Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual cooler devo usar?


Posts recomendados

Recentemente comprei um pc novo é um ryzen 3 3200g sem placa de vídeo e um gabinete pichau easy pe340 sem ventoinha

e ele esta aquecendo muito pelo fato de não ter nenhuma ventoinha, alguém pode me recomendar um cooler potente mais barato por que estou com pouca grana para gastar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@abobora_com_manteiga Pode comprar qualquer ventoinha de 120 mm das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, NZXT e Scythe.

 

Recomendo que instale pelo menos 4 ventoinhas, duas para entrada e duas para saída de ar. As de entrada devem ser instaladas no painel frontal e as de saída atrás e em cima ao fundo (veja as fotos abaixo).

 

Spoiler

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

 

Lojas boas para comprar ventoinhas: Kabum, Pichau e Terabyteshop. Modelo sugerido: Cooler FAN Deepcool XFan 120, 120mm, Preto - DP-FDC-XF120 - R$ 21,90

Confira nas especificações (ou observando fisicamente) suporte a quantas ventoinhas seu gabinete tem e em quais posições. Geralmente suportará pelo menos uma ventoinha superior e uma traseira, bem como ao menos duas frontais, padrão de 120 mm. Como não achei esse modelo na loja, não pude verificar. Se for compatível com 120 mm, então qualquer modelo dessa lista servirá e será de qualidade: https://www.kabum.com.br/hardware/coolers?pagina=1&ordem=3&limite=30&prime=false&marcas=["113","236","29","36","814"]&tipo_produto=[]&filtro=[["1892","1992"]]

@concorenciamelhoraomercado É o gabinete que está sem ventoinhas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, carbonii disse:

@abobora_com_manteiga Se eu processador fica até 70 gráus acho tranquilo, e não vejo motivo para comprar cooler ou ventoinha.

@carbonii

Não é apenas o processador que sofre com super aquecimento, placa-mãe, memória, Hds etc, todo o hardware sente, a diferença é que esses itens são negligenciados.

 

@abobora_com_manteiga Qualquer fan de 120 por mais vagabunda que seja vai auxiliar na refrigeração, o problema no entanto é que não é apenas a falta de fans, seu gabinete no quesito refrigeração é em ruinzinho e isso vai impactar negativamente.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!