Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro DC-DC anti ruido CFTV


Posts recomendados

Olá

Pessoal, as câmeras e o dvr aqui de casa á alimentado por uma fonte chaveada que ao mesmo tempo esta carregando uma bateria com 13,8V, para esses 13,8V não chegarem nas câmeras e DVR eu coloquei um step down na entrada deles.

Tenho percebido uma má qualidade de imagem, umas linhas horizontais e um pouco de chuvisco as vezes. Vi que existe filtro, eu ia comprar um, desmontar e ver o que tem dentro e fazer os outros porque parece que é um para cada câmera.

Alguém tem o esquema de filtros para ruido em CFTV?

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm Como eu comprei steps de baixa potência tive que colocar 1 em cada ponta, escolhi colocar próximo das câmeras para não diminuir a tensão antes de todo o comprimento de fios, na verdade a câmera mais longe esta a 10m.

Fonte e bateria estão em paralelo direto nas câmeras através dos steps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São quantos equipamentos (câmeras) ligados? Pergunto-me pelo consumo.

 

Quais são as especificações de corrente da fonte e da bateria?

 

Eu teria optado por regular a tensão no ponto inicial, com filtragem. Acho que a essa altura você pode experimentar filtrar em cada ponta. Porém, isso pode se complicar; não tanto no esquema, mas na implementação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já testou e tem certeza de que o problema está sendo criado pelos step-down, não busque por "filtro para CFTV".

 

O que você precisa é

filtrar alimentação DC, saída DC. A configuração de um filtro para a saída da "bateria sendo carregada" pode ser diferente da configuração de um filtro para saída do step-down.

 

Teste a bateria sem carregamento em paralelo.

 

Aliás, como você está fiando a segurança do carregamento?

 

Não brinque com baterias de chumbo-ácido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm Eu tenho um carregador de bateria mas não foi possivel utilizar no projeto porque ao perder energia da rede o carregador "inteligente" tem que ser reconfigurado para iniciar a carga e fazer a manutenção.

Vi na internet que o pessoal pega a fonte, ajusta para 13,8V e coloca na bateria, eu fiz o mesmo.

Vou fazer um teste só com a bateria depois só com a fonte, mas estou pensando seriamente em compra um nobreak de uma vez e ligar a fonte chaveada nele sem adição de steps. Estou pensando no modelo abaixo que dai já alimento o portão da casa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97043

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ligo 7 câmeras numa fonte 12V 2A e funciona direitin. Mas sim tive a questão do ruído... um fantasma de 6 câmeras passando em uma. Solucionei com um filtros de linha (de uma sucatinha) na entrada 12-gnd...

 

c3660424a507a9baac2f5059e7412315.gif(apenas c1,t1,c4)

 

...bem perto de cada câmera. A mais longe tem uns 30m.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual parte de ...

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

(apenas c1,t1,c4)

você não entendeu? 😁

4 minutos atrás, Marcelotronic disse:

tem tantos componentes assim.

 

e aquilo lhe foi um norte. O meu estava resinado mas com os símbolos ...

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

(apenas c1,t1,c4)

Além do + o meu era grande tipo um trafinho de 60Hz laminado não ferrite. Não acho no google imagens mas imagine um trafinho dentro de uma resina epoxi branca

 

O seu pode dar certo. Coloque 2 C's chute 100n...1uF PM ou CD. Mas antes... qual é seu problema? Será o mesmo do meu? Lembrando que isso não resolve problema de consumo, só de ruídos - fantasma na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Qual parte de ...

4 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

(apenas c1,t1,c4)

você não entendeu? 😁

Eu entendi que você usou somente esses componentes do circuito, filtro LC, ou você usou o filtro de linha inteiro rsrsrs?

 

29 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Além do + o meu era grande tipo um trafinho de 60Hz laminado não ferrite. Não acho no google imagens mas imagine um trafinho dentro de uma resina epoxi branca

Acho que eu já vi sim, o filtro LC tem uma bobina só, qual a diferença desse com duas bobina do seu diagrama?

 

30 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

O seu pode dar certo. Coloque 2 C's chute 100n...1uF PM ou CD. Mas antes... qual é seu problema? Será o mesmo do meu? Lembrando que isso não resolve problema de consumo, só de ruídos - fantasma na tela.

O que seria o PM e CD? 2 capacitor 10n...1uF eu entendi. Meu problema é linhas horizontais e um pouco de chuvisco.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!