Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo recuperar dados de HD queimado?


Ir à solução Resolvido por Ana Peixoto,

Posts recomendados

Bom dia!

Meu pc desligou de repente e não consegui ligá-lo mais. Não deu nenhum apito antes, nada.

Somente a luz da placa de rede que acendia. Levei pra manutenção e o técnico verificou que o HD havia "queimado" e que era praticamente impossível recuperar os dados. Falou que tinha que trocar o HD e o cooler do processador que não estava bom. Autorizei as trocas mas insisti pra que tentasse recuperar os dados do HD. Mas que se não conseguisse queria o Hd antigo de volta. Ele não recuperou os dados, fez a troca e me devolveu o velho. Gostaria de saber se existe a possibilidade de recuperar esses dados realmente, pois sei que a maioria dos técnicos preferem substituir peças ao invés de recuperá-las. Consigo recuperar esses dados? Desde já mt obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Peixoto O que você pode fazer é tentar ligá-lo em outra máquina, ou utilizar um adaptador externo. 

Coloque o dedo sobre ele de leve, e veja se apresenta alguma rotação, ou ainda, se há barulho da agulha de leitura.

 

Se ele não fizer nada disso, provavelmente esta queimado, e não será possível recuperá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Malvezi mas se estiver queimado não existe a possibilidade de trocar alguma peça, tipo um diodo?

adicionado 1 minuto depois

@grievous vou tentar levar em uma loja de informática e ver o que consigo. 

adicionado 3 minutos depois

@Matheus Malvezi é verdade que se eu tentar instalá_lo na máquina pode piorar a situação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!