Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões e opiniões para este Setup


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou montando um PC novo porém não comprei todas as peças ainda, apenas a placa-mãe e o processador. Estou justamente postando pois estou aberto a sugestões antes de fechar o pedido do resto das peças. 

 

Setup:

 

Placa-mãe: GIGABYTE Z390 AORUS MASTER DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z390

Processador: Intel Core i9-9900k

Cooler: Ainda por decidir 

Gabinete: Ainda por decidir

Memória: Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3200Hz, DDR4

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s

HD: Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA

Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Xtreme 11G, GDDR6

Fonte: EVGA SUPERNOVA 750B1 750W 80 PLUS BRONZE (essa é do meu PC atual, não sei ainda se precisarei trocar, espero que segure pois fontes estão bem difíceis de encontrar no momento e não pretendo fazer overclock

 

Juntamente, quero manter meu SSD Kingston e o outro HD de 2TB para armazenamento.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minguas Obrigado gabinete já comprei ontem mesmo por uma indicação daqui. 

 

Gabinete Gamer Cooler Master MasterCase H500P Mesh, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral em Vidro - MCM-H500P-MGNN-S11

 

Agora a fonte, realmente eu quero trocar, mas a atual situação está meio complicada. As fontes que encontro no mercado, ou são inferiores a minha ou muito superiores (e extremamente caras). Mas pretendo esperar um pouco mais e não pegar a RTX 2080Ti agora, vou esperar um pouco o lançamento da série 3000 pra ver como será, talvez o preço caia, não tem como saber. Minha GTX 1070Ti ainda aguenta bem e acredito também que com ela a fonte segure as pontas. 

 

Abraços!

adicionado 2 minutos depois

@Minguas  Ah e o Watercooler eu estava vendo justamente esse que você citou ou então um 115 que é de 280mm que serve nesse gabinete tanto frontal quanto no topo.. embora eu não pretenda fazer overclock, pelo tanto que falam que o i9 - 9900k esquenta, melhor sobrar do que faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barry Neto N Fernandes Ótimo gabinete pelo visto. Espere, pois sua GTX 1070Ti tem muito para entregar a ti. 

O H100i Pro é o que utilizo e da conta do meu i7-2600k, nunca passa de 65 graus em estresse, e isso é bom para um CPU de 32nm de litografia. Acredito que o H100i Pro seja suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Minguas @Brc  Valeu pelas dicas .. eu to pensando num desses dois aqui, ambos de 280mm que também estão na promoção já quase acabando... aparentemente a diferença entre eles é somente que um tem as ventoinhas RGB e outro não.

 

WaterCooler Corsair H115i PRO RGB Hydro Series CW-9060032-WW 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96181

 

Water Cooler Corsair Hydro H115i RGB Platinum - CW-9060038-WW

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102095

 

Meio caro esse segundo só pra essas RGBs nas ventoinhas que nem sei se fica legal já vai ter RGB demais no PC.. acho que vou nesse primeiro o que acham? 

 

46 minutos atrás, Brc disse:

Compre o H100i pro xt na Kabum. Está em

promocao por 659,90.

 

É a versão com bomba nova e o preço tá bem barato. Recomendo boletar logo. 

 

Ou será que esse H100i com essa bomba nova é melhor? mais moderna/eficiente dos que citei?

 

Obrigado e abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barry Neto N Fernandes Qualquer um dos 3 irá te atender com perfeição. O platinum é o melhor deles, pode ter certeza. Não é só RGB, mas sim a bomba e ventoinhas melhores. Porém o H100i Pro XT vai te atender da mesma forma e tu economiza uns 400 reais. Não vai ter uma discrepância de temperatura. No máximo 5 graus na melhor da hipóteses. Pode ir de H100i Pro xt que é sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal só atualizando aqui meu setup e também aproveitando pra perguntar/observar algumas coisas até aqui.

 

Placa-mãe: GIGABYTE Z390 AORUS MASTER DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z390 - comprada ✔️

 

Processador: Intel Core i9-9900k - comprado ✔️

 

Cooler: Water Cooler Corsair Hydro H115i RGB Platinum - CW-9060038-WW - comprado ✔️

 

Gabinete: Gabinete Gamer Cooler Master MasterCase H500P Mesh, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral em Vidro - MCM-H500P-MGNN-S11 - comprado ✔️

 

Memória: Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3200Hz, DDR4 - comprado ✔️

 

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - ainda não comprei  ❗, estava vendo outros mas provavelmente vai ser esse mesmo. Hoje provavelmente eu já compro

 

HD: Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA - ainda não comprei ❌, entrou em promoção hoje na Kabum, mas nem me preocupo tanto com esse item. 

 

Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Xtreme 11G, GDDR6 - no momento - desisti de comprar ❌ e pretendo manter minha MSI GeForce GTX 1070 Ti Titanium, até talvez chegarem a série 3000 aí ou pegar uma ou esperar que as 2080 abaixem 

 

Fonte: EVGA SUPERNOVA 750B1 750W 80 PLUS BRONZE - Esse tá sendo o maior problema! Simplesmente não acho fonte melhor pra substituir essa a venda a não ser as de 1000/1200 e até 1600w (de marcas boas claro), na faixa dos R$ 2.100,00 até R$ 5.300,00 .... Aí sem chance! Podem até dizer que com todos esses componentes eu gastei já uma boa grana e gastar mais um pouco não faz diferença, mas faz sim.. .ainda mais que é extremamente improvável que eu vá fazer overclock somado ao fato de que vou manter a GTX 1070Ti (que acredito exigir menos da fonte do que uma RTX 2080Ti). Eu acho que uma de 850 gold já seria suficiente .. mas simplesmente não tem a venda... Será que a minha atual segura bem as pontas? 

 

Obs: Comprei tudo na Kabum, qualquer outra loja está com quase nada disponível e quando tem está mais caro. Como moro em São Paulo, ontem dei um pulo na Sta. Ifigênia e lá tá feio o negócio, cheio de lojas fechadas (acredito que quebraram) e as que estão abertas estão praticamente sem produtos. 

 

A placa-mãe que comprei, um dia e meio depois já esgotou até pensei que seria mais difícil ela esgotar por conta do preço, mas esgotou. 

 

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 29/06/2020 às 19:37, Barry Neto N Fernandes disse:

Olá pessoal,

 

Estou montando um PC novo porém não comprei todas as peças ainda, apenas a placa-mãe e o processador. Estou justamente postando pois estou aberto a sugestões antes de fechar o pedido do resto das peças. 

 

Setup:

 

Placa-mãe: GIGABYTE Z390 AORUS MASTER DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL Z390

Processador: Intel Core i9-9900k

Cooler: Ainda por decidir 

Gabinete: Ainda por decidir

Memória: Corsair Vengeance RGB Pro, 32GB (2x16GB), 3200Hz, DDR4

SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s

HD: Seagate BarraCuda, 4TB, 3.5´, SATA

Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Xtreme 11G, GDDR6

Fonte: EVGA SUPERNOVA 750B1 750W 80 PLUS BRONZE (essa é do meu PC atual, não sei ainda se precisarei trocar, espero que segure pois fontes estão bem difíceis de encontrar no momento e não pretendo fazer overclock

 

Juntamente, quero manter meu SSD Kingston e o outro HD de 2TB para armazenamento.

 

Obrigado.

 

Gabinete vai depender do seu orçamento e das opções no mercado

 

Eu não teria comprado i9-9900k agora com Z390 (não sei se pegou com o dólar baixo ou antes da INTEL lançar a décima geração)

 

INTEL já lançou décima geração com novo socket + suporte a pci express 4.0 nas Z490, porém só na geração seguinte os processadores da INTEL irá usar PCI 4.0

 

Teria sido mais negócio ter pego o i7-10700k que é mais barato e tem mais desempenho que o i9-9900k, e basicamente é o 8 core / 16 threads

 

Os i9 da nona geração são o i7 da décima geração

Os i7 da oitava geração são os i5 da décima geração

Os i7 da sétima geração são os i3 da décima geração

 

Em questão de desempenho o processador não vai ficar devendo nada, mas teria sido mais barato ter sido melhor te pego o i7 10700k

 

Daqui alguns meses a NVIDIA vai lançar as RTX 30xx e a AMD novas placas de vídeo RDNA 2

 

Até o final do ano a AMD vai lançar os novos processadores RYZEN 4000 e talvez a INTEL lance a sucessora da décima geração ainda esse ano (ou só no inicio do próximo)

 

O seu orçamento é muito alto, eu teria como foco o 1440p

 

Então não precisaria gastar muito em placa-mãe e processador

 

A partir de 1440p o processador não influencia tanto o desempenho em jogos, então pode pegar um processador mais barato que vai entregar praticamente o mesmo desempenho

 

Assista a esses dois vídeos

 

 

 

Abra esses dois links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  Obrigado pelas dicas. Mas eu já estou com o PC montado na configuração que tá aqui no meu perfil. Pois é, o orçamento foi realmente alto e um tanto desnecessário em várias peças, mas não me arrependi não! Pode ser meio do que você citou de "querer ter" sobre "precisar ter". Mesmo porque meu i7 4790K tava com bastante fôlego ainda. 

 

Antes mesmo de ter aberto o tópico, algumas das peças já estavam compradas, como placa-mãe e processador, então nem adiantaria eu mudar de ideia. Mas como você mesmo mencionou, perder mesmo, só dinheiro.

 

A única peça que não comprei mesmo foi a placa de vídeo pois estou esperando ver qual vai ser dessa nova geração. Por hora vou ficar com minha GTX 1070Ti.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Barry Neto N Fernandes disse:

@brender  Obrigado pelas dicas. Mas eu já estou com o PC montado na configuração que tá aqui no meu perfil. Pois é, o orçamento foi realmente alto e um tanto desnecessário em várias peças, mas não me arrependi não! Pode ser meio do que você citou de "querer ter" sobre "precisar ter". Mesmo porque meu i7 4790K tava com bastante fôlego ainda. 

 

Antes mesmo de ter aberto o tópico, algumas das peças já estavam compradas, como placa-mãe e processador, então nem adiantaria eu mudar de ideia. Mas como você mesmo mencionou, perder mesmo, só dinheiro.

 

A única peça que não comprei mesmo foi a placa de vídeo pois estou esperando ver qual vai ser dessa nova geração. Por hora vou ficar com minha GTX 1070Ti.

 

Abraços!

 

Melhor esperar a chegada das novas placas de vídeo da NVIDIA e AMD, até o final do ano serão lançadas

 

Fica a sugestão do próximo upgrade ser o monitor 1440p vulgo 2k

 

No momento tudo está caro, e consequentemente os monitores aumentaram de preço, e a DELL parou de repor o estoque dos monitores dela talvez por causa do aumento do dólar

 

Antes com 2000 conseguia monitor TOP de 27, 1440p, 144hz, FreeSync, WQHD vulgo 2k

 

E hoje com 2000 só consegue monitor 1080p, 27, 1080, 144hz, FreeSync, FHD

 

Os preços dos hardware só devem cair com o fim da pandemia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!