Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel como fazer formula para a planilha anexa


Posts recomendados

Pessoal,

 

tenho dúvida em montar uma fórmula para atender a situação abaixo:

image.thumb.png.8a84dc2e8123a346dc63f07e4dbdd253.png

a linha 3 e 4 são dados informados, no exemplo 01 "51300" e "1600" também são dados informados, preciso de uma formula que procure na linha 4 os valores somados que seja igual ou inferior ao dados na linha B, no caso do exemplo 01 a procura começa pela celula que corresponde a 51300 e a partir daí vai se somando até que dê 1600 ( nesse caso foi exato ).. 

Já no exemplo 2 e 3 por não dar exato a conta ele retorna a diferença.

 

não sei se fui claro o suficiente, mas acredito que os exemplos expliquem por melhor.. 

 

preciso que as formula seja na linha A e B ( acima ) no arquivos em anexo seria na celula H18 e H19

 

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

 

Exemplo_01.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei vááááárias vezes postar as fórmulas aqui porém este site além de converter maiúsculas em minúsculas também está truncando as fórmulas postadas. Então colei as fórmulas de H18 e H19 no Bloco de Notas anexado, assim poderá ser feito copiar/colar.

 

🤬🤬🤬:priv:

 

 

 

Soma Parcial.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@deciog

 

Em nome do Clube do Hardware lamentamos o ocorrido. Informo que as menções utilizadas pelo usuário em questão não correspondem aos objetivos do Clube do Hardware e claro, não são de nossa responsabilidade. 

 

Citação

A sua postagem é invasiva e contém asneiras e nem mereceria desperdício de tempo para respondê-la, no entanto vou responder pois se não o fizer ficaria a impressão que concordo com o que você escreveu.

 

Informamos aos nossos usuários que a publicação acima está sendo avaliada ,  os auxílios voluntários utilizados no espaço Clube do Hardware são de responsabilidade dos próprios usuários, assim sendo, quando o usuário não se sente a vontade em participar ou mesmo não acha apto o conteúdo do tópico em questão, acreditamos que para não ocasionar desconfortos aos demais usuários o melhor é evitar responder em tópicos assim.

 

Como aqui mencionamos, a participação aqui é voluntária e não obrigatória. 

 

Mas lembramos a todos que o Clube do Hardware é uma empresa particular, embora ceda o espaço para participação voluntária, como toda  Empresa Particular é detentora de Regras, Regras essas que o usuário informa estar ciente para a participação em nosso ambiente. Informamos então que tópicos desrespeitosos não são e nem serão permitidos nesse Fórum.  Todos os usuários do Clube do Hardware devem ser tratados com respeito e cordialidade. 

 

Informamos que post's desrespeitos podem ser denunciados que serão avaliados pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware e as ações tomadas mediante as Regras do Clube do Hardware, Regras que os usuários informam estar cientes das mesmas no momento do cadastro em nosso Fórum. 

 

Desde já agradecemos a compreensão de todos. 

 

Dj Rayke

Administrador

Clube do Hardware 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!