Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia. Sou novo aqui e estou trocando as peças do PC do meu filho aos poucos. Ele tinha um acer aspire gx -783 -br. Agora troquei o gabinete por um matrexx 55 v3 da deepcoll, mas a fonte não alcançou a placa-mãe. Vou trocar a fonte agora e estou em duvida. Qual fonte é  melhor ( sem overclok) usuário normal.lembrando que mais a frente vou trocar os restos das peças.Tenho visto muitos comentários que as cx da corsair estouram.  Qual comprar fonte evga 700w plus bronze  (100 -br-0700k)   ou corsair cx750 plus bronze 80 pfc ativo  (cp9020123) ? Obrigado 

Postado
1 hora atrás, Reginaldo Rosa disse:

bom dia. Sou novo aqui e estou trocando as peças do PC do meu filho aos poucos. Ele tinha um acer aspire gx -783 -br. Agora troquei o gabinete por um matrexx 55 v3 da deepcoll, mas a fonte não alcançou a placa-mãe. Vou trocar a fonte agora e estou em duvida. Qual fonte é  melhor ( sem overclok) usuário normal.lembrando que mais a frente vou trocar os restos das peças.Tenho visto muitos comentários que as cx da corsair estouram.  Qual comprar fonte evga 700w plus bronze  (100 -br-0700k)   ou corsair cx750 plus bronze 80 pfc ativo  (cp9020123) ? Obrigado 

A nova configuração que você vai montar vai usar 3 placas de vídeo ligadas ao mesmo tempo? Porque só assim pra você precisar de 750w de potência... 

O que pretende montar para seu filho? Para um usuário normal, uma fonte de 500w suporta tranquilamente praticamente qualquer configuração com apenas 1 placa de vídeo, independente de qual for. 

Postado
1 hora atrás, Reginaldo Rosa disse:

Pra uma configuração considerada "normal", até uma fonte de 400w atende.
Descreva por favor TODOS os itens do setup (placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo)

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Reginaldo Rosa disse:

mas a fonte não alcançou a placa-mãe. Vou trocar a fonte agora e estou em duvida

Essa fonte era genérica? Todas as fontes que usei nesse gabinete alcançaram todas as conexões da placa-mãe sem dificuldades, até porque esses cabos tem tamanhos padronizados e dificilmente serão maiores em um modelo novo de fonte se seu antigo era de qualidade. Se está realmente difícil de alcançar as conexões, talvez seja só um caso de passar os cabos pelos lugares corretos. Se mesmo passando de outra maneira não couber, recomendo que meça os cabos da sua fonte atual e compare com os da fonte que pretende adquirir (vide manual) antes de comprá-la. A única opção que imagino para quem realmente precisa de cabos mais longos é extensão de cabo ou fonte modular como a XFX XTR2 550w.

adicionado 1 minuto depois

@braconius @NIGHT FALL Acho que ele está optando pela de 750W só por causa dos problemas nas linhas CX550 e 650. Poderia usar uma VS 550, que aparentemente ainda não foi afetada, ou até uma CX 450 no lugar dessa 750. Apesar disso, ainda sou mais inclinado a recomendar as de marcas alternativas de 500W, como a Nidus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!