Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que psso mudar pra ter mais desempenho ?


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

 

Seguinte, eu estava pensando em fazer um upgrade no meu pc pois o mesmo não está dando conta de rodar meu jogo favorito atualmente (COD - Warzone) atualmente roda o jogo a 50 ou menos de FPS, eu sou bem leigo com o que posso mudar nele por isso vim aqui pedir ajuda a vcs.

 

Ele tem as seguintes configurações:

 

Processador: Ryzen 3 2200G

Placa de Vídeo: GeForce - GTX 1650

placa-mãe: AsRock A320M-HD

Memória Ram: 16GB

Fonte: AeroCool KCAS 400W

 

Em o que posso estar mudando?

 

Estava pensando em um processador melhor pra ele, só não sei qual escolher.

 

Poderiam me ajudar?

 

Grato, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual qualidade gráfica você joga? Esse processador deveria estar rodando a uma taxa de quadros maior, então vou presumir que o gargalo seja a placa de vídeo, nesse caso você pode abaixar a qualidade gráfica ou trocar a 1650, mas se quiser trocar de processador. até 1000 reais recomendo o Ryzen 5 1600 AF

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas desses processadores com chip gráfico embutido é que eles só dão suporte a pcie 8X, não dão suporte para pcie 16X, então ficar fazendo upgrades na sua placa de vídeo não vei resolver muito. Se puder, pegue um processador sem placa de vídeo embutida, já que você tem a sua placa de vídeo dedicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

2323.gif

adicionado 2 minutos depois

@Marco Tada

Em 06/07/2020 às 21:20, Marco Tada disse:

Um dos problemas desses processadores com chip gráfico embutido é que eles só dão suporte a pcie 8X, não dão suporte para pcie 16X, então ficar fazendo upgrades na sua placa de vídeo não vei resolver muito. Se puder, pegue um processador sem placa de vídeo embutida, já que você tem a sua placa de vídeo dedicada.

 

Então posso ir de boa em um Ryzen 5 1600?

Estou pensando em pegar esse processador e um SSD, vou dar uma pesquisada pra descobrir o desempenho do ryzen 5 e a minha gpu no warzone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o 1600AF vai dar um pouco mais de fôlego, mas não espere muito milagre. Sua placa gráfica está sobrando para o seu processador, por isso os 100% em alguns momentos, com a 1600AF já ficaria um pouco mais equilibrado, mas se você espera uma folga gigantesca para poder então mais para frente fazer um upgrade da placa de vídeo, então não sei se o 1600AF vai te dar tanta margem para upgrades de placa de vídeo futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eder Neumann disse:

um pouco mais de fôlego e o dobro de largura de banda para os dados, eu diria que o incremento seria de mais de 10% no desempenho global.

Sim, vai ter mais largura de banda, mas acho que esse processador não deva ter fôlego para empurrar uma RX5700, ou equivalente da nVidia, por exemplo. Para a placa gráfica atual com certeza vai trazer aumento de performance.

Mas para esta placa de vídeo atual, e talvez um degrau acima, o 1600AF vai com certeza trabalhar com um pouco mais de folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...