Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador no notebook de 2018 danifica a fonte?


Posts recomendados

Eu tenho um notebook lenovo do mais novo e uso ele no estabilizador, eu queria saber se ele não está danificando minha fonte ou o notebook em si, minha rede e a pior que vocês podem imaginar, se ligar qualquer coisa na tomada o estabilizador "instala" (não e problema no estabilizador) e variações absurdas de energia (como a luz piscar ou escurecer). se o estabilizador não tiver danificando eu pretendo continuar usando caso haja algo pior para proteger a fonte(200 conto) ou bateria (de 500 conto sa ***** e cara)

 

> AS VEZES O ESTABILIZADOR instala VÁRIAS E VÁRIAS VEZES! e isso me deixa preocupado 

adicionado 2 minutos depois

que ***** e essa de INSTALA eu digitei outra coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte dos notebooks suportam sobrecarga e subcargas. Geralmente têm uma tolerância que vai de 100V a 240V, isso o que garantem, fora a margem de erro. Então pegue seu estabilizador e guarde em um lugar que nunca mais o encontre.

adicionado 2 minutos depois

Além disso, o notebook não deve ser usado na tomada, mas sim consumindo a bateria. Liga na tomada apenas o tempo de carregar 100%, depois tira da tomada e quando chegar a 10% que liga novamente.

 

Por mais que digam que as baterias são "inteligentes", usar o notebook sempre ligado na tomada reduz a vida útil da bateria. Se quer ligar sempre na tomada, sugiro que retire a bateria dele.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Vectos disse:

Eu tenho um notebook lenovo do mais novo e uso ele no estabilizador, eu queria saber se ele não está danificando minha fonte ou o notebook em si.

 

Que gambiarra em.
Nobreak nada mais é que Estabilizador + Bateria, logo você ligou um estabilizador no outro o que não faz o menor sentido.

 

27 minutos atrás, Vectos disse:

(não e problema no estabilizador) e variações absurdas de energia (como a luz piscar ou escurecer). se o estabilizador não tiver danificando eu pretendo continuar usando caso haja algo pior para proteger a fonte(200 conto) ou bateria (de 500 conto sa ***** e cara)

 

Ao contrário do que vocês imaginam, a fonte (Se for de qualidade) já é preparada pra trabalhar com essa variação de tensão, colocar um estabilizador não vai te trazer nenhum benefício.

 

28 minutos atrás, Vectos disse:

> AS VEZES O ESTABILIZADOR instala VÁRIAS E VÁRIAS VEZES! e isso me deixa preocupado 

adicionado 2 minutos depois

que ***** e essa de INSTALA eu digitei outra coisa 

 

Esses "estalos" são justamente o que faz os estabilizadores serem um cacareco sem sentido de uso.
Veja o excelente vídeo deixado pelo Shaman93 e vai entender.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

A fonte dos notebooks suportam sobrecarga e subcargas. Geralmente têm uma tolerância que vai de 100V a 240V, isso o que garantem, fora a margem de erro. Então pegue seu estabilizador e guarde em um lugar que nunca mais o encontre.

adicionado 2 minutos depois

Além disso, o notebook não deve ser usado na tomada, mas sim consumindo a bateria. Liga na tomada apenas o tempo de carregar 100%, depois tira da tomada e quando chegar a 10% que liga novamente.

 

Por mais que digam que as baterias são "inteligentes", usar o notebook sempre ligado na tomada reduz a vida útil da bateria. Se quer ligar sempre na tomada, sugiro que retire a bateria dele.

O meu notebook tem um sistema que quando está 100% ele desativa a fonte e usa uns 20% da bateria para depois religar automaticamente. ouvi falar que isso ae diminui a vida útil da bateria eu tenho uma reserva mas espera que ela dure uns 2 anos

adicionado 9 minutos depois

@NIGHT FALL Eu queria saber sele ele não etá danificando minha fonte ou o notebook, e que eu não queri que a fonte queime

quero que o estabilizador se ferre no lugar dela. eu sei que um filtro de linha e a solução mas se o estabilizador não danificar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vectos Jamais use estabilizador ou no-break que tenha estabilizador. A fonte do seu notebook é full range e é projetada para suportar variações de tensão. Se quer proteção, compre um bom filtro de linha Clamper com DPS.

 

Pode manter seu notebook ligado na tomada enquanto estiver usando. Não fique usando na bateria o tempo inteiro, consumindo os ciclos disponíveis sem necessidade. Apenas faça uma descarga completa, seguida de uma recarga, vez ou outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!