Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com problema de setor


Posts recomendados

Meu hd apresentou um problema muito sério há alguns meses e só consegui retornar formatando, mas todo dia usando o computador ainda fico com aquele medinho né, porém hoje quando descobri o programa CrystalDiskInfo ele apresentou dois problemas e um sinal de alerta, eu deveria meu preocupar? Usando o HDSentinel que vi recomendações para ver vida útil ele deu performance 100% e health 85%.     Prints:image.png.3a49a90c1d1f34529e60c2abeb2d68e6.png Prints:                                                                   image.png.c8f93a4978db3d14d0b9d901d7d56225.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sinal que ele encontrou bad blocks passe o programa para efetuar a varredura e as chamadas pontes para contornar esses setores perdidos. 

 

adicionado 3 minutos depois

Se mesmo assim o erro persistir passe o testdisk para tentar recuperar arquivos corrompidos e efetue a formatação.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
55 minutos atrás, thaleshenrique disse:

eu deveria meu preocupar?

Sim, quando o HD começa a apresentar problemas, é sinal que deve ser trocado ou ao menos não ser utilizado como disco principal sob risco de perder dados. Usar programas pode resolver temporariamente, mas depois os erros normalmente voltam a aparecer, o mais indicado é trocar mesmo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 não tenho nem de perto condições de trocar, fiquei preocupado de primeiro momento mas depois no outro programa vi a health 85% que parece bom e os dias aproximados que são mais de 500, me recomenda mexer em qual programa?

adicionado 0 minutos depois

@Vitor_TEC se eu optasse por não mexer eu perderia o que? não gosto muito de mexer depois que está funcionando porque demorei muito pra conseguir fazer funcionar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, thaleshenrique disse:

Vitor_TEC se eu optasse por não mexer eu perderia o que? não gosto muito de mexer depois que está funcionando porque demorei muito pra conseguir fazer funcionar de novo.

 

Provavelmente seu hd irá parar de dar boot, pois os erros só se agravaram com o tempo, mais creio que ao menos os arquivos você consegue recuperar, como o próprio @mick 07 disse o melhor a se fazer e trocar o HD, mais caso queira usar essa solução temporária a qual eu te mandei fique a vontade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thaleshenrique disse:

@mick 07 @Vitor_TEC bom dia, hoje adquiri um ssd, gostaria de saber se tem como eu passar tudo do meu hd para o ssd sem perder nada, como algum tipo de aplicativo, se eu passar e depois formatar o hd. abraço

 

Tem jeito sim.

Use o MiniTool, fácil e intuitivo para leigos.

https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!