Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizei a bios e não inicia o win10


Posts recomendados

Minha placa é Asus tuf x570 plus BR, baixei a última versão da bios no site da Asus para um pendrive em FAT32 e fiz a atualização com sucesso só que após a inicialização ao invés de seguir para o win10 volta para bios automaticamente. Alguém pode me ajudar?

Tenho o HD e o SSD no M2, tô achando que a bios está buscando o HD ao invés do M2 onde está o win10, não tenho certeza de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Downboys Pelo que vi, seu boot está sendo feito pelo HD que é um Western Digital. Sua BIOS é diferente da minha, na parte de Boot Configuration deve ter alguma opção para você selecionar o seu M2 como Boot, dê uma verificada lá.

 

Falo isso porque passei por isso está semana, minha BIOS desconfigurou por algum motivo e quando liguei o PC deu tela azul, entrei na BIOS e a prioridade de Boot estava Windows Boot Manager, coloquei meu SSD e voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que a ordem ão vai mudar muita coisa a nao ser que haja algum outro disco inicializável conectado...

tente alternar as configurações de secureboot, uefi entre outras opções daquela tela.

adicionado 0 minutos depois

na pior das hipoteses se nem ligar você reseta a bios e começa de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ,se não há nada "bootavel" no HD, e não houver pendrives conectados penso que seja somente uma questão de configuração mesmo...

tente desabilitar o secureboot, reninicie e entre na bios novamente e traga um print da tela onde tem o secureboot, deve aparecer mais algumas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Não teve jeito, fui obrigado a chamar um amigo que é técnico de informática para resolver o drama, de alguma forma após a atualização da Bios para a Versão 1407 que é a última encontrada no site da Asus, de alguma maneira que nem o técnico entendeu, a partição sumiu, não dava mais opção de selecionar o SSD como consta nos prints, Enfim, formatei e reinstalei tudo do zero, a atualização da Bios que fiz pelo pendrive deu certo, só deu zebra de não reconhecer o SSD como seletivo na opção de boot, fica a dica para o próximo que for fazer esta atualização, faça back-up antes lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Estranho mesmo, e olha que fiz tudo certinho para não causar problemas, bom ainda bem que não tive que pagar nada para resolver, amigos são para essas coisas, mas tenho certeza que se não tivesse SSD envolvido na história não teria dado dor de cabeça, de qualquer forma, agradeço a todos que responderam e tentaram me ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!