Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Eu já vi em muitos sites que a vida útil de um SSD é menor do que um HD, mas isso significa que um dia o meu SSD vai parar de funcionar completamente? ou apenas vai reduzir a performance, mas continuará funcionando?

Postado
18 minutos atrás, aleffelipe96 disse:

Olá

Eu já vi em muitos sites que a vida útil de um SSD é menor do que um HD, mas isso significa que um dia o meu SSD vai parar de funcionar completamente? ou apenas vai reduzir a performance, mas continuará funcionando?

SSDs tem vida útil muito superior a de HDs. Não é pouco teste que indica isso... se procurar no google acadêmico, vai ter uma lista gigante de artigos publicados que indicam isso, não muda o fato de que existem discrepâncias entre modelos e marcas diferentes. Disparado, pra consumidor final, os ssds da samsung tem melhor qualidade, alguns modelos até da wd como o blue, alguns da micron e outros não ficam muito atrás.

Enfim, pode usar seu ssd por décadas no uso doméstico e você nem vai chegar perto do limite da sua vida útil. Vai se tornar obsoleto antes disso.

• Curtir 1
Postado
41 minutos atrás, aleffelipe96 disse:

Olá

nas atuais circunstancias, é mais fácil você trocar de SSDs varias vezes do que perder algum.. eu mesmo uso SSDs nos meus pcs desde 2014 e até hj nunca usei nenhum até o limite dele.. sempre acabei trocando por outro melhor e de maior capacidade

nem esquente com durabilidade, é mais fácil na vida toda de um ssd você perder uns 5 discos rígidos (caso use simultaneamente) do que ele ficar ruim

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, aleffelipe96 disse:

Olá

Relaxa, o SSD dura bastante mesmo. Só não pega coisa XingLing que é complicado, não vale a pena. Compra Kingston que você vai na boa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!