Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou instalar um ssd mas não tenho experiência


Posts recomendados

Se você quer colocar seu HD como secundário e o SSD primário, primeiramente terá que mudar na bios a ordem de boot e depois instalar o windows no ssd e dependendo, o hd automaticamente é conhecido como secundário.

 

Após instalar o windows, será necessário instalar o driver de rede (pode baixar no celular e passar por um cabo USB para o computador) e depois você instala o restante dos driver direto do seu navegador.

 

Existe programas para atualizar todos os driver como o Driver Booster, Slim Driver entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O mais fácil é clonar o disco, se seu ssd for de tamanho maior ou igual ao hd, caso não, vá para o 2.

 

2 - Baixe a imagem do windows com o windows media creation tool 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Execute a ferramenta, quando perguntar, marque criar media de instalação, ao terminar, baixe o rufus

https://rufus.ie/pt_BR.html

3 - Com um pendrive, no mínimo de 8GB, coloque-o em uma porta USB.

4 - Execute o rufus, ele deve reconhecer a ISO já, se não selecione no local onde você gravou no pc.

5 - Escolha MBR em Partition Scheme e NTFS em File system.

6 Desconecte o hd e conecte  o ssd. Com o pendrive na porta usb ligue o pc e entre na bios coloque o pendrive como primeira opção de boot, salve usando F10.

7 - Ligue o pc, ao iniciar ele vai pedir para instalar o windows, 'Instalar agora'. Selecione o local, sua ssd. Siga os procedimentos.

8 - Ao terminar, o pc vai reiniciar, entre na bios novamente e mude a opção de boot para seu ssd, F10 para salvar. Reinicie.

9 - Siga os procedimentos iniciais, registre o windows com a chave, ou se estiver vinculado a sua conta microsoft, já irá registrar automaticamente.

10 - Por fim, conequete o hd antigo, você com certeza deve ter outro cabo para isso no pc, e recupere seus arquivos, ou use no próprio hd como secundário.