Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como sabe se tenho memoria (ram) compartilhada


Posts recomendados

Eu tava pesquisando na internet sobre comprar memoria ram , e me deparei com um comentario falando sobre memoria compartilhada .Que a placa de video pode pega uma parte da memoria ram pra melhora no desempenho do jogo , algo assim . Ouvi dize que GTA V faz isso . Enfim , se alguem pude explicar melhor sobre isso eu agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placa de vídeo precisa de RAM para armazenar texturas e etc, se o vídeo for integrado, ou seja, está no processador ou placa-mãe, onboard, ele não possui memória dedicada, alocando parte da memória do sistema (memória RAM que você instala na placa-mãe) para as suas tarefas.

 

Isto é feito em qualquer jogo ou aplicação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Fagundes Se você estiver utilizando sistema operacional de 32 bits é isso mesmo. Com 4GB pra cima é obrigatório utilizar sistemas de 64 bits.

E se o notebook for este do seu perfil, sim, o vídeo é integrado no processador, que vai alocando parte da memória do sistema quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Daniel Fagundes Se você estiver utilizando sistema operacional de 32 bits é isso mesmo. Com 4GB pra cima é obrigatório utilizar sistemas de 64 bits.

E se o notebook for este do seu perfil, sim, o vídeo é integrado no processador, que vai alocando parte da memória do sistema quando necessário.

Entao isso é bom , por que pretendo comprar memoria ram de 4 GB pra melhora o desempenho em jogos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, f_neto disse:

Primeiro verifique se o Windows é de 32bits ou de 64bits, isso voce verifica nas Propriedades do sistema

E no Gerenciador de Tarefas voce verifica quanto de memória está alocada para hardware e no dxdiag voce verifica se tem memória dedicada

64 bits . Memoria dedicada eu nao achei , mas achei isso no dxdiag : Memoria de Video (VRAM ) : 494 mb

                                                                                                                Memoria compartilhada : 1797 mb

Obs : tem mais informaçao é claro , mas isso que eu achei "util" .

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Daniel Fagundes Não vai melhorar muita coisa não, visto que era um processador de entrada lá de ~2013.

Qualquer coisa leia esta matéria, lembrando que aí se trata de uma placa-mãe desktop com tal processador e não notebook: 

 

É que no jogo em questao , pelo que percebi é a falta de Ram . A CPU aguento rodar o jogo . Olhando pelo MSI AFTERBURNER .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!