Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor nobreak para meu CPU?


Posts recomendados

Galera boa tarde, estou com dificuldades escolher um nobreak para meu pc. nao sei ao certo como calcular a tensão necessaria para o mesmo.

segue os dados  do meu pc.

 

Utilizo 2 telas 27samsung Curved (modelo s27E510C)   DC14V   2.5A

a fonte do meu pc e uma RM850x

 

a baixo segue todas as informações que consegui do pc 

 

vrthsrtr.PNG

vsrthsrtu56.PNG

srthsrtrs.PNG

srthsrthr.PNG

v rsthsrthr.PNG

brytsryjsr.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@rodrigo cypriano

 

Esse PC faz algum tipo de trabalho imprescindível, que precise ficar ligado por horas ou seria po outro motivo??

 

Tem uns 2000 reais pra gastar nisso??

trabalho com edição e animação, utilizo o pc durante bastante tempo do dia.

 

tenho uns 1200,00

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@rodrigo cypriano

 

Esse PC faz algum tipo de trabalho imprescindível, que precise ficar ligado por horas ou seria po outro motivo??

 

Tem uns 2000 reais pra gastar nisso??

existe algum site que de pra calcular meus equipamentos e me mostrar qual tensão devo usar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo cypriano A questão é que no-breaks reduzem a vida útil do PC (exceto os que tem certas especificações e custam, por baixo, 2000 reais). A menos que você não possa perder uns minutos de trabalho entre um salvamento e outro, é recomendado que use apenas um DPS (anti surto) de qualidade. Recomendamos sempre os Clamper. 

Só recomendo nobreak hoje em dia para servidores e para equipamentos médicos. Sua fonte de alimentação oferece todas as proteções que seu PC precisa e estabilizadores geralmente reduzem a eficácia da proteção da fonte, que é muito superior à de qualquer estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lembrando, o correto em nobreaks é onda senoidal pura, e não quadrada ou por aproximação.

Daí você soma o consumo do CPU e placa de vídeo em full load, mais os outros apetrechos aí (monitores, etc) pra saber quantos VA serão necessários para segurar tudo por X minutos.

E nisso aí realmente tu gasta 1000 reais pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo cypriano O propósito do nobreak é apenas de evitar a perda de trabalhos quando há interrupção no fornecimento de energia. Ele não vai proteger seu equipamento de surtos melhor que um DPS (ou a própria fonte). Se quer proteção use DPS. Se quer evitar perder trabalhos use o nobreak, ou então configure seus programas para salvar os trabalhos automaticamente com menor periodicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@rodrigo cypriano Aí tem muita queda de energia?Se não tiver,sinceramente no break não vale a pena,a não ser como os colegas disseram acima se você tem money para investir em um.Caso contrário um bom filtro de linha com aterramento será o suficiente.

Um bom filtro de linha impede que surtos na rede elétrica cheguem a seus equipamentos,somado ao aterramento ele tem um nível de proteção maior.Se a tomada aí for do padrão antigo,não use adaptadores,compre uma tomada nova e conecte o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!