Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso deixar meu PC ligado por dias fazendo download? Pode danificar?


Posts recomendados

Eai galera, estou montando meu PC e já chegou a maioria das peças, essa semana chega meu gabinete, e depois só vou comprar mais um pente de memória 

Montei meu PC em cima da mesa aqui, a placa-mãe em cima da caixa dela , o HD em cima da caixa do HD, e a fonte do lado da placa-mãe 

Na época que estava disponível o gta de graça eu resgatei ele, e agora estou fazendo o download, porém ele é muito pesado 95gb, minha internet é de 10 mb, mas acaba chegando uns 6, e as vezes ate menos que isso, deve demorar alguns dias pra concluir esse download,eu queria saber se posso deixar o PC ligado baixando o GTA por dias, se isso pode causar danos ao PC, agradeço desde já se responderem aqui.

Minha config: placa-mãe asrock b450 steel legend, Ryzen 3 3100, rx 580 8gb, 8g memoria adata xpg z1 (depois vou comprar mais um pente), HD 1 tb, fonte gamemax gm500, cooler cpu cooler master hyper t20.e o gabinete que está chegando é um Galaxy quasar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seja apenas uma vez, em situações específicas, não há muito problema não.  

Mas se começar a ser algo com frequência, deixar o PC ligado por dias, várias vezes, o primeiro problema pode ser, ou melhor, será a sua conta de energia. A segunda coisa, mais difícil de ocorrer, são falhas no suprimento de energia ou superaquecimento, causado pelo mau funcionamento e insuficiência do cooler. E o outro problema será deixar de executar importantes procedimentos que os sistemas operacionais realizam durante a inicialização e o desligamento do sistema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guilherme Gusmão Moreira disse:

Eai galera, estou montando meu PC e já chegou a maioria das peças, essa semana chega meu gabinete, e depois só vou comprar mais um pente de memória 

Montei meu PC em cima da mesa aqui, a placa-mãe em cima da caixa dela , o HD em cima da caixa do HD, e a fonte do lado da placa-mãe 

Na época que estava disponível o gta de graça eu resgatei ele, e agora estou fazendo o download, porém ele é muito pesado 95gb, minha internet é de 10 mb, mas acaba chegando uns 6, e as vezes ate menos que isso, deve demorar alguns dias pra concluir esse download,eu queria saber se posso deixar o PC ligado baixando o GTA por dias, se isso pode causar danos ao PC, agradeço desde já se responderem aqui.

Minha config: placa-mãe asrock b450 steel legend, Ryzen 3 3100, rx 580 8gb, 8g memoria adata xpg z1 (depois vou comprar mais um pente), HD 1 tb, fonte gamemax gm500, cooler cpu cooler master hyper t20.e o gabinete que está chegando é um Galaxy quasar.

 

O PC é um equipamento projetado, em princípio, para rodar continuamente, pelo menos com relação ao hardware.

Porém existem alguns detalhes: a sua configuração não é a ideal para rodar durante dias seguidos, estando sujeita a instabilidades e travamentos ocasionais, por diversos motivos, como: erros de software, variações de energia, problemas na rede, etc.

O ideal seria você usar um gerenciador de downloads (busque no google) , com o qual você pode parar o download e depois continuar, de onde parou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Gusmão Moreira Sim, pode deixar o pc ligado.

 

E você pode pausar o download do jogo também.

 

Na Epic Games, loja onde deu GTA V de graça, é possível pausar o download do game e depois continuar do ponto onde parou, assim como na Steam que também tem essa função de pausar o download e voltar de onde parou.

 

 

Caso não tenha pressa para baixar o jogo e começar a jogar você pode ir parando o download do game e desligar o pc normalmente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto Bom, ele está ligado em um filtro de linha aqui, que eu já estava usando antes, não é de marca o filtro não.Mas eu comprei essa fonte pela característica de ser 80 plus bronze e pfc ativo.

 

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC No caso estou fazendo download pelo aplicativo da epic games...

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth Obrigado pelas dicas, será que tem algum jeito de deixar o download mais rápido na epic games? Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guilherme Gusmão Moreira disse:

@Elder Nauvirth Obrigado pelas dicas, será que tem algum jeito de deixar o download mais rápido na epic games? Kkkkk

Deixar mais rápido não tem como, depende do server deles, e localização de onde tem o server.

 

Eu já vi falar de configurar dns no pc para usar aquele que seria o melhor para sua região, isso poderia melhorar a sua velocidade de conexão, ou não, mas é uma tentativa.

 

Sua internet chegando 6mb ao meu ver é um erro, era para chegar pelo menos 8.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Guilherme Gusmão Moreira disse:

@Elder Nauvirth Minha internet é oi Velox, um lixo, infelizmente aqui só tem disponível a oi, e nem oi fibra tem.

Baita azar e sorte ao mesmo tempo.

 

Já vi diversas reclamações sobre a Oi Velox.

 

O bom é que pelo menos ainda tem algo para usar.

 

PORÉM isso ai de entregar só uns 6mb tá muito errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!