Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena comprar no aliexpress?


Posts recomendados

Galera eu comprei 2 memorias asgard 3200hz no aliexpress e chegou com 17 dias sem ser taxado, eu adiantei porque irei comprar um ryzen 5 3600 e uma b450 (nao importo mt com qual) fiz o orcamento aqui no brasil ta saindo mais ou menos 2100 a 2200 se eu comprar agora, porém com a chegada dessa memorias eu criei um pouco de expectativa e to querendo saber se vcs acham que vale a pena comprar placa-mãe e o processador no aliexpress tambem, segue as imagens com as duas que to visando, a da msi tem 2 comentarios br falando que nao foram taxados e chegaram entre 40 e 45 dias
vale a pena correr o risco?

se eu fosse taxado nao sairia o mesmo preco que os br?

40a4695e-0bf7-4561-ac63-420fb078e9a7.jpg

4671f76b-a6e3-4340-b9e7-941308f1da8a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo comprar nenhum tipo de processador nesses sites importados como aliexpress, wish e afins. 

Aqui no fórum já teve inúmeras pessoas que compraram os processadores importados e vieram com inúmeros problemas, porque não tem como eles garantirem que são processadores de testes de overclock ou qualquer outra coisa que forçam o processador/placa-mãe e placa de vídeo principalmente. Claro que, tem casos e casos. Mas eu não arriscaria. Além do mais tem a chance de ser taxado e os inúmeros dias para ser chegado ao brasil e ser entregue. Contando a pandemia, fica muito difícil tudo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado(a) usuário(a),

 

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

 

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

 

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

 

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

 

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O risco de pagar imposto nesse tipo de produto é bem maior, no fim você vai pagar mais caro que no Brasil e ainda não vai ter garantia, assim como teria com um produto nacional. Você precisa mesmo de um Ryzen 5 3600? Vai usar o PC pra quê? Qual configuração pretende montar?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Deu uma olhada melhor vou esperar a black friday mesmo, quero pegar um ryzen 3600 e uma b450 por enquanto, mais pra frente trocar a minha 1060 6gb, porque jogo bastante pubg (jogo mt mal otimizado e usa mt processador) dai to querendo melhorar pra jogar ele melhor, eu tenho um monitor de 144, memorias de 3200hz ja, falta so a placa-mãe e o processador a placa de video pretendo juntar pra pegar uma das novas serie apos pandemia, a 1060 vai salvar ate la

adicionado 1 minuto depois
agora, Felippe Maurício disse:

@mick 07 @IgorAlexandre Realmente repensei, irei comprar por aqui mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês falam de pós pandemia como se o dólar fosse voltar a 2012. Já viram o dólar baixar?

Eu não vejo problemas em pegar no Aliexpress, a não ser que você compre algo duvidoso (SSDs de marca duvidosa, memórias, placas mãe) ou não consiga esperar pela entrega (não compre no final do ano por lá, demora muito mais!). Pega pelo frete próprio deles que o risco de ser taxado é muito baixo.

 

Pelo meu entendimento não compensa comprar placa-mãe por lá, somente processador. Placa-mãe, de boa qualidade, sai quase o mesmo preço e sem garantia, então não vejo nexo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!