Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS da placa-mãe ASROCK A320M-HD


Posts recomendados

Um cara comprou um kit na PICHAU com um Ryzen 5 3500x e uma placa-mãe ASROCK A320M-HD e segundo ele não ta dando video (ele já botou placa de video), ele contatou a pichau e tem a possibilidade de ser a BIOS desatualizada pois são muitas as reclamações pela BIOS desatualizada. Eu tenho um ryzen 3 2200G e ele me ofereceu 150 reais pra atualizar a BIOS, só que seria minha primeira vez atualizando uma, então tenho algumas dúvidas. 1º Eu preciso atualizar a BIOS botando uma versão de cada vez ou posso botar logo na P6.00 que é necessária pra identificar o processador dele? 2º O que acontece se eu não instalar esse "AMD all in 1 with VGA driver ver:18.50.16.01_WHQL" ? 3º Após atualizar a BIOS é só instalar o sistema operacional ou preciso fazer algo mais? 4º Se ocorrer algum problema de o PC desligar durante o processo de atualização, há alguma forma de recuperar a antiga imagem da BIOS? 5º Meu processador Ryzen 3 2200G é novo e nunca foi usado, tem risco de dar algum problema nele? Agradeço a colaboração desde já. Um cara comprou um kit na PICHAU com um Ryzen 5 3500x e uma placa-mãe ASROCK A320M-HD e segundo ele não ta dando video (ele já botou placa de video), ele contatou a pichau e tem a possibilidade de ser a BIOS desatualizada pois são muitas as reclamações pela BIOS desatualizada. Eu tenho um ryzen 3 2200G e ele me ofereceu 150 reais pra atualizar a BIOS, só que seria minha primeira vez atualizando uma, então tenho algumas dúvidas. 1º Eu preciso atualizar a BIOS botando uma versão de cada vez ou posso botar logo na P6.00 que é necessária pra identificar o processador dele? 2º O que acontece se eu não instalar esse "AMD all in 1 with VGA driver ver:18.50.16.01_WHQL" ? 3º Após atualizar a BIOS é só instalar o sistema operacional ou preciso fazer algo mais? 4º Se ocorrer algum problema de o PC desligar durante o processo de atualização, há alguma forma de recuperar a antiga imagem da BIOS? 5º Meu processador Ryzen 3 2200G é novo e nunca foi usado, tem risco de dar algum problema nele? Agradeço a colaboração desde já.  

image.png

image.png

adicionado 1 minuto depois

Desculpem o "textão", mas basicamente eu queria saber se eu preciso atualizar a versão 1 em 1 até a P6.00 e se pode dar algum problema, visto que é a minha primeira vez atualizando uma BIOS pois to precisando do dinheiro pra terminar de montar meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o próprio site da fabricante indica que da suporte a placa pode baixar, mais se quiser ter certeza pesquise a ultima versão da bios pelo modelo da placa e não pela cpu. E em questão de atualizar pode ser feito direto não necessita fazer um por um você só perderá tempo e aumentará ainda mais o risco ter problema na atualização te obrigando a utilizar de um gravador manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vitor_TEC disse:

Como o próprio site da fabricante indica que da suporte a placa pode baixar, mais se quiser ter certeza pesquise a ultima versão da bios pelo modelo da placa e não pela cpu. E em questão de atualizar pode ser feito direto não necessita fazer um por um você só perderá tempo e aumentará ainda mais o risco ter problema na atualização te obrigando a utilizar de um gravador manual.

Então você me recomenda baixar a última versão em vez da que é necessária para o Processador dar video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vitor_TEC disse:

Recomendo que siga as restrições da placa, se a ultima versão não estiver especificada para seu modelo de placa não instale. Se o caso da P6.00 não for o recomendado instale uma versão inferior.

Mas é disso que estou falando, a recomendação da versão para o processador do cara é o P6.00. Só que como mostra na imagem, fica escrito "Please install AMD all in 1 with VGA driver ver:18.50.16.01_WHQL before updating the BIOS" e abaixo (ná versão 5.40) está escrito que é necessário instalar a versão 5.0 antes de instalar a 5.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Murilo Cassuce disse:

Please install AMD all in 1 with VGA driver ver:18.50.16.01_WHQL before updating the BIOS

Esse trecho diz para instalar o driver de vídeo da AMD, no caso ele mostra logo o all in one, porque empurra provavelmente para um que está no site da fabricante da placa-mãe.

 

Se o processador que vai usar tem vídeo integrado, instale até a ultima versão de BIOS que suporta esse processador.

 

Se a versão de BIOS for superior a ultima que suporta um processador com vídeo integrado ou geração, então deve trocar o processador depois de instalar a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mesmo problema que seu cliente, comprei mesmo kit na Pichau:

Ryzen 5 3500x

MOBO Asrock a320m-HD

 

Ele não deu vídeo de nenhuma forma, vi outros tópicos de pessoas com mesmo problema dizendo que podia ser a bios que não estava desatualizada. (na caixas da placa-mãe diz "pronto para AMD Ryzen 3000")

 

No caso do seu cliente era a BIOS desatualizada mesmo?

Estou desesperado achando que pode ser problema na minha placa de vídeo ou placa-mãe e ter que solicitar RMA da Pichau.

Se der pra responder ajudaria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!