Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Criação de formula adequada


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Ola prezados preciso de uma ajuda, criei uma planilha usando as formulas SE - E - OU porém não traz o resultado solicitado, 

image.png.fc8687092852bcf670755d13a7ba69ed.png       

 eu quero escolher a bandeira da administradora e o tipo Debito ou credito e ai efetua o calculo da comissão conforme tabela, ela não traz automatico somente se eu escolher manualmente o valor de comissão.

Existe esta possibilidade? 

 

 

 

testePasta2.xlsx

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @Srt2

 

Montei na tabela do lado esquerdo formulas para facilitar o retorno dos dados, só fiz de alguns pois não tenho todos esses dados, e apliquei a função PROCV na coluna da comissão.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Se a dúvida foi sanada marque o tópico como Resolvido. (Na minha assinatura tem um link com uma instrução)

 

[]s

01_06_20_Parcelamento com PROCV_Patropi.xlsx

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi ola eu consigo inserir mais um procv nesta formula abaixo, 

         

=SE(OU(F7="Alelo";F7="Sodexo";F7="Verocard");+PROCV(CONCATENAR(F7;"Tarifa doc");$A$4:$D$17;4;0);"0,00"

 

O alelo alem tarifa doc ele tem a tarifa por venda , eu inserir mais deu mensagem de erro !

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, @Srt2

 

Na planilha que postei anteriormente, na coluna J, já estava calculado o valor da comissão mais a tarifa doc.

Examinando a planilha eu vi que na coluna K você calcula o liquido, por este motivo,  revi as fórmulas e coloquei na coluna I apenas a comissão e na coluna J apenas o valor da Tarifa doc..

Quanto a esta tarifa de venda, além da tarifa doc., você terá que anexar uma planilha constando a tarifa na coluna da esquerda.

 

[]s

03_06_20_Parcelamento com PROCV_Patropi V.3.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Srt2

 

Já apliquei a formula na coluna J incluindo a taxa.

 

Quanto a Fluxo de caixa, já fiz muitas planilhas de controle de vendas por cartão de crédito, pois atendo também encomendas por e-mail, mas utilizei sempre, apenas uma coluna, onde constava a operadora mais o tipo de cartão, facilitando qualquer tipo de cálculos.

 

[]s

03_06_20_Parcelamento com PROCV_Patropi V.4.xlsx

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!