum problema ele poderá me procurar e acionamos a garantia.

É como diz o ditado, todo lançamento sempre tem alguma bixeira. Por isso voltei a usar hardware velho. Drivers maduros e, se der algum problema, podemos colocar fogo na peça problemática que não perdemos nem um real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2020 às 11:40, David Armstrong disse:

Vish, pois você pode ficar até uns 30 dias sem seu pc. Quando for mandar pra garantia.

Uma treta que eu não posso passar por agora. Eu até tenho um PC antigo, mas o coitado tem quase 9 anos de uso. Já não tá suprindo minha necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2020 às 16:55, David Armstrong disse:

@_Gabriel V, @Ricardo Minuzzo e @WMoreira Qual navegador de vocês? tentem ir nas configurações do seu navegador e tenta procurar a opção "Usar aceleração de Hardware quando disponível" e desativa essa opção. Geralmente está em "Sistema". 

@David Armstrong, eu desabilitei a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível" e realmente não ocorreu mais o pico em "Video Encode" e o travamento.

Mas fiz um teste no YouTube "COSTA RICA IN 4K 60fps HDR (ULTRA HD)" e notei que a qualidade do vídeo cai e não mantém o 60fps, assim como o uso da GPU como "3D" de aproximadamente 25% para 12% e "Video Encode" de 45% para 0%.

Então preferi deixar habilitado para garantir a qualidade do vídeo e aceitar os poucos travamentos.

Uso o notebook Acer com Ryzen 5 3500u e Vega8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bre_Eduardo disse:

@David Armstrong, eu desabilitei a opção "Usar aceleração de hardware quando disponível" e realmente não ocorreu mais o pico em "Video Encode" e o travamento.

Mas fiz um teste no YouTube "COSTA RICA IN 4K 60fps HDR (ULTRA HD)" e notei que a qualidade do vídeo cai e não mantém o 60fps, assim como o uso da GPU como "3D" de aproximadamente 25% para 12% e "Video Encode" de 45% para 0%.

Então preferi deixar habilitado para garantir a qualidade do vídeo e aceitar os poucos travamentos.

Uso o notebook Acer com Ryzen 5 3500u e Vega8.

Pelo o que estou percebendo é que está acontecendo alguma incompatibilidade no Drive do Vega 8 ou incompatibilidade da Vega 8 com video encode dos navegadores. Se for, eles precisam arrumar isso. Mas para que isso aconteça. A galera tem que se posicionar e mandar e-mail pro suporte, tem que encher o saco deles mesmo. Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o Meu Kit mencionado a alguns posts acima com problema de perda de video em momentos variados do dia. 

O meu Ryzen 33200g Não apresenta estes mal desempenhos, botei pra roda videos no youtube de 1080p até 4K e tudo rodou suave. Rodei por varias horas e o desempenho sempre se manteve. 

Para mim o unico problema é que as percas de video continuam rsrss

Ryzen 3 3200g, placa-mãe B450 Biostar 6+, memoria 8gb 2666mhz, ssd gigabyte 240gb, fonte cx 450 corsair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Weiss disse:

Galera o Meu Kit mencionado a alguns posts acima com problema de perda de video em momentos variados do dia. 

O meu Ryzen 33200g Não apresenta estes mal desempenhos, botei pra roda videos no youtube de 1080p até 4K e tudo rodou suave. Rodei por varias horas e o desempenho sempre se manteve. 

Para mim o unico problema é que as percas de video continuam rsrss

Ryzen 3 3200g, placa-mãe B450 Biostar 6+, memoria 8gb 2666mhz, ssd gigabyte 240gb, fonte cx 450 corsair. 

Essa perda de vídeo, quais os sintomas que o pc indica? 

A Bios da placa-mãe, está atualizada? 

Já fez algum tipo de teste? Como usar uma memória só, reconectar os cabos da fonte na placa-mãe e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Então povo, meu irmão recentemente (semana passada) montou um kit com um 3200G e 8gb 3000MHz (single channel por hora, até chegar o outro pente semana que vem pois a loja esqueceu de enviar...) e deu esse mesmo problema de travar no youtube. Acredito que encontrei a solução e parece mais ser um problema de driver/windows do que algo físico no processador.

O que eu fiz foi ir em "configurações > sistema > video > configurações de elementos gráficos" ou só abrir o iniciar e digitar gpu que aparece a opção.
Chegando nesse menu eu selecionei no menu "App da área de trabalho" e cliquei em "procurar", fui até onde estava instalado o Chrome (C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application) e selecionei o "chrome.exe". 
Após isso, onde agora aparece Google Chrome logo abaixo, cliquei em "Opções" e selecionei "Alto desempenho", reiniciei o pc e não travou mais até agora, já faz 1 dia e ele já assistiu diversos videos e a opção de "Usar aceleração de hardware quando disponível" está ATIVADA no pc dele.
Outra coisa que fiz foi alterar o modo de energia para alto desempenho. Basta clicar com o botão direito no iniciar e selecionar "Opções de Energia", depois clicar no canto superior direito em "Configurações de energia adicionais" depois clicar na setinha para "Mostrar planos adicionais" e selecionar "Alto desempenho".

Eu fiz com o Chrome mas acredito valer para qualquer navegador, basta selecionar o que voce usa na hora de procurar.

 

Não sei qual das duas configurações que resolveu o problema ou se foram as duas em conjunto, não sei se funciona para todos, mas é algo a se tentar, aqui parece ter resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso foi o processador sim, a Amd nem pediu pra fazer testes, já pediram pra enviar o processador pra garantia, e já até estou com outro processador novo e o problema de travar não ocorreu mais. Só que no meu caso a máquina travava de eu ter que desligar ele no botão power. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2020 às 08:28, Otávio Rebelato disse:

No meu caso foi o processador sim, a Amd nem pediu pra fazer testes, já pediram pra enviar o processador pra garantia, e já até estou com outro processador novo e o problema de travar não ocorreu mais. Só que no meu caso a máquina travava de eu ter que desligar ele no botão power. 

O seu caso realmente parece ter sido algo físico mesmo, no caso do meu irmão e da maioria daqui, parece ser só o windows querendo economizar demais na energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Telles @Otávio Rebelato O meu caso é ainda mais diferente, eu preciso refazer os testes da memória, mas é incrível que não trava com nada além do YouTube. Eu assisto Netflix em Full HD, crunshroll e vários outros em Full HD e não congela. Esses dias rodei Just cause 4 no alto só pra ver se congelava o PC e nada, claro que o jogo ficou lagado e lento, mas mesmo usando quase 100% da CPU e memória ele não congelou. Mas basta botar um vídeo em 1080p ou em 60fps no YouTube, em qualquer navegador, que ele congela e eu tenho que forçar e desligar no Power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Adriano Cassimiro disse:

@Felipe Telles @Otávio Rebelato O meu caso é ainda mais diferente, eu preciso refazer os testes da memória, mas é incrível que não trava com nada além do YouTube. Eu assisto Netflix em Full HD, crunshroll e vários outros em Full HD e não congela. Esses dias rodei Just cause 4 no alto só pra ver se congelava o PC e nada, claro que o jogo ficou lagado e lento, mas mesmo usando quase 100% da CPU e memória ele não congelou. Mas basta botar um vídeo em 1080p ou em 60fps no YouTube, em qualquer navegador, que ele congela e eu tenho que forçar e desligar no Power.

Aqui não congelava, apenas o vídeo travava e acabava rodando em 0,5 fps. So em 1080p que ficava assim.

 

Você tento o método que eu falei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!