Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na atualização do windows 7 para o 10


Saulo Barros

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ao invés de utilizar a opção de atualizar, tente utilizar a opção de BAIXAR o Windows 10, instale-o em um pendrive/DVD para criar uma mídia de instalação e use-a para instalar o Windows do 0.

 

Mas caso não queira fazer isso, tente os seguintes procedimentos:

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.


2- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.
 

3- Vá em Iniciar > Escreva "windows update" > Verifique se há atualizações e instale todas.

 

Veja se o problema persiste após isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
39 minutos atrás, Saulo Barros disse:

O problema é que o windows 7 não tem mais suporte para atualização .Mas valeu!!amanhã vou tentar fazer isso.

Errado: O Windows 7 NÃO RECEBE mais novas atualizações por parte da Microsoft, porém se você instalar uma versão extremamente antiga e fizer uma verificação no Windows Update, provavelmente ele irá baixar e instalar atualizações que estiverem disponíveis (isto é, atualizações de antes de 14 de janeiro que ainda não foram instaladas).

 

Recomendei que fizesse isso pois já vi alguns casos de tentativas de atualização do Windows 7/8.x para o 10 que não estavam funcionando por conta da falta de alguma atualização necessária do Windows Update que não estava instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o PC nem é meu,mas eu vou tentar fazer essa atualização amnhã e quem sabe resolve esse problema.Obs: Eu cheguei a fazer o backup em um hd externo e poderia até formatar e fazer uma instalação através de um pendrive ou midea de instalação.Mas o problema é que tem mais de 40 programas instalados e se eu conseguir fazer isso através do site da Microsoft , baixando a ISO ,tem a opção de manter arquivos e programas.Mas é isso ai,obrigado pela força.Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Windows 10 ficar Ativado tem que atualizar o Windows 7 para o Windows 10

A ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft

Depois voce pode fazer uma instalação limpa do Windows 10 que ele ativará automaticamente, basta estar conectado a internet

Se fizer uma instalação limpa do Windows 10 antes de atualizar do Windows 7 terá que ter uma chave válida para ativar o Windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sucesso!!Seguindo a dica do GabrielLV,havia 3 atualizações pendentes no windows 7,por isso que não estava dando certo.Depois que eu fiz as atualizações ,a conversão para o windows 10 foi rapidinho.Show de bola.Mais uma vez obrigado pela assistências de vocês.Um bom fim de tarde e uma ótima semana pra todos.

 

 

aeaf847e-da1f-4397-96a7-cf2355157eac.jpg

506eb2d6-41d5-4823-844d-6eb032cbf0a7.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!