Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Estou com problemas com essa questão em C


Posts recomendados

Peço ajuda, estou tentando fazer ela em C e ja me estressei com essa questão, ja apaguei e tentei refazer e nada de da certo. Já desisti, preciso de uma ajuda de vocês nela. Pois já apaguei tudo que fiz e to estressado ja com isso kkkk to preso somente nela. 

 

 

Um colecionador de carros deseja realizar uma  pesquisa referentes as características dos seus veículos.

Faça um programa que o auxilie nessa missão.  Para tal, deverá ser solicitado de cada veículo: o seu nome (Sim! Colecionador costuma dar nomes aos seus carros!), a sua potência  (HP) e o seu preço de mercado. Sabe-se que será interrompida da solicitação de dados quando for digitado uma potência (HP) igual a zero.

Ao final o programa deverá informar:

-           a média de  preços dos veículos;

-                    a  porcentagem de veículos com potência (HP) acima de 200;

-                    o nome do veículo com maior potência.

 

 

Agradeço desde já!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá por partes.

Precisa ter os conceitos de lógica de programação em mente.

Faça um fluxograma, se lembra?

Mais ou menos assim:

Primeiro faça uma rotina para aquisição dos dados do usuário.

Depois crie uma matriz para acomodar os dados e grave os dados inseridos.

Depois uma rotina para solicitar e armazenar outros dados e ir aumentando o tamanho da matriz, com a opção de parar em algum momento.

Depois, uma rotina para varrer a matriz e realizar os cálculos.

E, por último, uma rotina para mostrar os resultados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gleisonsrcd disse:

Ao final o programa deverá informar:

-           a média de  preços dos veículos;

-                    a  porcentagem de veículos com potência (HP) acima de 200;

-                    o nome do veículo com maior potência.

 

 

Imagino que na solução que descartou conseguisse ao menos ler os conjuntos de 3 valores cada.

 

caso 1: apenas vá contando os veículos e somando os preços em um totalizador. Como calcular a média? Ao final divida a soma pelo número de carros

 

caso 2: já contou os veículos para poder calcular a média no caso anterior. Apenas conte cada carro que tem potencia > 200HP. Como calcular a porcentagem? Apenas divida o total contado pelo total geral e multiplique por... 100

 

caso 3: salve o nome do carro mais potente enquanto for lendo. Como mostrar? simplesmente imprima o valor ao final

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, arfneto disse:

 

Imagino que na solução que descartou conseguisse ao menos ler os conjuntos de 3 valores cada.

 

caso 1: apenas vá contando os veículos e somando os preços em um totalizador. Como calcular a média? Ao final divida a soma pelo número de carros

 

caso 2: já contou os veículos para poder calcular a média no caso anterior. Apenas conte cada carro que tem potencia > 200HP. Como calcular a porcentagem? Apenas divida o total contado pelo total geral e multiplique por... 100

 

caso 3: salve o nome do carro mais potente enquanto for lendo. Como mostrar? simplesmente imprima o valor ao final

 

Obrigado, assim me ajudou muito, já estou conseguindo fazer. 
Eu queria fazer de um modo que o usuario colocasse quantos carros quiser. porém so consigo fazer de um mode que eu peço um numero de carros para ele colocar. 
Como posso resolver isso ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gleisonsrcd disse:

Eu queria fazer de um modo que o usuario colocasse quantos carros quiser. porém so consigo fazer de um mode que eu peço um numero de carros para ele colocar. 
Como posso resolver isso ?

 

Seu enunciado diz que é pra parar quando a potência for zero. Já está resolvido. Pode ler a potência primeiro para não obrigar o cara a digitar um nome a toa quando quer terminar...

deverá ser solicitado de cada veículo: o seu nome
(Sim! Colecionador costuma dar nomes aos seus carros!), a sua potência  (HP) 
e o seu preço de mercado. Sabe-se que será interrompida da solicitação de dados
 quando for digitado uma potência (HP) igual a zero.

O enunciado não diz a ordem então leia primeiro a potencia...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, arfneto disse:

 

Seu enunciado diz que é pra parar quando a potência for zero. Já está resolvido. Pode ler a potência primeiro para não obrigar o cara a digitar um nome a toa quando quer terminar...


deverá ser solicitado de cada veículo: o seu nome
(Sim! Colecionador costuma dar nomes aos seus carros!), a sua potência  (HP) 
e o seu preço de mercado. Sabe-se que será interrompida da solicitação de dados
 quando for digitado uma potência (HP) igual a zero.

O enunciado não diz a ordem então leia primeiro a potencia...

Show, consegui aqui já!!! Agradeço muito pela ajuda, só não posso postar aqui porque é um trabalho, se não pode haver copia rs. Obrigado!!

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, arfneto disse:

sem ver o programa?

 

Mas é simples. Apenas salve e mantenha atualizada uma variável com o nome do veículo mais potente já lido

mas como eu posso fazer isso, eu realmente não estou conseguindo armazenar essa informação, não sei o que fazer.

preciso trabalhar com vetor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, arfneto disse:

não. apenas declare uma variável. e mantenha atualizada.

 

Entenda no entanto que char* é um vetor de letrinhas. Ou mesmo


char maisPotente[200];

declara um vetor de 200 letrinhas, certo?

sim eu declarei um char, no caso não estou conseguindo fazer uma comparação para determinar qual foi o carro com maior potencia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasjd disse:

sim eu declarei um char, no caso não estou conseguindo fazer uma comparação para determinar qual foi o carro com maior potencia

um char é pouco, a menos que o carro seja um X, como o da Tesla ;)

 

você precisa de uma string certo? com algum número de letras.... e você não precisa comparar o nome.... Pra que serviria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, arfneto disse:

um char é pouco, a menos que o carro seja um X, como o da Tesla ;)

 

você precisa de uma string certo? com algum número de letras.... e você não precisa comparar o nome.... Pra que serviria?

 

no caso eu declarei um vetor, mas como eu posso imprimir o nome do carro que tem a maior potência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

??? Não entendo o quer quer dizer. Eu sei qual o problema a resolver.

 

Leu o que eu escrevi no início? Faça como eu disse. 

Você só precisa de um nome. Só um. 

Se você só tem um carro ele é o mais potente. E o menos. E o mais verde. Tudo.

Então você salva o nome dele. E a potência, é óbvio.

E a cada carro que você lê se for mais potente que o primeiro voce salva. é só isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!