Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de wifi perde conexão?


Posts recomendados

Boa tarde Galera.

Estou me mudando e no apartamento que irei morar a partir dessa semana não tem como puxar um cabo do roteador até meu desktop. Pesquisei um pouco e achei esses adaptadores de wi-fi, na minha cidade tem dois modelos a pronta entrega:

TP-Link TL-WN821N

TP-Link TL-WN823N

Ambos são 300Mbps, a internet do apartamento é de 50 megas, a distância do roteador até onde ficará o computador é de uns 10~15 metros e apenas uma parede separa os dois.

A minha dúvida é, se eu utilizar esse adaptador vou perder muita conexão, já que pretendo jogar, não queria que meu ping subisse muito.

Fico no aguardo e desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Paulo Camera disse:

Boa tarde Galera.

Estou me mudando e no apartamento que irei morar a partir dessa semana não tem como puxar um cabo do roteador até meu desktop. Pesquisei um pouco e achei esses adaptadores de wi-fi, na minha cidade tem dois modelos a pronta entrega:

TP-Link TL-WN821N

TP-Link TL-WN823N

Ambos são 300Mbps, a internet do apartamento é de 50 megas, a distância do roteador até onde ficará o computador é de uns 10~15 metros e apenas uma parede separa os dois.

A minha dúvida é, se eu utilizar esse adaptador vou perder muita conexão, já que pretendo jogar, não queria que meu ping subisse muito.

Fico no aguardo e desde já, muito obrigado.

Se é pra jogar, o simples fato de você estar utilizando o Wi-Fi irá fazer com que a internet não tenha tanta "qualidade" quanto se estivesse cabeada, especialmente com com uma parede separando o ponto de acesso (seu roteador) do computador.

Porém, se o computador estiver "logo atrás" do roteador, talvez a perda não seja tão grande assim, só testando pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GabrielLV disse:

Se é pra jogar, o simples fato de você estar utilizando o Wi-Fi irá fazer com que a internet não tenha tanta "qualidade" quanto se estivesse cabeada, especialmente com com uma parede separando o ponto de acesso (seu roteador) do computador.

Porém, se o computador estiver "logo atrás" do roteador, talvez a perda não seja tão grande assim, só testando pra saber.

Pois é, já meio que desisti da ideia do adaptador, conversei com uma galera e a maioria falou que para jogos vai ficar ruim, ai conversei com um eletricista e ele vai me cobrar mais ou menos R$160,00 para passar o cabo, diz ele que cabo 100% cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 às 15:59, GabrielLV disse:

Se é pra jogar, o simples fato de você estar utilizando o Wi-Fi irá fazer com que a internet não tenha tanta "qualidade" quanto se estivesse cabeada, especialmente com com uma parede separando o ponto de acesso (seu roteador) do computador.

Porém, se o computador estiver "logo atrás" do roteador, talvez a perda não seja tão grande assim, só testando pra saber.

Será que se eu colocar um roteador em meu quarto que puxe internet do roteador da sala e nesse do quarto puxar um cabo até meu computador, a internet ficará boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Paulo Camera disse:

Será que se eu colocar um roteador em meu quarto que puxe internet do roteador da sala e nesse do quarto puxar um cabo até meu computador, a internet ficará boa?

e vai "puxar" internet pra esse segundo roteador como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Paulo Camera disse:

Será que se eu colocar um roteador em meu quarto que puxe internet do roteador da sala e nesse do quarto puxar um cabo até meu computador, a internet ficará boa?

Isso não existe. O que faz uma função parecida com essa é um repetidor, mas no final o resultado será o mesmo de você receber o sinal diretamente do roteador da sala.

 

Ao invés de tentar coisas assim, é muito mais prático você simplesmente comprar um cabo longo (20 metros por exemplo) e passa-lo através dos cantos da parede até chegar no seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, GabrielLV disse:

Isso não existe. O que faz uma função parecida com essa é um repetidor, mas no final o resultado será o mesmo de você receber o sinal diretamente do roteador da sala.

 

Ao invés de tentar coisas assim, é muito mais prático você simplesmente comprar um cabo longo (20 metros por exemplo) e passa-lo através dos cantos da parede até chegar no seu computador.

pelo contrario, existe sim....em casa mesmo, como é antiga e tem aquelas paredes pra guerra, de onde esta o modem até cobrir toda a casa e a edícula eu uso 3 roteadores no total, mas sao repetindo o sinal wifi

por isso perguntei como ia puxar o sinal, porque por wifi da na mesma q usar o repetidor ou adaptador wifi direto no pc, e se fosse levar por cabo até esse roteador, qual a dificuldade de chegar com o cabo direto no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, nickosoft disse:

pelo contrario, existe sim....em casa mesmo, como é antiga e tem aquelas paredes pra guerra, de onde esta o modem até cobrir toda a casa e a edícula eu uso 3 roteadores no total, mas sao repetindo o sinal wifi

por isso perguntei como ia puxar o sinal, porque por wifi da na mesma q usar o repetidor ou adaptador wifi direto no pc, e se fosse levar por cabo até esse roteador, qual a dificuldade de chegar com o cabo direto no pc

De fato, me expressei mal no outro post :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu to muito curioso com a solução....na verdade nem sabia q pra jogo seria ruim o wifi

como não jogo, sinceramente, não vejo problema nenhum usar desta forma q faço em casa.....

seria o correto eu usar repetidores já q é próprio pra isso? com certeza...mas tinha roteadores sobrando, então fiz e me atende....

 

me faz lembrar uma temporada q fiquei em um apartamento, todas as paredes entre os cômodos tinha furo nos cantos pra essas passagens de cabo.....sempre tem solução....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, nickosoft disse:

pelo contrario, existe sim....em casa mesmo, como é antiga e tem aquelas paredes pra guerra, de onde esta o modem até cobrir toda a casa e a edícula eu uso 3 roteadores no total, mas sao repetindo o sinal wifi

por isso perguntei como ia puxar o sinal, porque por wifi da na mesma q usar o repetidor ou adaptador wifi direto no pc, e se fosse levar por cabo até esse roteador, qual a dificuldade de chegar com o cabo direto no pc

não pensei nisso também quando comentei hehehe

amanhã vou tentar subir no foro do apartamento que deve ter uns 30cm de espaço para andar e tentar passar esse fio, então me desejem boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Camera disse:

não pensei nisso também quando comentei hehehe

amanhã vou tentar subir no foro do apartamento que deve ter uns 30cm de espaço para andar e tentar passar esse fio, então me desejem boa sorte.

putz, boa sorte na missão....cuidado com o q pode encontrar, e pra nao cair de la, porque ai vai sair caro essa tentativa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @Paulo Camera , sou eletricista. Sempre tem solução. Entenda que existe toda uma tubulação que passa pelas paredes do imóvel. Mesmo que seja mais moderno ou novo, se a construtora seguiu as normas, deve ter uma tubulação para linha telefônica. Essa pode ser a saída mais simples. Se tem forro e tem acesso, então é o paraíso. O conselho que lhe dou é que pode sair caro querer economizar. Pague ao eletricista apenas a mão-de-obra. Compre você mesmo o cabo para garantir a qualidade. Use o CAT6. Se preferir mesmo assim que o eletricista traga, exija CAT6 ou no mínimo CAT5e. SEMPRE será de cobre com par trançado. Os conectores RJ45 também devem ser CAT6 para ter qualidade de ponta a ponta. Está escrito no cabo o modelo e tem também marcação de quantidade de metro em metro. (ex.: 150, 151, 152...), então saberá com exatidão a quantidade usada.  Não é uma tarefa difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Camera Os caras viajaram hard lá em cima, jogava com internet de 5 mega pelo roteador e ficava com ping entre 100, com minha net de 20 mega atual pego 30~15 ping nos mesmos jogos, a diferença real do cabo se da quando a internet é mais baixa do que 15 mega, para jogos é bem tranquilo o cabo só ajudaria numa estabilização maior do ping, tirando isso da pra jogar bem tranquilo a maioria dos jogos por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Opa, valeu pelas dicas, acabei optando pelo mais fácil, porém não tão bonito. Passei os cabos por dentro do apartamento usando canaletas, até que o resultado final não ficou tão feio e consegui economizar uma boa grana, já que eu e meu pai mesmo fizemos o serviço.

Mas de qualquer jeito muito obrigado a todos que disponibilizaram um tempo para vir tentar me ajudar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!