Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos! 

Gostaria de saber qual seria a melhor opção entre esses dois pontos, levando em consideração meu orçamento de R$4.987,00.

- Ryzen 2600

- placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

- Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz (2x)

- Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 Dual OC 8gb

- Fonte Cooler Master MWE 650W (para futuros upgrades)

- Gabinete de R$260

Média de R$ 4.742,00

 

- Neste caso eu pegaria 2 modulos de 8gb, uma fonte melhor, porém um processador e placa de video inferior.

(sem hd e nem ssd)

 

ou

 

- Ryzen 3600

- placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

- Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz (1x)

- Placa de Vídeo Gainward GeForce GTX 1660 Super

- Fonte Aerocool 600W 

- Gabinete de R$100 bem básico(só para colocar as peças dentro mesmo)

Média de R$ 4.944,96

 

- E neste eu pegaria um processador e placa de video melhor, porém deixaria apenas um modulo de 8gb 

com uma fonte de baixa qualidade e um gabinete bem básico (sem hd e nem ssd).

 

OBS: Este maquina irá me servir tanto para jogos mais recentes como também para trabalhos com CAD. Se alguém puder me dar uma luz fico agradecido!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ezequeil dos Santos disse:

Gostaria de saber qual seria a melhor opção entre esses dois pontos, levando em consideração meu orçamento de R$4.987,00.

 

Nenhuma das duas. No lugar, pegue:

  1. Ryzen 1600AF (que é igual ao 2600), tem no Kabum por 700R$.
  2. placa-mãe B450, e de preferência uma com dissipador nos VRM e que não seja Biostar.
  3. Fonte PCYES Electro 450 / 550 v2, CX550 ou então Nidus 500. Não aconselho fonte nenhuma que não seja uma dessas.

Lembre do SSD, um de 240gb é meio que essencial nessa faixa de preço; HD dá para pular, pelo menos em um primeiro momento. 16gb de RAM, gabinete que preste (ou seja, que tenha bom fluxo de ar) e o resto você joga na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com uma RX580 eu iria de R5 1600 mesmo, essa fonte está superdimensionada e uma Pichau Nidus de 500W seria mais interessante por R$299 ou até mesmo uma KCAS 500W por R$219 serão mais que suficientes para o seu sistema.

Por fim tem que pegar uma placa-mãe de chipset B350/B450 com dissipador no VRM. Agora mesmo tem uma B350 da Gigabyte belezinha por R$499, por esse preço não acha nada melhor.

Essas sugestões irão diminuir o orçamento porém o desempenho será o mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/05/2020 às 15:02, Ezequeil dos Santos disse:

Olá a todos! 

Gostaria de saber qual seria a melhor opção entre esses dois pontos, levando em consideração meu orçamento de

 

- E neste eu pegaria um processador e placa de video melhor, porém deixaria apenas um modulo de 8gb 

com uma fonte de baixa qualidade e um gabinete bem básico (sem hd e nem ssd).

 

OBS: Este maquina irá me servir tanto para jogos mais recentes como também para trabalhos com CAD. Se alguém puder me dar uma luz fico agradecido!!

 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!