Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida útil do SSD


Posts recomendados

18 minutos atrás, aleffelipe96 disse:

Olá

 

Eu já vi em muitos sites que a vida útil de um SSD é menor do que um HD, mas isso significa que um dia o meu SSD vai parar de funcionar completamente? ou apenas vai reduzir a performance, mas continuará funcionando?

SSDs tem vida útil muito superior a de HDs. Não é pouco teste que indica isso... se procurar no google acadêmico, vai ter uma lista gigante de artigos publicados que indicam isso, não muda o fato de que existem discrepâncias entre modelos e marcas diferentes. Disparado, pra consumidor final, os ssds da samsung tem melhor qualidade, alguns modelos até da wd como o blue, alguns da micron e outros não ficam muito atrás.

Enfim, pode usar seu ssd por décadas no uso doméstico e você nem vai chegar perto do limite da sua vida útil. Vai se tornar obsoleto antes disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, aleffelipe96 disse:

Olá

 

Eu já vi em muitos sites que a vida útil de um SSD é menor do que um HD, mas isso significa que um dia o meu SSD vai parar de funcionar completamente? ou apenas vai reduzir a performance, mas continuará funcionando?

 

nas atuais circunstancias, é mais fácil você trocar de SSDs varias vezes do que perder algum.. eu mesmo uso SSDs nos meus pcs desde 2014 e até hj nunca usei nenhum até o limite dele.. sempre acabei trocando por outro melhor e de maior capacidade

 

nem esquente com durabilidade, é mais fácil na vida toda de um ssd você perder uns 5 discos rígidos (caso use simultaneamente) do que ele ficar ruim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, aleffelipe96 disse:

Olá

 

Eu já vi em muitos sites que a vida útil de um SSD é menor do que um HD, mas isso significa que um dia o meu SSD vai parar de funcionar completamente? ou apenas vai reduzir a performance, mas continuará funcionando?

Relaxa, o SSD dura bastante mesmo. Só não pega coisa XingLing que é complicado, não vale a pena. Compra Kingston que você vai na boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!