Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores com F no final da numeração, precisa de placa de vídeo?


Posts recomendados

Processadores tipo I5 9400F, é obrigatório usar placa de vídeo? Vi que esse F significa que não tem placa de vídeo integrada, mas isso quer dizer que se eu n tiver uma placa de vídeo, o pc não vai funcionar? Tipo, eu trabalho como designer e to montando um pc mas não tenho muito para gastar com placa de vídeo, mas achei esse I5 aí muito em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Tonny Narciso disse:

Processadores tipo I5 9400F, é obrigatório usar placa de vídeo? Vi que esse F significa que não tem placa de vídeo integrada, mas isso quer dizer que se eu n tiver uma placa de vídeo, o pc não vai funcionar? Tipo, eu trabalho como designer e to montando um pc mas não tenho muito para gastar com placa de vídeo, mas achei esse I5 aí muito em conta.

sim , sem vídeo integrado, que tipo de Design você trabalha? quais programas vai usar? dependendo do tipo do trabalho compensa muito mais pegar um processador com final F e uma boa placa de vídeo que um com vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2020 às 02:29, leo.badwolf disse:

sim , sem vídeo integrado, que tipo de Design você trabalha? quais programas vai usar? dependendo do tipo do trabalho compensa muito mais pegar um processador com final F e uma boa placa de vídeo que um com vídeo integrado.

Mas tipo, se eu quiser só usar esse processador sem placa de vídeo, o Pc vai funcionar?  É a primeira vez q vejo um processador sem placa de vídeo integrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tonny Narciso disse:

Mas tipo, se eu quiser só usar esse processador sem placa de vídeo, o Pc vai funcionar? 

Não.

 

1 hora atrás, Tonny Narciso disse:

É a primeira vez q vejo um processador sem placa de vídeo integrada

Sim, a Intel tem incluido uma iGPU desde a segunda geração. Só que aí veio a concorrência (também conhecida como Ryzen) e a Intel foi obrigada a cortar custos, então decidiram matar esse recurso. Pior para eles, na minha opinião a iGPU seria a única coisa que justificaria um processador Intel no segmento mediano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Tonny Narciso disse:

Mas tipo, se eu quiser só usar esse processador sem placa de vídeo, o Pc vai funcionar? 

 

você vai precisar obrigatoriamente de usar uma Placa de vídeo PCI-express para o computador funcionar, sem placa de vídeo não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tonny Narciso disse:

@leo.badwolf @Imakuni @RS Faria Valeu Mans. Eu já ia fazer ***** e comprar esse processador sem a placa, vou pegar uma i5 8400

Não faça isso; no lugar, pegue um Ryzen 1600AF e, com a diferença, pegue uma placa de vídeo dedicada e fique com um PC melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!