Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TRAFO de Microondas com defeito ?


Posts recomendados

Olá pessoal,

É o seguinte, eu estou querendo utilizar um trafo de microondas para construir um Pirógrafo.

No caso eu usaria o primário do trafo apenas, para isso eu removi o secundário pois irei elevar
a corrente e diminuir a tensão. No meio da retirada do secundário me veio a mente que retirei esse

trafo na sucata e que ele poderia estar com defeito, enfim, meti o multímetro na escala de resistência

para medir o primário com o secundário já removido, o multímetro deu 1.1 ohms, o trafo está ruim ?

 

Pelo que vi em alguns videos sofre testes de trafo parecia que sim ? Ma vi nesse vídeo aqui

e me parece que está tudo ok com o TRAFO.

 

Gostaria da palavra final do pessoal daqui, confio muito no forum do Clube do Hardware.

 

Obrigado desde já pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei que o video era das SUAS medições mas também estranhei ... "20 minutos pra mostrar??" . (por isso só quase vi o video ok?)

Faça um curta metragem ou fotos de seu trabalho de medições. Mas sim algo como alta tensão= tem resistência maior e vice versa. E sim tem tudo pra dar certo se aplicar a rede nos 2000V e ter  ~15V nos 127 com boa corrente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo  vídeo que postei a resistência do primário de um trafo de microondas é próxima de zero ohm. Num artigo que estou postando junto com as fotos das medições a resistência do primário de um trafo de 220v de entrada é entre 2 e 4.5 ohms o meu é 127V e está dando 1.1 ohms, a resistência das ponteiras do.meu multímetro está dando 0.3 ohms, logo eu acho que o primário do trafo está OK, estou correto ?

 

Teste da resistência na escala de resistência no mais baixo.

 

IMG_20200714_143956976.jpg

adicionado 1 minuto depois
agora, Fernando Riba disse:

Pelo  vídeo que postei a resistência do primário de um trafo de microondas é próxima de zero ohm. Num artigo que estou postando junto com as fotos das medições a resistência do primário de um trafo de 220v de entrada é entre 2 e 4.5 ohms o meu é 127V e está dando 1.1 ohms, a resistência das ponteiras do.meu multímetro está dando 0.3 ohms, logo eu acho que o primário do trafo está OK, estou correto ?

 

Teste da resistência na escala de resistência no mais baixo.

 

IMG_20200714_143956976.jpg

 

Foto do teste da resistência das ponteiras do multímetro.

IMG_20200714_142351490.jpg

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Fernando Riba disse:

Pelo  vídeo que postei a resistência do primário de um trafo de microondas é próxima de zero ohm. Num artigo que estou postando junto com as fotos das medições a resistência do primário de um trafo de 220v de entrada é entre 2 e 4.5 ohms o meu é 127V e está dando 1.1 ohms, a resistência das ponteiras do.meu multímetro está dando 0.3 ohms, logo eu acho que o primário do trafo está OK, estou correto ?

 

Teste da resistência na escala de resistência no mais baixo.

 

IMG_20200714_143956976.jpg

adicionado 1 minuto depois

 

Foto do teste da resistência das ponteiras do multímetro.

IMG_20200714_142351490.jpg

 

Parâmetros que peguei na web

Screenshot_20200714-145420.png

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Fernando Riba disse:

Pelo  vídeo que postei a resistência do primário de um trafo de microondas é próxima de zero ohm. Num artigo que estou postando junto com as fotos das medições a resistência do primário de um trafo de 220v de entrada é entre 2 e 4.5 ohms o meu é 127V e está dando 1.1 ohms, a resistência das ponteiras do.meu multímetro está dando 0.3 ohms, logo eu acho que o primário do trafo está OK, estou correto ?

 

Teste da resistência na escala de resistência no mais baixo.

 

IMG_20200714_143956976.jpg

adicionado 1 minuto depois

 

Foto do teste da resistência das ponteiras do multímetro.

IMG_20200714_142351490.jpg

adicionado 3 minutos depois

 

Parâmetros que peguei na web

Screenshot_20200714-145420.png

Como faço o teste do filamento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahhh agora que vi que você removeu o alta tensão apesar de você já ter escrito... 1.jpg>1k.txt . Achei que você devia ter deixado ele como primario. Você até pode ligar deste jeito aí mas a corrente a vazio deve ser bem grande. Ligue mesmo com a lâmpada (se existir a incandescente) em série. Pra seu pirógrafo penso que umas 5...20 voltas de fio 10mm deve incandescer sua ponteira mesmo com a lâmpada em série: mais seguro.

 

off

sigimage.php?un=Eder0N&t=148894&c1=FFFFF

@Eder Neumann pra mim sua assinatura aparece assim...

https://folding.extremeoverclocking.com/sigs/sigimage.php?un=Eder0N&t=148894&c1=FFFFFF&c2=000000&c3=000000&c4=0000CC&c5=FFFFFF

... se achar importante 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer um enrolamento no secundário com fio de 10mm com 3 voltas e acoplar um dimmer com potência de 2000W

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Airtonarl disse:

a resistência destes trafos são bem pequena mesmo, por isso ele esquenta bastante...

medi um que tenho aqui (bom) e deu 2.4 ohms, sendo que aqui a rede é 220v, se sua rede for 110v, é bem provavel que a resistencia seja esta mesmo..

É isso aí....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Eu testei o TRAFO do microondas, no secundário fiz 3 espiras de fio 10mm para ter uma saída de 3V e a corrente necessária
para fazer o pirógrafo, eu pretendo colocar um dimmer de 2000w para controlar a corrente.

MAS, está acontecendo o seguinte, o TRAFO está tendo uma pequena vibração, não é muita, é bem pequena, com o audio

da tv ligada nem dá para escutar, mas em silêncio total eu ouço a vibração e ao colocar a mão também, e ele está esquentando muito, depois de 3 minutos ligado ele está quente, conforme o autor do projeto que estou seguindo disse, eu

devo descartar o TRAFO pois não é normal ele esquentar, (o cara diz que fica com ele ligado 1 hora e sequer fica morno), eu
postei aqui porque já desconfiava que ele não tava 100%, eu vejo no enrolamento do primário aguns "tecos" que devem estar

dificultando a condução elétrica. 

adicionado 18 minutos depois

Os "tecos" que são visíveis são uns 6 (nas fotos).... E o fato dele estar esquentando, indicam que ele está bichado né ?

Segundo o autor sim, quero saber o que vocês acham ? Estou sendo meio redundante mas sempre gosto de ouvir a palavra
final aqui no Clube do Hardware...

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!