Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que seria melhor escolher entre as opções CAS


Posts recomendados

Bom dia pessoal, uma dúvida por favor, tenho 2x8gb DDR4 de 2666 em dual aqui no meu pc, só que minha placa-mãe setou minha memórias no auto em 2400 com cas 16-16-16-39, quando ativei o perfil XMP, logo passou para 2666 com cas 18-18-18-43. Sempre ouço dizer que quanto menor for a cas melhor o desempenho, devo concluir que seria melhor neste caso permanecer no auto em 2400 ao invés de 2666 com base nesta perquena diferença de latência.

Obrigado.

 

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Downboys Cas Latency é o tempo de espera/intervalo entre o momento que um componente recebe uma instrução e pode receber a seguinte. Frequência é a taxa de velocidade na qual essas instruções trafegam. Geralmente quanto maior a frequência, maior a latência e vice-versa. Uma coisa acaba compensando a outra, tendendo mais para uma frequência maior aumentar a velocidade de operação de maneira geral. Não fosse assim, para quê teríamos memórias de frequências maiores?

 

Recomendo que deixe no XMP automático se desejar ter o maior desempenho. Se quiser pode fazer um benchmark da memória para saber a diferença exata, mas dificilmente terá desempenho efetivo maior com uma frequência menor só por causa de uma diferença tão pequena na latência.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!