Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 2500


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

o que seria recomendado para um Ryzen 5 1600 af + Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H? (já adquiridos)
tenho duvida em memoria, placa de vídeo e fonte 
usaria com um monitor lg 25um58 ultrawide e já tenho os periféricos
faixa atual para gastar no restante: 2.300/max 2.500
para jogos como gtav csgo (se possível) 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@NIGHT FALL essa placa de vídeo esgotou 1 dia após a indicação e até hoje não voltou, só falta isso pra terminar 😅
poderia me ajudar com alguma outra opção? estou monitorando pra ver se essa volta mas acho que vai demorar um pouco e já queria ter alguma outra opção

agora estou com orçamento de 1.600 pra ela, podendo chegar 1.800/1.900 se for fazer muita diferença na qualidade e desempenho  do produto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, amgfrequency disse:

@NIGHT FALL essa placa de vídeo esgotou 1 dia após a indicação e até hoje não voltou, só falta isso pra terminar 😅
poderia me ajudar com alguma outra opção? estou monitorando pra ver se essa volta mas acho que vai demorar um pouco e já queria ter alguma outra opção

agora estou com orçamento de 1.600 pra ela, podendo chegar 1.800/1.900 se for fazer muita diferença na qualidade e desempenho  do produto

 

 

Produto em promoção não da pra ficar esperando, galera ta saindo no tapa por uma placa dessa.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtz-1660-6gb-gddr5-oc-192-bit-gv-n1660oc-6gd

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Qual placa seria uma boa opção para esse setup: ryzen 5 1600 af, b450 ds3h, fonte corsair CV450w 80 plus

 

 

EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 SC Ultra Gaming 6GB, GDDR5 - 06GB
link

 

Gigabyte AMD Radeon RX 5500 XT OC 8GB, GDDR6
link

 

Placa de Vídeo Sapphire Nitro+ AMD Radeon RX 5500 XT, 8GB, GDDR6 Special Edition

link

Tem alguma outra de no máximo R$1750 que poderia ser melhor que essas?

 

não posso esperar até setembro 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@amgfrequency Gabinetes que recomendo:
 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Lembre de acrescentar mais ventoinhas (dependendo do modelo de gabinete escolhido) até ter pelo menos 4 no total. Marcas boas para ventoinhas são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair e Noctua. Na Kabum tem deepcool de 120 mm por 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@amgfrequency Estamos a um mês dos lançamentos tanto da Nvidia quando AMD da nova geração de GPUs. Eu esperaria até elas chegarem, pois comprando agora você terá algo de desempenho inferior ao que teria comprando da nova geração com mesmo valor.

Uma alternativa seria adquirir uma usada agora e revendê-la pelo mesmo preço quando saírem as novas, evitando-se então boa parte do prejuízo de comprar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@WOZ Dods @NIGHT FALL @Fxtreme poderiam me ajudar?
infelizmente as novas placas não cabem no meu orçamento e acabei perdendo o emprego nesse meio tempo 😞 então tenho 1700 (já incluindo o frete) pra poder pegar uma placa
percebi que as 1660 já abaixaram um pouco essa semana (muitas com promo) mas ainda não chega nesse valor que eu tenho disponível.
eu pensei em pegar uma 1650 super mas por ter apenas 4vram eu não sei se eu conseguirei jogar muitos jogos.. poderia me explicar a relação e o que ela entrega?
nesse valor  eu pegaria uma rx 580 8gb mas vi muita gente falando que 1650 consome menos e entrega mais... ai fico sem saber o que seria o melhor custo beneficio no momento
compensaria continuar esperando pra chegar mais 1660/1650 no mercado? será que os preços vão ficar em torno disso? ou já invisto no que tem no mercado (rx 580/570)?
não tenho a intenção de stremar jogos, talvez uma apresentação básica de meet ou algo mais simples de programas no obs, o foco mesmo é jogar uns joguinhos (gta, lol etc) e produzir musica

 

as configurações do pc estão no perfil e no inicio desse tópico!

 

Desde já muito obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@amgfrequency A 1650 é bem inferior à RX 580. Não tem nem como comparar as duas, pois são de tiers diferentes. Quem lhe disse o contrário não faz a menor ideia do que está falando.

 

Sempre que tiver esse tipo de dúvida, pesquise por benchmarks e reviews do produto. Veja o comparativo de desempenho abaixo:

 

Bv25jQyBy46sLTUfqzGY9i-650-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/nvidia-geforce-gtx-1650-review/#:~:text=Yes%2C the GTX 1650 is,from nearly five years ago.&text=The GTX 1650 isn't,most games%2C and it's affordable.

 

Com a RX 580 você vai jogar bem os jogos atuais e razoavelmente os futuros. Apesar de não ser potente quanto a 1660 Super, pelo menos ela entrega bom desempenho e já tem drivers estáveis. Pesquise um modelo de boa marca com bom preço e pode comprar sem medo. Recomendo MSI, Gigabyte, Asus e Galax.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@amgfrequency A estimativa de potência de fonte que os fabricantes divulgam sempre é acima do real consumo, pois muita gente tem fontes de má qualidade que não fornecem a potência rotulada. Seu consumo estará na casa de 400w com essa GPU, pode ficar tranquilo. Para calcular o consumo real, use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

O modelo escolhido parece muito bom. Acho que é uma boa aquisição. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!