Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc montado não da vídeo


Posts recomendados

Fala rapaziada, meu primeiro post aqui.

Então recentemente eu montei um pc gamer, montei tudo certinho organizei os cabos, ja tenho uma certa experiência em montagem, porém me deparei com um problema após terminar tudo, nunca tinha passado por esse problema, liguei o pc normalmente e não deu vídeo, ja chequei as memórias, troquei elas de slot e nada, creio eu que seja pelo fato do meu processador ser um i3 9100F, porém vi um video de um cara com esse mesmo processador e o pc dele deu vídeo após a montagem, a unica forma de resolver esse problema é colocando um processador com placa integrada e atualizando a bios?

 

CONFIGS DO PC

i3 9100F

Rx 550 4gb

H110m m.2 2.0

1tb

120ssd

8gb memória ram

700w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Polex6675 O processador não é para essa placa-mãe.

 

H110 é chipset para a 6ª/7ª Geração.

 

Seu processador é da 9ª Geração.

 

Precisa de uma placa-mãe com suporte para a 8ª/9ª Geração.

 

Exemplo, H310 com a BIOS atualizada já funciona o 9100F

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@Polex6675 ué, pegou MoBo de setima gen da intel pra usar em 9 gen? Tem que pesquisar antes né...

@Yan_ perdao, coloquei o modelo errado, é h310m.2 2.0 ela suporta 9 gen sim

adicionado 0 minutos depois
agora, Elder Nauvirth disse:

@Polex6675 O processador não é para essa placa-mãe.

 

H110 é chipset para a 6ª/7ª Geração.

 

Seu processador é da 9ª Geração.

 

Precisa de uma placa-mãe com suporte para a 8ª/9ª Geração.

 

Exemplo, H310 com a BIOS atualizada já funciona o 9100F

Eu coloquei o modelo errado, ja corrigi

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Polex6675 Kabum não atualiza BIOS da placa-mãe.

 

E se não pegou lote recente, está com a BIOS antiga.

 

Já lhe recomendei processador para atualizar a BIOS.

 

Agora os passos é outra história.

 

Se a mobo for da Asus é fácil atualizar.

 

 

E a fonte entra na questão também, pois se ela não for uma das boas da EVGA pode acabar fazendo o pc ficar mal alimentado e um dos problemas é justamente não dar vídeo também.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth de fato creio que o problema seja atualizar a bios para 9gen mesmo, vou tentar conseguir um processador da 9 gen, caso não resolva vou partir para a fonte, acho meio difícil que seja ela, pois o maior investimento eu fiz na fonte, sse for algum problema na fonte provavelmente vai ser problema de fabricação, mas vou acatar sua sugestão, se resolver eu volto aqui e te aviso, muito obrigado pela atenção.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Polex6675 A fonte é nova, esse não é seu problema mesmo que o modelo seja de má qualidade. Seu problema é apenas a atualização de BIOS mesmo, e para isso você precisa de uma CPU de 8ª geração, não confunda com 9ª pois essa você já tem. Se quiser segurança no seu update de BIOS (se fizer errado a MB vai pro lixo), então certifique-se de ligar a fonte diretamente na tomada, sem adaptadores ou qualquer tipo de extensão/estabilizador (filtro de linha, se for clamper, ok). Lembre-se de não fazer isso enquanto alguém toma banho/lava roupa/usa aspirador de pó (qualquer motor ou eletrodoméstico de alto consumo). Fazer o update sem o windows instalado é um pouco mais arriscado, pois se você baixar o arquivo errado e atualizar, pode matar sua MB. Se quiser máxima segurança instale o windows (leva 10 minutos no SSD ou menos), então instale o driver de chipset e LAN, reinicie o PC, baixe o programa de atualização de BIOS (no caso da gigabyte é no setor suporte>>utilities , o nome é @BIOS). Esse programa faz a identificação automática da sua MB e baixa a versão mais recente automaticamente. Com isso não fica margem para erros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!