Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pode mexer no desempenho do pc?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Olá,gostaria de saber se a placa-mãe pode mexer no desempenho do pc, meu PC tem um i5 2400,10gb de ram,fonte 300w,e uma placa gt 210 e uma placa-mãe tg h61,quando vou jogar algum jogo o fps fica muito baixo,como se estivesse com um Celeron com 2gb,obs:Eu já desmontei o pc para ver se tinha algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos, sim, em outros, não. Eu uso uma H61 com um i5 3470, nunca notei instabilidade no desempenho do processador, mas o modelo da minha H61 não é tão ruim, ele tem uma boa construção. O problema aí é sua péssima placa de vídeo, ela é mais fraca que o vídeo integrado do i5 2400, tire ela daí porque está prejudicando seu computador. Essa placa não foi feita para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo coelho515 quantos FPS você está tendo nos jogos? Ao remover a placa de vídeo GT 210, você desinstalou completamente os drivers e instalou os da HD Graphics? Que configuração está usando nos jogos? GTA SA costuma ativar automaticamente a limitação de FPS (que deixa cravado em 24 FPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Danilo coelho515 quantos FPS você está tendo nos jogos? Ao remover a placa de vídeo GT 210, você desinstalou completamente os drivers e instalou os da HD Graphics? Que configuração está usando nos jogos? GTA SA costuma ativar automaticamente a limitação de FPS (que deixa cravado em 24 FPS).

@GuilhermeGB não limita e também  fiz testes em outros jogos como spintires, todos os jogos que jogo está tudo no baixo e não deixo limitação nenhuma.

adicionado 4 minutos depois

@Fxtreme eu vou baixar o fraps para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe então é uma TG H61, como essa? https://truedata.com.br/placa-mãe-oem-foxconn-tg-h61-2x-ddr3-ate-32gb-proces-graf-d-sub-hdmi-socket-1155-350.html

 

Bom, não dá pra dizer se ela poderia ou não causar esses problemas sem algumas informações concretas. Mas ela aparente ser uma placa-mãe simples, então é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  Acho que não e essa,os encaixes são vermelhos, peguei a placa ela estava escrita como tg h61,não sei se esta certo o que dizia ali

 

adicionado 2 minutos depois

@Fxtreme eu testei e quem esta trazendo mais fps e a placa de video,a cpu e o ram não estão fazendo nada para o jogo, e uma baixa porcentagem de 30% abaixo,a placa de video esta quase 100%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

eu testei e quem esta trazendo mais fps e a placa de video,a cpu e o ram não estão fazendo nada para o jogo, e uma baixa porcentagem de 30% abaixo,a placa de video esta quase 100%

Bom, você tem uma GT 210.. Oficialmente, ela não é feita pra jogos..

 

O que você tem aí é a placa de vídeo, sendo o fator limitante do seu sistema.. Você pode colocar qualquer CPU e RAM aí que, a placa continua sendo o elo mais fraco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo coelho515 mesmo com uma placa mais potente e altos FPS, o uso da CPU sobe pouco e o consumo da RAM fica baixo:

 

1157050693_gtasa.png.32167b5d2a8ab6b25893c8690d32cf44.png

 

Olha ai meu teste. 34% de uso da CPU (seria menos se meu FPS não estivesse em 100), a RAM só está em 3GB e pouco por causa dos programas em segundo plano, placa de vídeo a 26%, mostrando a limitação aí é própria engine do jogo. Pra estressar um Core i5 você precisa rodar jogos da geração atual, nem jogos do final da geração PS3/Xbox 360 vão dar muito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!