Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Normalmente o que costuma dar problemas de gestão de energia é no próprio monitor. Tomando como exemplo, meu Flatron E2250 da LG não aceita mais o sinal HDMI e fica nessa gestão sempre! É só no VGA ou DVI-D

Esses monitor da LG são muito ruins mesmo! Dizem que é uns capacitor queimado perto do trecho que recebe o sinal hdmi na placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth É um ryzen 3 2200g, com uma b450m dsh3, e 600w de fonte

adicionado 0 minutos depois

@AlexMmf2 testei ligando hdmi no pc e na tv e também nem deu

adicionado 1 minuto depois

@I9ty Eu montei, mas vi muitos tutoriais e tenho um pouco de experiência montando tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Metzker Castro Lage de Andrade Faltou marca e modelo da fonte e a memória ram ai.

 

Algumas mobos precisa atualizar a BIOS, a Kabum não envia atualizado.

 

Para atualizar a BIOS vai precisar de um processador da geração anterior e uma gpu para tal, ou envie para uma assistência técnica para atualizar a BIOS da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Metzker Castro Lage de Andrade Se a sua não está funcionando com o processador, aparentemente é de um lote que não está atualizada ainda.

 

Não falou a marca e modelo da fonte.

 

 

Tente resetar a BIOS, para limpar alguma configuração feita pela fabricante, para caso seja alto configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Metzker Castro Lage de Andrade O reset da BIOS é só tirar a bateria que tem na placa-mãe e depois colocar de novo.

 

Isso com o pc totalmente fora da tomada.

 

Atualizar a BIOS depende de fabricante para fabricante, cada uma é de um jeito.

 

E vai precisar trocar essa fonte ai, ela é bomba, comprou peças boas, mas na fonte pegou uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Metzker Castro Lage de Andrade Agora vai precisar correr atrás de um técnico para atualizar a BIOS da placa-mãe.

 

Comprou a fonte errada sem pesquisar se era boa.

 

Avaliações, qualquer usuário coloca, até mesmo sem conhecimento algum, vai compra uma fonte vagabunda e avalia sem saber se é boa ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, AlexMmf2 disse:

O ideal era dar preferência para compra de kit MOBO CPU RAM, com BIOS atualizada para determinada cpu do mesmo!

Realmente essa era uma ótima opção.

 

MAS, vale lembrar que só a Pichau e Terabyte é quem envia mobos com a BIOS atualizada, então poderia ficar um pouquinho mais caro, talvez.

 

Porém, mesmo se o preço ficasse maior, iria ter a BIOS já pronta para a determinada geração do processador, que no caso, é a 3ª Geração dos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Realmente essa era uma ótima opção.

 

MAS, vale lembrar que só a Pichau e Terabyte é quem envia mobos com a BIOS atualizada, então poderia ficar um pouquinho mais caro, talvez.

 

Porém, mesmo se o preço ficasse maior, iria ter a BIOS já pronta para a determinada geração do processador, que no caso, é a 3ª Geração dos Ryzen.

Sim, claro! Antes de eu comprar meu Kit R5 3400g e 8Gb Hyperex e Asus A320-M no MLivre, dizia no anúncio que a bios já estava atualizada, mesmo assim perguntei pro vendedor e ele confirmou e daí comprei e tudo susse!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que era vendedor confiável, pois existe muito pilantra safado ou que não manja, que diz que já vem atualizada e quando a pessoa compra e ao chegar a mesma não está!

adicionado 3 minutos depois

Ao atualizar o Bios para o CPU novo, o técnico irá cobrar até 100 pila, pois como a ROM do Bios é fixa e soldada na Mobo, ele terá que encontrar um CPU anterior a esta versão de bios para dar o Reflash de Bios referente a este Cpu atual e depois trocar de volta para ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AlexMmf2 disse:

Ao atualizar o Bios para o CPU novo, o técnico irá cobrar até 100 pila, pois como a ROM do Bios é fixa e soldada na Mobo, ele terá que encontrar um CPU anterior a esta versão de bios para dar o Reflash de Bios referente a este Cpu atual e depois trocar de volta para ele!

Existem outros meios de atualizar a BIOS também, sem ter que colocar outro processador ou tirar o chip para colocar em uma gravadora.

 

Tem uma gravadora que é tipo prendedor, você coloca diretamente no chip e atualiza a BIOS.

 

Não sei se todas as mobos tem, mas próximo da região da BIOS tem alguns pinos extras, em um vídeo que fiz teve um usuário que relatou que dá para ligar um cabo ali e atualizar a BIOS também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Metzker Castro Lage de Andrade Pois é, trabalho a menos, irá atualizar até a BIOS que já começa a suportar o 2200G.

 

Me lembrei de uma coisa.

 

Você está com pressa para usar o pc ? Se sim, prossegue indo atrás de uma assistência para atualizar a BIOS.

 

Se não, existe um formulário no site da AMD que você preenche e recebe um Athlon emprestado para atualizar a BIOS.

 

Agora se não souber como faz para atualizar a BIOS, tem tutoriais na internet, mas recomendo que só mexa para atualizar a BIOS em dia de calor, para não dar o azar e desligar no meio do processo, pois ai dá um pepino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Pior é que eu to com pressa pra usar, mas amanhã já vou atrás de um técnico de confiança meu, e verificar tudo certinho

adicionado 1 minuto depois

O que eu to achando mais estranho cara é que na própria placa-mãe vem dizendo que ele suporta até a 3 geração dos ryzen sem problemas 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Metzker Castro Lage de Andrade Garante o suporte, sim, mas a bios tem que estar atualizada.

 

A BIOS só vai vir atualizada de fábrica se na placa-mãe estiver algum adesivo dizendo isso, a Asus envia mobos com um adesivo dizendo "Ryzen 3000 Ready", além de vir para 2000 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Metzker Castro Lage de Andrade Bem estranho estar dizendo que é pronta para Ryzen 3000, e não funcionar nem o 2000.

 

Gigabyte também, nada me surpreende, eles podem ter enviado sim atualizada para Ryzen 3000 e ainda nesse caminho, ter tirado o suporta para Ryzen 2000, visto que algumas versões de BIOS as vezes capa a mobo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!