Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd com defeito de fábrica ?


kapiel10

Posts recomendados

então pessoal comprei 2 SSD um da marca wd green de 120gb  e outro da marca adata 240gb ,  quando fui usar o da adata marcou 56 graus no HD TUNE e eu achei  bem estranho esse valor  já que aqui na menha cidade esta FAZENDO esta 22 graus  aí após isso resolvi testar esse  o ssd  wd green no mesmo pc e marcou 37 graus ou seja quase 20 graus diferença de um ssd pro outro , lembrando que ambos foram testado na mesma hora no mesmo pc e mesmo gabinete ,  com isso testei 1 , salvei os resultados, desliguei o pc e conectei o outro ssd ( já que  só tenho um cabo sata)

 

lembrando que o meu pc é simples por exemplo a configuração do meu pc é 

 


SATA 2
ddr2 3gb
windows 8.1
processador core 2 duo e7500
cooler do processador
fonte 200W

 

ambos foram compradas na AMAZON , vendidos e entregues pela amazon ou seja SEM markeplace

 

ai por conta disso resolvi baixar o CRISTAL DISK INFO e o CRISTAL DISK MARK  e fazer uns testes e apesar do adata parecer ser novo ( já que tem poucas horas de uso) ele foi muitas vezes ligado ( 41 vezes enquanto o da wd green foi apenas 5 vezes)  aí com esse número elevado de vezes ligado eu estou achando  que produto já foi devolvido pra loja e a mesma esta tentando empurrar para um novo cliente esse produto já que o produto em si esta bom funciona perfeitamente ou seja pra quem não fizer um teste o ssd estará perfeito

 

além da temperatura, outra coisa que eu achei estranho nos  testes foi quando fiz o test do bechmark que no adata ele inicia dá um queda e volta a subir nos 200mb no ssd wd green ele se mantem constante na faixa de 200mb enquanto outra coisa que eu  achei estranho  foi no cristadiskinfo na aba TOTAL HOST READ e TOTAL HOST WRITE  o adata não mostra valores e não aparece nada escrito enquanto o wd green amostra essas opções e seus valores 

 

 

 

abaixo tem os testes que eu fiz e que comentei . No lado esquerdo esta o wd green e no lado direito o adata , pelos testes o adata possui algum vicio oculto de fábrica  ?

 

 

391531579_COMPARAO1.thumb.png.ca3d998c7112ad3dd9bc85855055c341.png

 

 

1994635546_COMPARAO2.thumb.png.b032690c55a694993b34d242efd47e79.png

 

 

9911628_COMPARAO3.thumb.png.db88da390e73a9d1bf4524fd64a982f5.png

 

 

2062992802_COMPARAO4.thumb.png.e0e19acc412ad5989ebae6fa6b3c61c1.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, kapiel10 disse:

então pessoal comprei 2 SSD um da marca wd green de 120gb  e outro da marca adata 240gb ,  quando fui usar o da adata marcou 56 graus no HD TUNE e eu achei  bem estranho esse valor  já que aqui na menha cidade esta FAZENDO esta 22 graus  aí após isso resolvi testar esse  o ssd  wd green no mesmo pc e marcou 37 graus ou seja quase 20 graus diferença de um ssd pro outro , lembrando que ambos foram testado na mesma hora no mesmo pc e mesmo gabinete 

 

ambos foram compradas na AMAZON , vendidos e entregues pela amazon ou seja SEM markeplace

 

ai por conta disso resolvi baixar o CRISTAL DISK INFO e o CRISTAL DISK MARK  e fazer uns testes e apesar do adata parecer ser novo ( já que tem poucas horas de uso) ele foi muitas vezes ligado ( 41 vezes enquanto o da wd green foi apenas 5 vezes)  aí com esse número elevado de vezes ligado eu estou achando  que produto já foi devolvido pra loja e a mesma esta tentando empurrar para um novo cliente esse produto já que o produto em si esta bom funciona perfeitamente ou seja pra quem não fizer um teste o ssd estará perfeito

 

além da temperatura, outra coisa que eu achei estranho nos  testes foi quando fiz o test do bechmark que no adata ele inicia dá um queda e volta a subir nos 200mb no ssd wd green ele se mantem constante na faixa de 200mb enquanto outra coisa que eu  achei estranho  foi no cristadiskinfo na aba TOTAL HOST READ e TOTAL HOST WRITE  o adata não mostra valores e não aparece nada escrito enquanto o wd green amostra essas opções e seus valores 

 

 

abaixo tem os testes que eu fiz e que comentei . No lado esquerdo esta o wd green e no lado direito o adata , pelos testes o adata possui algum vicio oculto de fábrica  ?

 

aqui nao está mosttrando nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

aqui nao está mosttrando nada

 

5 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

aqui nao está mosttrando nada

 

atualizei o post  com  as fotos 

 

então meu pc é básico não jogo , na hora do teste ele só Estava rodando  o próprio HD TUNE  e mesmo assim marcar 57 graus seria normal ?  ha e lembrando que estou no SATA 2 ou seja nem a velocidade maxima no ssd é usada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra você não achar que é brincadeira fiz esse teste agora pouco, infelizmente esse aquecimento realmente parece ser problema crônico dos adata porém não deve caracterizar defeito levando em consideração que se trata de um ssd de baixo custo

l5FjaCw.png

gm5IRVZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

pra você não achar que é brincadeira fiz esse teste agora pouco, infelizmente esse aquecimento realmente parece ser problema crônico dos adata porém não deve caracterizar defeito levando em consideração que se trata de um ssd de baixo custo

l5FjaCw.png

gm5IRVZ.png

 

entendi amigo me tira uma dúvida o seu  ssd kingston que marcou 30 graus ele esta como segundo hd ou primeiro hd ? se estiver como segundo quer dizer que ele não esta rodando o windows e consequentemente não esta sendo "forçado" a trabalhar e por isso marcou apenas 30 

 

outra coisa qual a temperatura da sua cidade e do  seu ambiente aí quando você rodou esses testes ? estava quente  aí ? você usava ar condicionado ?  porque tipo supondo que aí estava fazendo 35 graus você com o pc fechado e sem fan e cooler o seu adata chegar 60 seria até aceitável porém o meu é não porque aqui na minha cidade esta marcando  24 graus  e com o gabinete aberto marcar 57 graus seria preocupante pensando no verão de 40 graus que faz aqui na minha cidade

 

 

outra coisa vi, é que é o seu adata tem mais informações que o meu, por exemplo na aba PADRÃO do cristaldiskinfo aparece o número de revisão dele enquanto o meu não aparece

 

além de tudo isso ainda no cristal disk info o seu tem as as abas TOTAL HOST READ e TOTAL HOST WRITE  e seus respecito valores enquanto que o meu não aparece esses abas 

 

abaixo tem uma foto do seu adata comparando com o meu adata e marquei de verde o meu adata nos detalhes que citei acima 

 

VS.thumb.png.5061a3c0ae450585908e5497f42542bf.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem estava 22ºC na minha cidade e o meu gabinete vive aberto e eu não uso ar condicionado, meu ssd kingston fica como dispositivo secundário e a temperatura foi medida durante o benchmark ou seja em 100% de uso assim como no teste realizado com o adata alias ociosos ambos tem quase a mesma temperatura

pm0vdc2.png

59 minutos atrás, kapiel10 disse:

 

 

entendi amigo me tira uma dúvida o seu  ssd kingston que marcou 30 graus ele esta como segundo hd ou primeiro hd ? se estiver como segundo quer dizer que ele não esta rodando o windows e consequentemente não esta sendo "forçado" a trabalhar e por isso marcou apenas 30 

 

outra coisa qual a temperatura da sua cidade e do  seu ambiente aí quando você rodou esses testes ? estava quente  aí ? você usava ar condicionado ?  porque tipo supondo que aí estava fazendo 35 graus você com o pc fechado e sem fan e cooler o seu adata chegar 60 seria até aceitável porém o meu é não porque aqui na minha cidade esta marcando  24 graus  e com o gabinete aberto marcar 57 graus seria preocupante pensando no verão de 40 graus que faz aqui na minha cidade

 

 

outra coisa vi, é que é o seu adata tem mais informações que o meu, por exemplo na aba PADRÃO do cristaldiskinfo aparece o número de revisão dele enquanto o meu não aparece

 

além de tudo isso ainda no cristal disk info o seu tem as as abas TOTAL HOST READ e TOTAL HOST WRITE  e seus respecito valores enquanto que o meu não aparece esses abas 

 

abaixo tem uma foto do seu adata comparando com o meu adata e marquei de verde o meu adata nos detalhes que citei acima 

 

VS.thumb.png.5061a3c0ae450585908e5497f42542bf.png

 

 

sobre o seu " TOTAL HOST READ e TOTAL HOST WRITE" talvez seja porque você esta utilizando o windows 8.1 e também esta usando a versão de 32bits do  crystaldisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 37°?

 

Aqui na minha cidade quando tava fazendo calor de 40° o SSD enquanto eu jogava warzone chegou a 68 sendo que o limite segundo a fabricante é 70°. 

 

Detalhe que a temperatura é maior do que o do processador/GPU. E atualmente estou jogando somente lol.

 

Meu SSD é um BX500 240GB da Crucial.

 

 

 

temp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Só 37°?

 

Aqui na minha cidade quando tava fazendo calor de 40° o SSD enquanto eu jogava warzone chegou a 68 sendo que o limite segundo a fabricante é 70°. 

 

Detalhe que a temperatura é maior do que o do processador/GPU. E atualmente estou jogando somente lol.

 

Meu SSD é um BX500 240GB da Crucial.

 

 

 

temp.png

considerando o seu caso seria sensato em dias quentes deixar o gabinete aberto e se possível colocar algum fan no ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2020 às 10:40, Lucas Emanuel Valério disse:

considerando o seu caso seria sensato em dias quentes deixar o gabinete aberto e se possível colocar algum fan no ssd

 

Em 12/10/2020 às 10:21, IgorAlexandre disse:

Só 37°?

 

Aqui na minha cidade quando tava fazendo calor de 40° o SSD enquanto eu jogava warzone chegou a 68 sendo que o limite segundo a fabricante é 70°. 

 

Detalhe que a temperatura é maior do que o do processador/GPU. E atualmente estou jogando somente lol.

 

Meu SSD é um BX500 240GB da Crucial.

 

 

 

temp.png

 

valeu pessoal acho que vou ficar com o SSD mesmo , baixei o programa do site da ADATA e vi que ele tem poucos GB de total writes (meu maior medo era ele ter vários GB gravados  e com isso se provar que era um produto recondiciona)

 

agradeço pela paciência das explicações e por ter tirado minhas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!