Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esse upgrade?


Posts recomendados

Upgrade de pc pra jogos. Preço ta justo?
Minha config atual:
I5 3330
Asus P8h61 mlx3 2.0
Gtx 750 1gb
8gb ram ddr3 1333hz
fonte evga 430w 80 plus
hd 1tb

To querendo fazer o seguinte:
Processador ryzen 7 pro 1700 do aliexpress: 550,00
Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming da kabum: 495,00
Placa de video Gtx 1650 oc 4gb Gddr6 da kabum: 1089,00
Memoria ram 2x8gb 2666hz ddr4 aliexpress: 315,00
Fonte mantenho
Hd mantenho
Total: 2508,00 com frete

Duvidas: Posso reutilizar o cooler do meu i5? Compro logo ou vale a pena esperar black fraude? Nao sei se pego esse ryzen do ali ou um 1600af da kabum por 800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Kúdela disse:

Upgrade de pc pra jogos. Preço ta justo?
Minha config atual:
I5 3330
Asus P8h61 mlx3 2.0
Gtx 750 1gb
8gb ram ddr3 1333hz
fonte evga 430w 80 plus
hd 1tb

To querendo fazer o seguinte:
Processador ryzen 7 pro 1700 do aliexpress: 550,00
Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming da kabum: 495,00
Placa de video Gtx 1650 oc 4gb Gddr6 da kabum: 1089,00
Memoria ram 2x8gb 2666hz ddr4 aliexpress: 315,00
Fonte mantenho
Hd mantenho
Total: 2508,00 com frete

Duvidas: Posso reutilizar o cooler do meu i5? Compro logo ou vale a pena esperar black fraude? Nao sei se pego esse ryzen do ali ou um 1600af da kabum por 800.

Bom dia.

Qual cooler usa no i5? se for o básico; não é compatível com AM4/ryzen.

 

Verifique se sua fonte tem todas as conexões que precisará; caso negativo, não mantenha a fonte.

 

Busque um ryzen de 2ª mão ou aguarde até maio/junho de 2021 quando os preços estabilizarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, juliajj disse:

Busque um ryzen de 2ª mão ou aguarde até maio/junho de 2021 quando os preços estabilizarem.

Bom, não temos como saber se os preços estabilizarão nesta data. Na verdade já estão estáveis, pra cima. 

 

51 minutos atrás, Kúdela disse:

Processador ryzen 7 pro 1700 do aliexpress: 550,00
Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming da kabum: 495,00

Não é uma combinação recomendável. Vai funcionar? Sim. Mas você sofrerá throttling. Procure uma placa-mãe mais robusta. Pelo menos uma 350/450/550, de preferência com dissipadores nos VRMs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, não temos como saber se os preços estabilizarão nesta data. Na verdade já estão estáveis, pra cima. 

 

Não é uma combinação recomendável. Vai funcionar? Sim. Mas você sofrerá throttling. Procure uma placa-mãe mais robusta. Pelo menos uma 350/450/550, de preferência com dissipadores nos VRMs. 

Bom dia.

 

Basta observar os períodos anteriores de alta do U$ x preços x normalização/realocação de fábricas x guerra comercial x reserva de material x sanções/bloqueios x que poderá chegar até maio/junho de 2021 com U$ na casa dos R$3,44. só então retornará a normalidade do poder de compra do real frente a moeda estadunidense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kúdela disse:

To querendo fazer o seguinte:
Processador ryzen 7 pro 1700 do aliexpress: 550,00
Placa-Mãe Asus EX-A320M-Gaming da kabum: 495,00
Placa de video Gtx 1650 oc 4gb Gddr6 da kabum: 1089,00
Memoria ram 2x8gb 2666hz ddr4 aliexpress: 315,00

 

Ryzen 7 1700 com placa A320 não é uma boa combinação, eu optaria pelo Ryzen 5 2600 que custa basicamente o mesmo e é melhor em tudo além de aquecer menos e exigir menos do VRM da placa-mãe.
Tente pegar memórias com frequência maior (Ou fazer overclock) os Ryzen se beneficiam muito desse fator, principalmente os de primeira geração.

 

1 hora atrás, Kúdela disse:

Duvidas: Posso reutilizar o cooler do meu i5? Compro logo ou vale a pena esperar black fraude? Nao sei se pego esse ryzen do ali ou um 1600af da kabum por 800.

 

Cooler intel não é compatível com a plataforma amd, a não ser que você use um cooler que não seja o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aconselho comprar absolutamente nada fora do extremamente necessário novo até que o U$ caia e os valores voltem ao patamar anterior.

 

Mas aí é você quem decide suas prioridades e valores justos, pondere a relação custo benefício de acordo com suas possibilidades/necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, juliajj disse:

Não aconselho comprar absolutamente nada fora do extremamente necessário novo até que o U$ caia e os valores voltem ao patamar anterior.

 

Mas aí é você quem decide suas prioridades e valores justos, pondere a relação custo benefício de acordo com suas possibilidades/necessidades.

Eu ate pensei em comprar apenas a placa de video, mas provavelmente vai gargalar. E esse é o dilema, a gente sempre espera o dolar baixar e ele n baixa nunca. Mesmo tendo o dinheiro suficiente pra comprar, o bolso chora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kúdela disse:

Eu ate pensei em comprar apenas a placa de video, mas provavelmente vai gargalar. E esse é o dilema, a gente sempre espera o dolar baixar e ele n baixa nunca. Mesmo tendo o dinheiro suficiente pra comprar, o bolso chora.

Então adie o upgrade, junte mais algum dinheiro e gaste para de maneira que te satisfaça de uma só vez.

 

Enfim, pense bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kúdela Antes da pandemia o 1600AF estava custando 599 reais quando em promoção. Por 800 agora ainda é uma boa compra. Claro que no final do ano haverão promoções e ainda o lançamento de nova geração que contribuirão para quedas no preço, mas nada é certeza até que aconteça. Pessoalmente adiei meu upgrade pessoal por tempo indeterminado (ou até meio do ano que vêm) e nesse meio tempo vou monitorando preços e promoções. Se tiver algo interessante, já tenho o dinheiro em mãos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2020 às 10:07, Kúdela disse:

@NIGHT FALL r5 2600af ta por 600 reais no ali e eu ainda teria que comprar o cooler, sera q neste caso n é melhor pegar um 1600af por 800 novo no site da kabum?

 

A questão é a combinação. Se for de Ryzen 5 pode usar a A320 de boa, agora se optar pelo R7 1700 recomendo que escolha uma placa-mãe melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Ja estava vindo comentar aqui, a a320 tb caiu, pra 460, acho que vou pegar e as memorias compro no ali. Ja a placa de video vou esperar, acho q a minha da pra tirar um gas por enquanto, ate porque jogo em 768p, mas futuramente tb pretendo fazer um upgrade no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Kúdela disse:

Ja estava vindo comentar aqui, a a320 tb caiu, pra 460, acho que vou pegar e as memorias compro no ali. Ja a placa de video vou esperar, acho q a minha da pra tirar um gas por enquanto, ate porque jogo em 768p, mas futuramente tb pretendo fazer um upgrade no monitor.

A esse preço ainda acho vantagem pagar 560 na AB350M DS3H V2

 

Citação

Alguem sabe dizer se essa memoria #Aliexpress R$ 139,75 | Gloway memória ram ddr4 8gb 16gb, 2400mhz 2666mhz 1.2v garantia vitalícia alta performance ram de velocidade ram,
https://a.aliexpress.com/_d6lGZwa é incompativel com a320 e ryze. 5 1600?

@KúdelaToda memória DDR4 é compatível com MB DDR4.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 às 14:47, WOZ Dods disse:

A esse preço ainda acho vantagem pagar 560 na AB350M DS3H V2

 

@KúdelaToda memória DDR4 é compatível com MB DDR4.

 

Infelizmente ja comprei a a320, quanto a memoria preferi comprar aqui no brasil mesmo, 2 pentes de 4gb pra caber no meu orçamento, porque vi mt gente falando q essas memorias do aliexpress tinham problema de compatibilidade com chip a320, entao preferi evitar dor de cabeça, como a placa tem suporte pra 4 slots futuramente eu coloco mais memoria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!