Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 560D XFX parou de dar vídeo após atualizar BIOS


Posts recomendados

Minha placa de video estava dando tela colorida aleatoria e apresentando problemas o PC, isso ja aconteceu antes e quando eu atualizei a bios dela, parou, so que depois de 1 ano, do nada, voltou a dar problema entao decidi atualizar de novo, nao faço a minima ideia do que aconteceu, porque ja fiz isso e nunca tinha dado problema, so sei que a placa nao da mais video, vi um tutorial que pra arrumar era so iniciar o pc pela placa de video onboard, o problema é que uso ryzen e nao tenho outro pc aqui ou algum amigo que tenha, o que eu faço ? 

edit 1: a placa é uma RX 560D XFX de 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twenty Qual é a configuração completa do seu pc ?

 

Se deu problema com a gpu e você usa um Ryzen, se seu processador tiver vídeo integrado dá para usar ele, o que faltou informar.

 

E no pior caso teria de mandar para uma assistência arrumar.

 

No primeiro sinal do problema já era para acionar garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twenty Recomendo levar para uma assistência técnica.

 

E eu questionei sobre a configuração porque não é dito que não tem vídeo integrado.

 

Citação

porque ja fiz isso e nunca tinha dado problema, so sei que a placa nao da mais video, vi um tutorial que pra arrumar era so iniciar o pc pela placa de video onboard, o problema é que uso ryzen e nao tenho outro pc aqui ou algum amigo que tenha

 

Há processadores Ryzen no mercado com e sem vídeo integrado, nesse trecho ficou em aberto sobre o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uai amigo, você não tem muita opção, procure assistência técnica onde possa testar ambas as peças, para tentar descobrir onde está o problema, afinal se não dá vídeo não tem o que testar.

 

Mas por via das dúvidas, confira os cabos da fonte para saber se estão todos bem conectados, e se a placa está bem encaixada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twenty O Ch431a é um regravador de BIOS.

 

Vai precisar de um programa para fazer a gravação de uma BIOS na gpu, além de precisar de algum Pc para ligar o gravador.

 

Você vai baixar a BIOS, programa para gravar.

 

Daí pega e tira a gpu do seu Pc e coloca a parte da garra em cima do chip de BIOS da gpu, em outro Pc com o programa e arquivo da BIOS você coloca a parte USB e grava a BIOS nova no chip da gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!