Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade de Memória que posso instalar.


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Tenho o processador Intel Core i7 9700F. Link https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104144.

Estou comprando agora, a memória RAM e surgiu uma dúvida: eu quero colocar 4 pentes com 8GB, totalizando 32GB, mas nas especificações de memória diz nº máximo de canais de memória: 2 canais. Isso significa que eu posso instalar somente 2 pentes de memória na placa-mãe? Se instalar 4 não funciona na velocidade máxima?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cris.Pavani Primeiro você tem que ver no manual da sua placa qual a capacidade de memória que ela aceita, quantidade de slots (soquetes) depois ver a compatibilidade dos modelos e fabricantes (no site do fabricante da placa-mãe) e por último 16 Gb de memória é uma quantidade aceitável para todas aplicações, raramente irá precisar de mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 minutos atrás, Cris.Pavani disse:

eu quero colocar 4 pentes com 8GB, totalizando 32GB, mas nas especificações de memória diz nº máximo de canais de memória: 2 canais. Isso significa que eu posso instalar somente 2 pentes de memória na placa-mãe? Se instalar 4 não funciona na velocidade máxima?

Os canais é a tecnologia aplicada, que no caso 2 canais seria o dual channel, se fossem 4, quad channel e por ai vai.

Se a placa-mãe possui 4 slots de RAM, pode colocar 4 pentes de memórias compatíveis sem problemas.

 

 

LINK: O que é dual channel?

 

Uma pergunta... Você já comprou ou escolheu a placa-mãe? Qual seria? É importante primeiro saber a placa-mãe que vai usar para saber quais peças posteriores vai poder conectar, como o tipo e velocidade da RAM.

EDIT: Como já comprou um i7-9700F, vai ter que pegar uma placa-mãe Z370 / Z390 para realizar overclock caso se interesse ou então no mínimo uma B360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!