Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook faixa R$1300 a R$1800


Posts recomendados

Gente, boa noite, estou aqui com uma dúvida: meu cunhado quer comprar um notebook para trabalho na faixa de preço mencionada (R$1300 a 1800), precisa com um pouco de urgência (ele é professor e o celular dele é antigo e não está dando conta), queria saber qual a melhor indicação de vocês nessa faixa de preço com relação a custo benefício. Não precisa nem ter uma placa de vídeo potente, seria apenas para trabalho mesmo e, no máximo, ver um ou outro filme na netflix.

 

Alguém tem alguma sugestão? Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

(R$1300 a 1800)

nessa faixa de preço, você só vai encontrar Tablets disfarçados de Notebook, com configuração bem fraca sem HD, do tipo Chromebook. Samsung, outro Samsung e um Acer

tem outros mas todos com configurações semelhantes.

notebook mesmo com uma configuração fraca com HD, e poucas chances de melhorias, só à partir de 2.500

Lenovo

pode ser que apareça algo melhor, mas tem que ter uma pesquisa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso Obrigado pela resposta! Queria saber uma coisa: os Chromebooks realmente não tem nem um HD? Como funciona o armazenamento nessas máquinas? É tipo cartão de memória? O meu cunhado falou em adquirir um Chromebook mesmo, mas estou receoso em indicar pra ele porque tudo que é "exclusivo" e não oferece nem mesmo a opção de usar um windows (tipo chromebooks e macs) eu tenho pé atrás; e se ele precisar de um programa pro trabalho que não funciona sem um sistema Windows/Linux? Duvido que ele vá conseguir se virar com o chromebook em situações do tipo.

De qualquer jeito, obrigado pela atenção! Ele está ciente de que ao comprar o Notebook ele não vai poder melhorá-lo, mas a situação dele com o celular atual está um pouco crítica, e ele precisa de algo em que possa digitar com mais fluidez que um smartphone ou tablet....

 

Recomendei um desktop pra ele, mas aparentemente a portabilidade é importante porque ele se locomove constantemente ao longo do dia/semana. A LeNovo é uma marca confiável para notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Phillip Thibodeaux disse:

notebook para trabalho na faixa de preço mencionada (R$1300 a 1800)

Pode adquirir um NB usado em boas condições de uso.

Fuja destes NB novos com marcas genéricas, e que estão mais para tablets.

Pense em um processador que seja no mínimo um core i3, 8 Gb de ram e HD de 500 GB. Depois ele acrescenta um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Ele está ciente de que ao comprar o Notebook ele não vai poder melhorá-lo

hoje fiz um,a outra pesquisa, e observei a entrada de 2 promoções de notebook "mesmo", sendo o que já disse antes, "de Entrada", configuração básica, mas esses podendo em alguns itens, se quiser e puder, dá pra melhorar.

encontrei esse Acer que possui um ótimo hd de 1Tb, mas que vem com uma versão do S.O. Linux, mas que pode ser instalado o W10, se quiser, e vi que pode instalar um SSD M.2 nvme e aumentar a quantidade de memória. infelizmente nada poderá ser feito quanto a melhorar a CPU. tem esses links para consultas à respeito do modelo se quiser. Comunidade Acer (em Inglês)Análise sobre a linha

 

e também esse modelo da Compaq ou Aqui, que já vem com W10, mas em um SSD com menos capacidade de armazenamento, pode melhorar a quantidade de memória para 8Gb, mas não fala de possibilidades em melhorias no armazenamento.

entre as 2 opções, sem dúvida a do Acer é melhor, de resto não respondi as perguntas por ter encontrado essas alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!