Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV philips 40PFL3606D/78 não liga não acende o led


Posts recomendados

tv está com o fonte ruim ( eu acho ) por que quando ligo ela na placa principal nem o led acende 

NA FONTE EU TENSO AS SEGUINTES TENSÕES :

 

- TENSÃO DE 12V = SIM 

- TENSÃO DE 24V = SIM 

e mesmo assim a tv não aciona , não da partida 

agradeço se algum dos colegas puder me ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente em algum ponto ela tem 3 ou 5V que alimenta a cpu e tal. Localize. Dica: capacitores polarizados, trilhas grossas, etc direcionando à cpu & cia são candidatos às tensões que mencionei. Também pode medir se curto entre estes pontos e gnd (negativo/terra/chassi etc). Dica: separe - desconecte - as placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2020 às 07:22, if. disse:

Provavelmente em algum ponto ela tem 3 ou 5V que alimenta a cpu e tal. Localize. Dica: capacitores polarizados, trilhas grossas, etc direcionando à cpu & cia são candidatos às tensões que mencionei. Também pode medir se curto entre estes pontos e gnd (negativo/terra/chassi etc). Dica: separe - desconecte - as placas.

sim ( segundo o esquema dessa tv ) a tensão de stand by é de 3,3V , porém está com 3,29V ( o que eu achei normal dentro da tolerância ) mais ao conectar um ventilador de 12v nela , ela cai a zero .... e atensão do inverter de 22V que deveria ser está ( depois da placa ligada a força ) só encontro 18V e quando ligo uma lampada de 12V cai para 6V , teria alguma dica para me sugerir nestes casos ? 

adicionado 2 minutos depois
Em 11/09/2020 às 08:56, lucas35 disse:

Teste ou substitua o C502

Este capacitor fica na parte do inverter não é isso mesmo ?

Fonte+Inverter-Philips-40PFL3606.pdf

adicionado 9 minutos depois

realizando mais testes sobre a PLACA DA FONTE ... pois pelos sintômas que encontrei 

entendo que sejá nela o problema , vamos aos sintômas que encontrei :

 

- liguei a fonte com aquele esqueminha dos resistores , e apareceram todas elas ( segundo o esquema ) ..... porém com problemas as seguintes :

 

- 3,3V so encontrei 3,29V ate ai tudo bem , porém quando fui testar a potência dessa fonte 

ligando um ventilador ( que não consome absolutamente nada em termos de potência ) 

a fonte simplesmente veio a ZERO , depois de duas ou 3 vezes ligando a tv e desligando 

está fonte pareceu se estabilizar rodando o ventilador mais ou menos , porém a tensão 3,29V

não caiu mais a zero ME LEVANDO A CRER QUE OS CAPACITORES ESTÃO FRACOS 

até ai tudo bem tb , o mais intrigante foi quando eu fui testar a FONTE DO INVERTER 

DE 22V ( segundo o esquema que enviei ) neste lugar onde deveria ter 22V com a fonte armada 

so encontrei 18V , e quando liguei a lampada de 12v nesta linha , simplesmente os 18V que já não eram o que o esquema pedia , cairam para miseros 4,6V ... ai sim ! fiquei maluco kkkkkk

 

diante das informações aqui expostas , algum colega já pegou com esse tipo de sintôma ?

pergunto isso , por que se tiver pego com estes sintômas e tiver resolvido , EVITAMOS AQUELE 

" troca isso , olhe aquilo , mede isso , afere aquilo " ....... 

 

porém se ninguém tiver visto tais sintômas como eu estou vendo , vai pelo menos servir 

de aprendizado né ........... aguardo qualquer ajuda que puderem tá me prestando 

 

 

 

 

 

adicionado 9 minutos depois
10 minutos atrás, Samuel Neiva disse:

sim ( segundo o esquema dessa tv ) a tensão de stand by é de 3,3V , porém está com 3,29V ( o que eu achei normal dentro da tolerância ) mais ao conectar um ventilador de 12v nela , ela cai a zero .... e atensão do inverter de 22V que deveria ser está ( depois da placa ligada a força ) só encontro 18V e quando ligo uma lampada de 12V cai para 6V , teria alguma dica para me sugerir nestes casos ? 

adicionado 2 minutos depois

Este capacitor fica na parte do inverter não é isso mesmo ?

Fonte+Inverter-Philips-40PFL3606.pdf

adicionado 9 minutos depois

realizando mais testes sobre a PLACA DA FONTE ... pois pelos sintômas que encontrei 

entendo que sejá nela o problema , vamos aos sintômas que encontrei :

 

- liguei a fonte com aquele esqueminha dos resistores , e apareceram todas elas ( segundo o esquema ) ..... porém com problemas as seguintes :

 

- 3,3V so encontrei 3,29V ate ai tudo bem , porém quando fui testar a potência dessa fonte 

ligando um ventilador ( que não consome absolutamente nada em termos de potência ) 

a fonte simplesmente veio a ZERO , depois de duas ou 3 vezes ligando a tv e desligando 

está fonte pareceu se estabilizar rodando o ventilador mais ou menos , porém a tensão 3,29V

não caiu mais a zero ME LEVANDO A CRER QUE OS CAPACITORES ESTÃO FRACOS 

até ai tudo bem tb , o mais intrigante foi quando eu fui testar a FONTE DO INVERTER 

DE 22V ( segundo o esquema que enviei ) neste lugar onde deveria ter 22V com a fonte armada 

so encontrei 18V , e quando liguei a lampada de 12v nesta linha , simplesmente os 18V que já não eram o que o esquema pedia , cairam para miseros 4,6V ... ai sim ! fiquei maluco kkkkkk

 

diante das informações aqui expostas , algum colega já pegou com esse tipo de sintôma ?

pergunto isso , por que se tiver pego com estes sintômas e tiver resolvido , EVITAMOS AQUELE 

" troca isso , olhe aquilo , mede isso , afere aquilo " ....... 

 

porém se ninguém tiver visto tais sintômas como eu estou vendo , vai pelo menos servir 

de aprendizado né ........... aguardo qualquer ajuda que puderem tá me prestando 

 

 

 

 

 

e claro ! Agradeço as que já recebi dos nobres colegas naturalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Samuel Neiva disse:

conectar um ventilador de 12v nela , ela cai a zero

Não faça essas coisas, é claro que a tensão vai cair, é baixa de mais para o ventilador além de que ela foi projetada apenas para gerar uma "informação" para acionar as outras tensões.

 

Teste Ou troque o C502

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, lucas35 disse:

Não faça essas coisas, é claro que a tensão vai cair, é baixa de mais para o ventilador além de que ela foi projetada apenas para gerar uma "informação" para acionar as outras tensões.

 

Teste Ou troque o C502

cai nada ! coloco ventilador em quase todas que eu arrumo e tanto a tensão de 3,3V quanto a 5V 

tocam o ventilador belezinha ....... tem perigo nenhum não faço isso já a muito tempo e nunca tive problema algum em fazer isso , se chama teste de potência da fonte .... 

 

a tensão de stand by , existe para a informação de partida do aparelho e isso se aplica em 

qualquer aparelho hoje em dia ....... pelo menos os que eu ja arrumei sim , porém a tensão de 3,3V 

como qualquer outra tensão nada mais é do que UMA FONTE DE 3,3V e sendo uma fonte que 

gera 3,3v com 2A de corrente ( segundo esquema ) ........ como assim ela não aguenta um ventilador que não consome nem 200ma ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Samuel Neiva disse:

22V com a fonte armada 

so encontrei 18V , e quando liguei a lampada de 12v

Quantos W é a lâmpada? Seja como for, de imediato e fria ela tem uma R bem baixa o que pode derrubar a V mesmo. E se mantivesse os 22 ou até mesmo os 18V sua lâmpada seria um flash apenas.

Pode ser capacitores eletroliticos maiores com problema. Troque-os.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, if. disse:

Quantos W é a lâmpada? Seja como for, de imediato e fria ela tem uma R bem baixa o que pode derrubar a V mesmo. E se mantivesse os 22 ou até mesmo os 18V sua lâmpada seria um flash apenas.

Pode ser capacitores eletroliticos maiores com problema. Troque-os.

Lampada 12V - resistência interna da mesma 18,9Om

como informei, já fiz o mesmo procedimento em várias tv´s 

por tanto , sua teoria pode estar equivocada ( como somos cientistas ) 

Jamais diria que está errada naturalmente 

porém se o processo funciona comprovadamente , e até LUIS BURGOS O USA EM SUA BANCADA 

por que não continuar usando ?

porém eu acho com 99,9.9 de certeza que tenho aqui um problema no INVERTER e não na fonte 

AGORA VEM A PARTE QUE OS COLEGAS VÃO DAR RISADAS OU VÃO ME AJUDAR ( RISOS ) 

............ ( MUITO TRISTE DEMAIS ) MAIS POR QUE VOCÊ ESTÁ TRISTE ?

Meu medidor de ESR , está quebrado Buaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

To tendo que retirar os capacitores 1 por 1 para serem aferidos adequadamente 

............... gostaria de abrir um parenteses aqui para pedir uma ajuda dentro dessa questão 

Alguém dos nobres colegas , teria o Esquema do CAPACHECK MICTRON 

( aquele que usa um PIC16F882 ) pois o meu parou de funcionar 

se alguém tiver peço que por gentileza envie o esquema desse aparelho para mim 

ou me informe ( se porventura souber ) onde posso tá encontrando para baixa-lo 

No mais , é isso ai ........ ainda na luta por causa disso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2020 às 23:20, Samuel Neiva disse:

3,3V so encontrei 3,29V

se esta tensão está presente, deveria da algum sinal no led standby da tv, quando conectado a placa principal...

 

já trocou o(s) capacitor(es) desta linha ?

 

já trocou o(s) capacitor(es) do PFC ?

 

já verificou na placa principal, se na linha dos 3.3v não tem curto ?

 

faça o seguinte tambem: conecte todas as placas e deixe desconectado o conector dos botões da tv, ligue a tv na tomada e depois conecte este conector... veja se altera alguma coisa...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então ....

troquei , porém quando eu ligo tudo como veio de fabrica .... o stand by não acende 

pensei que poderia ser até o led ... retirei ele testei ta bom 

 

já verificou na placa principal, se na linha dos 3.3v não tem curto  ( BOA ) !!!!!!!!

VOU VERIFICAR ISSO , E DOU RETORNO ...... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Airtonarl disse:

Na fonte, verifique os componentes abaixo:

 

PS: O Diodo "SBxxx" da fonte primária, troque sem testar e por um igual...

IMG-20201001-WA0018.jpg

IMG-20201001-WA0017.jpg

placa da fonte tensões todas normais .... 12v , 3,3v 24v normal acendendo perfeitamente as EEFL 

entendo que depois destes testes de bancada na placa FONTE , o defeito será realmente acho eu 

que na placa SSB ...... a menos é claro, que mesmo a placa fonte estando se comportanto nestas condições

ainda tenha algum defeito , é ai que minha experiência com estas tv´s ainda está pouca , e é ai que eu preciso 

da ajuda dos colegas que tem mais experiência do que eu nisso ....... será ( PERGUNTINHA ) que ainda 

pode ter algum defeito inperceptível na placa fonte ....... mesmo ela estando apresentando todas as tensões

e acendendo as EEFL´S como está ? 

 

eu pergunto aos nobres colegas essa pergunta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu achar que  seu problema está na placa principal, você não pode deixar de analisar estes componentes que mencionei acima, pois esta fonte da muito problemas...

 

Nem sempre podemos confiar que uma fonte está boa por conta dela ter apresentado as tensões no teste de bancada. 

Uma coisa é a fonte apresentar as tensões sem carga, outra coisa é como estas tensões vão se comportar ao receber as cargas... 

Além das tensões, existem pinos que enviam sinais de uma placa para outra, inclusive sinais de erro, que indica que um determinado circuito da placa não está funcionando como deveria. E em algumas situações, estes sinais só são enviados quando se tem uma carga sendo alimentada...

 

Como falei acima, conecte a placa da fonte na placa principal é veja como de comportam as tensões, principalmente a de standby(3.3v). Se esta tensão permanecer, o led standby deve acender. 

Se a tensão sumir, pode ter problemas na placa principal, ou na linha do standby da fonte.

Se a tensão permanecer, e o led standby não acender, com certeza tem problema na placa principal ou na plaquinha do led standby...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Airtonarl disse:

Apesar de eu achar que  seu problema está na placa principal, você não pode deixar de analisar estes componentes que mencionei acima, pois esta fonte da muito problemas...

 

Nem sempre podemos confiar que uma fonte está boa por conta dela ter apresentado as tensões no teste de bancada. 

Uma coisa é a fonte apresentar as tensões sem carga, outra coisa é como estas tensões vão se comportar ao receber as cargas... 

Além das tensões, existem pinos que enviam sinais de uma placa para outra, inclusive sinais de erro, que indica que um determinado circuito da placa não está funcionando como deveria. E em algumas situações, estes sinais só são enviados quando se tem uma carga sendo alimentada...

 

Como falei acima, conecte a placa da fonte na placa principal é veja como de comportam as tensões, principalmente a de standby(3.3v). Se esta tensão permanecer, o led standby deve acender. 

Se a tensão sumir, pode ter problemas na placa principal, ou na linha do standby da fonte.

Se a tensão permanecer, e o led standby não acender, com certeza tem problema na placa principal ou na plaquinha do led standby...

você está pensando realmente como eu , foi por causa justamente disso que eu disse : será que mesmo a fonte estando acendendo as lampadas e tal tensões todas no lugar e tudo mais , ela está realmente perfeita 

 

tb acho a mesma coisa , porém ja fiz as medidas de tensões nos componentes mencionados 

e nas trilhas e não tinha nada de curto ...... somente foi encontrado um capacitor o de 100uf x 450V 

com ESR BAIXA , nada mais além disso no caso da placa da fonte , este foi substituido e ligamos 

e as lampadas acenderam de primeirta ...... conferimos então as outras tensões e tudo está 100% 

normal APARENTEMENTE É CLARO ...........

 

e ficou nisso , quando se liga a placa da SSB na fonte ......... tensões voltam a cair e flutuar 

e o led do stand by não acende ........

 

pra mim , com toda certeza que é a ssb , porém e como o amigo citou acima 

precisaria de outra placa que eu tivesse 100% de certeza que ela estaria boa 

para testes , e infelizmente está não tenho ainda advinha por que ? kkkk

 

CORREIOS EM GREVE AINDA !!!!!!!! PODE UMA COISA DESSAS PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!

adicionado 5 minutos depois
Em 11/09/2020 às 08:56, lucas35 disse:

Teste ou substitua o C502

o que significa DMG ?

 

este cap é de 5pf e está ligado ao CI que faz a oscilação 

para as tensões de 12V --- 3,3V --- 22V 

e está na linha do tal do DMG , o que é que significa está SIGLA ?

inverterrrrrrr tv philips.PNG

adicionado 5 minutos depois

o que não entendi tb , é se todas as tensões estão funcionando LAMPADAS ACENDENDO 

preciso trocar o referido capacitor ? 

 

explique por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Airtonarl disse:

Este terminal monitora a tensão de flyback e desativa o Ci em caso de sobre tensão (OVP)... verifique apenas se a tensão está como no esquema(+ou-  2.8v)...

 sigla DMG vem de "demag"...

 

sim .. como informei todas as tensões estão pertinentes ao manual de serviço , o que me leva a crer 

que a FONTE esteja boa haja visto que a mesma está realizando TODAS AS FUNÇÕES 

que ela foi criada para realizar ....... porém resta a dúvida , e técnico em dúvidas 

Não namora com a esposa de noite kkkkkkkkkkkkkkk

CONCORRRRRRRRDA COMIGO ( NAO ) ? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-veja se você tem aí uma placa principal qualquer, que a tensão de standby tambem seja 3.3v...

-ligue a tensão de standby da fonte nesta placa principal...

-veja se o led standby desta placa ascende...

 

voce pode utilizar qualquer placa em que a tensão de standby seja a mesma da sua fonte.

 

-faça o processo inverso... aplique uma tensão de 3.3v( de uma fonte confiavel ) em sua placa principal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2020 às 18:32, Airtonarl disse:

-veja se você tem aí uma placa principal qualquer, que a tensão de standby tambem seja 3.3v...

-ligue a tensão de standby da fonte nesta placa principal...

-veja se o led standby desta placa ascende...

 

voce pode utilizar qualquer placa em que a tensão de standby seja a mesma da sua fonte.

 

-faça o processo inverso... aplique uma tensão de 3.3v( de uma fonte confiavel ) em sua placa principal...

eu poderia tb tá usando minha fonte de bancada a-30V x 5A .... 

porém a placa oficial deste tv em questão está gerando os 3,29V 

tanto está, que eu fiz o esqueminha da ligação dos resistores 

retirados desta tensão de 3,29V do stand by 

 

a placa da fonte ......... está 100% 

tem defeito nenhum nela não 

o meu problema aqui é realmente na placa SSB 

por que a fonte está 100% gerando tudo inclisivi 

ACENDENDO AS EEFL NORMALMENTE 

DEIXEI LIGADA AS LAMPADAS 2 HORAS 

DIRETO , E FICOU NORMAL AS DUAS HORAS 

então realmente, acho que não tem defeito algum 

NA PLACA DA FONTE ... é na SSB mesmo 

porém como disse encostei ela por que não tenho outra 

e como tá chegando muita coisa pra fazer , encostei 

 

mais assim que pegar nela novamente, vou pesquisar 

a SSB , e encontrando posto aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!