Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da memoria ram e a placa-mãe.


Posts recomendados

Olá..gostaria da ajuda de vocês para tirar uma dúvida. Eu comprei um computador com a seguinte placa-mãe Asus H110m e a memoria Ram é Kingston HyperX Fury 2 x 4gb de 2400Mhz. Estou pensando em trocar as Memórias Ram  para 2 x 8gb. A minha dúvida é a seguinte pela especificação do fabricante da placa-mãe suporta até uma frequência de 2133Mhz referente a memória Ram. Como viram já tenho duas memorias Ram que estão numa faixa acima do que a placa-mãe teoricamente suportaria. É aconselhável comprar as memórias Ram na faixa que a placa-mãe suporta ou não existe problema em comprar em uma frequência maior que o especificado pelo fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aelson Carvalho @Roger da Silva Oliveira

 

XMP não funciona em placas básicas.. Coisa da Intel, desde 2013/14..

 

A frequência máxima suportada é ditada pelo processador.. Ignore a placa-mãe.. Aí, tem de ir no site da Intel e ver qual a especificação de RAM que seu processador usa..

 

Mesmo que compre acima, tipo 2666MHz, ainda sim, a RAM vai operar, naquilo que a CPU é capaz de usar.. Site da Intel, de novo.. Imagino que a CPU em questão seja de sétima geração..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@Aelson Carvalho @Roger da Silva Oliveira

 

XMP não funciona em placas básicas.. Coisa da Intel, desde 2013/14..

 

A frequência máxima suportada é ditada pelo processador.. Ignore a placa-mãe.. Aí, tem de ir no site da Intel e ver qual a especificação de RAM que seu processador usa..

 

Mesmo que compre acima, tipo 2666MHz, ainda sim, a RAM vai operar, naquilo que a CPU é capaz de usar.. Site da Intel, de novo.. Imagino que a CPU em questão seja de sétima geração..

 

Eu consultei o modelo da minha Cpu e encontrei essa informaçao..seria isso?!

 

Screenshot_20200714-204951.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!