Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de como resfriar o VRM da Asus Prime B450M Gaming/br


Posts recomendados

Eu não sei em qual categoria por isso, no da placa-mãe ou no da refrigeração, então desculpa se precisar mover o tópico.

Eu possuo a asus prime b450m gaming/br e um ryzen 5 3600, hoje apareceu nos recomendados do youtube esse video:

.Eu nem sequer sabia o que existia essa questão do VRM, eu não faço ideia a quantos X°C está chegando, eu não faço overclock e dizem que o meu gabinete Micro Atx S1000 da Sharkoon não tem uma boa refrigeração. Eu não sei o que eu posso fazer para não dar problema com o VRM.

Atualmente está assim a posição das fans no gabinete:

Vermelho: Local onde as fans estão posicionadas, Azul: A parte de metal do cooler do processado que a fan fica na parte de baixo puxando ar e ir indo para cima, Verde: Local de uma outra fan que eu pretendo por após chegar a controladora de fan.

1002483534_gabinetefans1.thumb.png.1b193a2a0d5d6d1c461428a97a451352.png

 

Agora sobre a questão do VRM não esquentar muito eu pensei em mudar a direção da fan traseira e por duas fans na parte de cima para tirar ar, ficaria algo mais ou menos assim:

 

fan.png

Eu não sei se seria bom fazer dessa forma para tentar resfriar um pouco o VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder NauvirthInfelizmente não da para por puxar ar da direita e ir para esquerda, a forma que esse cooler conecta na placa-mãe so da para deixar daquela forma ou inverter puxando ar de cima e indo para baixo, mas mesmo assim quando só estou navegando no google fica em uns 40°C e quando estou jogando não chega a passar de 60°C até agora, isso de acordo com o Ryzen Master.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kinos Você não terá problemas com a temperatura dos VRMs usando um Ryzen 5 3600, pode ficar tranquilo. Os Ryzen de 3ª geração tem uma eficiência melhor que os de 2ª geração, e por isso esquentam menos.

 

Se mesmo assim quiser melhor o resfriamento deles, no Mercado Livre você encontra dissipadores já no tamanho para essa placa-mãe, é só colar em cima.

 

Se estiver em dúvida, veja esse vídeo onde tem testes de temperaturas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kinos Blizzard T2 ainda, bem mal projetado mesmo.

 

Na melhor das opções, ficar do jeito que está é melhor, do jeito que está você joga o ar quente da placa de vídeo pra cima passando pelo dissipador.

 

Se virar você faz o processo contrário e é pior.

 

Já vi falar de dissipadores de fases que são vendidos por ai na internet, mas também já vi falar que não é uma boa, vale a pena uma pesquisa para saber mais sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!