Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação placa-mãe AM4 e Memória RAM


Posts recomendados

Galera recentemente adquiri peças novas, um ryzen 3 3100, uma placa-mãe gigabyte a320m-h, e uma memoria hyperx 8gb 3200mhz.

Depois de mais de 10 dias de dores de cabeça com bugs, estou devolvendo hoje a placa-mãe e a memória.

Preciso pegar uma placa-mãe boa, preferência b450 ou b450m, que suportem um upgrade depois, e uma memória com compatibilidade com esses procesadores, pra eu não passar raiva com isso.

 

As placas mãe tem umas na terabyteshop, que é uma loja que eu gosto, com preço bom e promoções, irei mandar os modelos, e quem puder por gentileza, e utilizar alguma dessas me recomendar, pra tirar o medo que já tô de comprar peça ruim de novo. As memórias estarei aberto a sugestões.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11278/placa-mãe-asus-tuf-b450m-pro-gaming-chipset-b450-amd-am4-ddr4

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14276/placa-mãe-gigabyte-b450m-aorus-elite-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4-9mb45maet-00-10

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11008/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-ddr4-am4#av_area

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14353/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4-911-7a38-049

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uiliam de Araújo  Qualquer produto está suscetível a falhas, independente se é o mais barato ou o mais caro, você só foi um dos contemplados.
Das placas citadas eu iria de Asus TUF ou Aorus Elite da Gigabyte, a questão porém é qual seria esse "upgrade futuro" que você pretende.

Se quer colocar uma Ryzen 7 ou Ryzen 9 futuramente vai precisar de uma placa com melhor construção, mas se o intuito for a linha Ryzen 3 ou Ryzen 5 qualquer uma das citadas atende bem.

Não existe mais esse problema de incompatibilidade de memórias com os Ryzen, isso ocorreu na primeira geração e já foi resolvido nas demais.
Boas marcas são Corsair, Hyperx, Adata, Geil Evo e Cricial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre x470 muito cara, não pretendo fazer overclocks e usar no maximo ryzen 5.

A memória tem um preço muito bom mano, mas queria de 3200mhz. E também acabo de devolver uma hyperx com medo da tal incompatibilidade.

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL Sério que não tem mais incompatibilidade? Então o erro que eu estava tendo deve ter nada a ver com memória. Pretendo fazer upgrade para um Ryzen 5 mesmo, no máximo ryzen 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Uiliam de Araújo disse:

@IgorAlexandre z470 muito cara, não pretendo fazer overclocks e usar no maximo ryzen 5.

A memória tem um preço muito bom mano, mas queria de 3200mhz. E também acabo de devolver uma hyperx com medo da tal incompatibilidade.

 

Medo infundado, isso já foi resolvido a muito tempo, fora que Hyperx está entre as melhores memórias do mercado. As chances de você ter problema com ela são as mesma de ter com qualquer outra como Corsair, Adata, Crucial etc.
Eu tive problema com a B350 da MSI porém isso não faz dela um produto ruim.

Se não gostou das Hyperx compre outra marca das citadas acima, Corsair tem garantia vitalícia em alguns modelos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

@IgorAlexandre x470 muito cara, não pretendo fazer overclocks e usar no maximo ryzen 5.

A memória tem um preço muito bom mano, mas queria de 3200mhz. E também acabo de devolver uma hyperx com medo da tal incompatibilidade.

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL Sério que não tem mais incompatibilidade? Então o erro que eu estava tendo deve ter nada a ver com memória. Pretendo fazer upgrade para um Ryzen 5 mesmo, no máximo ryzen 7.

 

@Uiliam de Araújo

O único problema que tive de incompatibilidade foi colocando uma memória da Crucial e outra da XPG. Por conta disso meu SSD queimou. Entrei em contato com o suporta de crucial e me informaram que a tal memória que tinha comprado deles não era compatível e que eu tinha que usar um software no próprio site deles para analisar meu sistema e assim mostrar todas as memórias compatíveis com meu sistema. Estou tentando vende-la até hoje. A da XPG consegui devolve-la a KaBuM entrando em suporte com a XPG porque a própria kabum não estava aceitando devolução por conta disso.

Então comprei essa memória do link que citei para você e meu computador teve um leve ganho de desempenho de 2666mhz (crucial) para 3000mhz (hyperx).

 

Em relação a placa-mãe em alguns sites a X470 está com o mesmo valor da B450 AorusM. Se você conseguisse a X470 por até R$950, pode comprar sem medo. Caso contrário, pode pegar a Elite ou AorusM.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

@Uiliam de Araújo

O único problema que tive de incompatibilidade foi colocando uma memória da Crucial e outra da XPG.

 

Conflito de memória é algo bem comum desde as antigas DDR2, normalmente ocorre quando os chips utilizados nos módulos de memória são diferentes, mesmo a marca sendo a mesma.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!