Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 temperaturas e voltagens oscilando


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bom?

 

Não sei se é um problema na verdade, mas estou achando estranho o comportamento do R5 3600 que eu tenho.

Instalei ele recentemente e parece estar funcionando corretamente, porém, quando vejo as temperaturas e as voltagens, ele oscila muito e bruscamente.

Vou dar um exemplo:

 

Eu abro o HWMonitor e ele em questão de segundos cai a temperatura de 47º para 39º, e logo em seguida ele volta para uma temperatura um pouco mais alta 51º. Creio que não seja algo preocupante pois eu sei que ele aguenta temperaturas bem maiores, mas não entendi porque a tensão está variando com a mesma frequência que a temperatura. de 1.012V vai para 1.269V.

Poderiam me explicar o que está acontecendo? Não sei se é util, mas eu estava utilizando uma configuração bem diferente dessa, e estou com o mesmo sistema, não cheguei a formatar.

 

Segue as minhas configs antes e depois:

i5 4440
GTX 970 Strix

Thermaltake White 600W
8Gb Corsair
H91 ( se eu não me engano, eu realmente não lembro)

 

As minhas configs atuais estão na minha máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Diegolera disse:

Eu abro o HWMonitor e ele em questão de segundos cai a temperatura de 47º para 39º, e logo em seguida ele volta para uma temperatura um pouco mais alta 51º. Creio que não seja algo preocupante pois eu sei que ele aguenta temperaturas bem maiores, mas não entendi porque a tensão está variando com a mesma frequência que a temperatura. de 1.012V vai para 1.269V.

Isso é normal, o processador esquenta quase que imediatamente com a carga. Mesma coisa com a tensão, ela varia automaticamente para economizar energia / manter desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!