Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera do notebook HP não funciona de jeito nenhum


Posts recomendados

   Olá, tenho um notebook HP modelo HP Pavilion 14 Notebook PC. Antigamente não via motivo para utilizar a webcam integrada (que a uns 2 anos nunca funcionou), porém atualmente trabalhando home office está complicado usar somente o celular para as reuniões por videoconferência e a câmera do notebook não apresenta imagem, no aplicativo do windows 10 apresenta o código de erro 0xA00F4292<PhotoCaptureTimeout>. Já tentei a solução de problemas da HP, foi simplesmente uma perda de tempo, tentei tudo e não funcionou, cheguei até mesmo a desmontar a tela para a verificação da conexão física da câmera e tudo certo em relação a isso. Os microfones que são nas laterais da câmera funcionam, porém nem a câmera nem o led ao lado liga.

   Gostaria de uma ajuda no diagnóstico do problema e uma possível solução, será que existe um drive específico que eu não tenha da câmera, ou será que tenho que trocar o módulo (câmera e microfones) por um novo?

 

PS: Anexei uma foto do módulo que aparentemente está intacto. O código da etiqueta é HP PN 708230-5B1 HW A2 FW 0101 K DDTPE01926X02L

 

 

                                                                                                                                                                                                                         desde já agradeço pela atenção.

IMG_20200413_152733.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira  Boa tarde, o modelo é HP Pavilion 14 Notebook PC e o número de serie BRJ520RNLN. No momento estou tentando o drive HP True Vision versão 6.2.9200.10279 do driver scape. Agora não aparece mais no gerenciador de dispositivos a câmera. 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Óliver Pincelli Westin disse:

@Daianne Limeira  Boa tarde, o modelo é HP Pavilion 14 Notebook PC e o número de serie BRJ520RNLN. No momento estou tentando o drive HP True Vision versão 6.2.9200.10279 do driver scape. Agora não aparece mais no gerenciador de dispositivos a câmera. 😪

Estes números fornecidos até podem ser uma pista para se obter o modelo no notebook, mas demandaria algum tempo e paciência... seria mais rápido você verificar em alguma etiqueta por ai.

Meu HP usa um driver genérico e funcional do Windows (Microsoft): "10.0.18362.693"

Abra: Configurações > Privacidade > Câmera > e verifique se as devidas permissões estão dadas.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Óliver Pincelli Westin disse:

Pavilion 14-v065br

Agora sim:
https://support.hp.com/br-pt/document/c04471901

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-14-v000-notebook-pc-series/6936223/model/7329100

Tem uma atualização do BIOS de 6 de dez de 2018 (F.57 Rev.A).
Está atualizado? Provavelmente solucionará o problema.
 

20 minutos atrás, Óliver Pincelli Westin disse:

Esse driver genérico que você usa "10.0.18362.693"  eu consigo pelo site da Microsoft?

Este driver, pelo que entendi foi baixado pelo Windows UpDate.


Quando puder, poste um print do Gerenciador de Dispositivos, se a câmera não é reconhecida lá não vai ter driver que solucione. Creio que atualizando o BIOS ela volte a aparecer.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira  Já dei uma olhada no suporte HP, note que não tem o driver da WebCam (HP True Vision), apenas o Software You Cam, tenho instalado aqui no notebook as ferramentas de atualização de drivers da HP e eles mostram que está tudo atualizado, inclusive a BIOS, porém com a versão 29/06/2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Óliver Pincelli Westin disse:

Agora não aparece mais no gerenciador de dispositivos a câmera. 

Antes constava no Gerenciador?
Após qual evento deixou de aparecer?

Se no Gerenciador de Dispositivos a câmera era reconhecida, seria uma questão física (defeito) ou a falta do driver correto.
 

adicionado 6 minutos depois
28 minutos atrás, Óliver Pincelli Westin disse:

inclusive a BIOS, porém com a versão 29/06/2018.

O que você tem que averiguar é a versão do BIOS: F.57 Rev.A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira  Acabei de atualizar a BIOS para a última versão, a câmera aparece no gerenciador de dispositivos (o que é bom), porém ainda dá o erro 0xA00F4292<PhotoCaptureTimeout> ao tentar capturar uma foto, o led não ascende e a câmera não funciona. Notei que várias pessoas já tiveram esse problema e normalmente na atualização do windows 8.1 para o windows 10, de fato, quando o notebook era novo a câmera funcionava normalmente no windows 8.1. 

 

Erro físico eu tenho quase certeza que não é, o mais provável é que o sistema operacional não está conseguindo se comunicar com a câmera, ou seja, preciso do driver certo.

 

image.png.d933167e026a1c18e845c560bce78238.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Óliver Pincelli Westin disse:

Acabei de atualizar a BIOS para a última versão, a câmera aparece no gerenciador de dispositivos (o que é bom),

Um ótimo avanço.
Agora abra novamente o Gerenciador de Dispositivos.
Clica com o botão direito em cima do driver da câmera, escolha Propriedades, depois na aba Driver e Desinstalar Dispositivo (antes anote a data e a versão do driver).

Em seguida clique no menu Suspenso em Ações e depois Verificar se Há alteração de Hardware.

O sistema irá reinstalar o driver da câmera.

Reinicie o equipamento e veja se volta a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Óliver Pincelli Westin No Gerenciador veja se a opção Reverter Driver está habilitada, se sim reverta.
Caso contrário clique em Atualizar Driver.

@Daianne Limeira  Feito porém nada mudou, continua defeituoso.

 

Por acaso eu não consigo atualizar esse driver para algum outro que eu consiga pela internet?

 

Pelo que eu vi nas propriedades é um driver de 2006, muito velho, com certeza tem uma versão mais atual por aí. Porém não sei como saio desse problema com a identificação do dispositivo.

 

image.png.edd575834a95f65aeee865b5aef9d6b9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Óliver Pincelli Westin A guia que você deve mostrar e a <Driver>.
Então, assim como você atualizou o BIOS, eu creio que atualizando os drivers pelos mais recentes disponibilizados pelo fabricante seria uma possível solução:
https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/hp-pavilion-14-v000-notebook-pc-series/6936223/model/7329100
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Saimon Santana vá no gerenciador de dispositivos e em câmera veja se esta aparecendo o driver hp true Vision. Clique com botão direito sobre e vá em desinstalar, depois lá em cima clica em ação e depois verificar se há alguma alteração de hardware, o driver devera ser reinstalado, veja se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/10/2020 às 18:29, le_andro disse:

@Saimon Santana ja formatou o note? se não restaure o windows e use o driverbooster pra instalar os drivers, e veja se resolve.

Já fiz tudo isso e nada.

Em 16/10/2020 às 12:40, le_andro disse:

@Saimon Santana vá no gerenciador de dispositivos e em câmera veja se esta aparecendo o driver hp true Vision. Clique com botão direito sobre e vá em desinstalar, depois lá em cima clica em ação e depois verificar se há alguma alteração de hardware, o driver devera ser reinstalado, veja se resolveu.

Fiz isso muitas vezes. Seguindo alguns tutorias.

Neste modelo de notebook, o driver da webcam ficou obsoleto com a atualização do Windows 10 e não encontro de jeito nenhum a solução.

Pré-visualizar

Vou ter que comprar uma webcam. Paciência.

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saimon Santana Esse problema realmente me parece não ter solução, no momento que eu fiz a atualização da BIOS não mudou coisa alguma, depois de menos de uma semana o notebook apresentou tela azul e a única solução foi formatar.

Cheguei a instalar o Windows 8 como forma de teste, pois é o sistema operacional que veio de fábrica, e nada de funcionar. Agora estou novamente no Windows 10. 

Depois eu desmontei o monitor do note e tentei ligar a câmera via USB seguindo esse tutorial do Youtube:
 


Notei que esse modelo específico de webcam é diferente de todos os modelos genéricos (que vem em 90% dos notebooks), começando pelos conectores um pouco diferenciados, principalmente pela alimentação de 3.3 V. Após realizar as ligações dos fios exatamente como a PCB do componente informa e utilizando uma fonte externa com os 3.3 V a webcam não funcionou. Depois desse dia esqueci a webcam no bolso e ela acabou quebrando no meio e eu desisti de tentar reparar.

@Saimon Santana Como Webcams no geral são um pouco caras, recomendo você tentar utilizar o celular conectado ao computador como câmera. Vale a pena também tentar adquirir uma webcam de notebook usada (que funcione) ou de uma sucata e conversar com um técnico para adaptar no seu note, ou ligar via USB como no vídeo.

Espero ter te ajudado de alguma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!