Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual diferença de um monitor 0,5 ms pra 1ms


Posts recomendados

diferença de um monitor 0,5 ms pra 1ms, procurei mas nao achei nada e to em duvida em comprar 1 desse:https://www.kabum.com.br/produto/113008/monitor-gamer-asus-tuf-gaming-27-full-hd-ips-hdmi-displayport-g-sync-280hz-1ms-altura-ajustavel-vg279qm

 

ou esse:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104921&gclid=Cj0KCQiAy579BRCPARIsAB6QoIaFZVEJDfH8Yy0poUZcM_hqpn6V-7E_MhBrgO-kDO8ZvkA6TWkgtw8aAnmpEALw_wcB

 

 

mas quero joga cs go so, e tmb achei o da TUF Gaming com g-sync e o outro da aoc é free-sync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que 0.5ms é um pouco mais rápido que 1ms, apenas.

 

Mas você sabe que para utilizar um monitor desse nível e sentir a fluidez do monitor, a sua taxa de fps tem que ser a mesma do monitor, que no caso o que você citou um é de 240 e outro 280hz, não sabe?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De todas as coisas, o que menos importa nesse comparativo é essa questão do tempo de resposta. Se desconsiderar a diferença de preço (que é enorme) ainda tem 2 coisas muito importantes para comparar.

O tipo de painel e tamanho das telas.

O AOC tem tela menor e usa painel TN.

O Asus tem tela maior com painel IPS.

240 vs 280hz também não significa uma diferença perceptível.

Mas IPS vs TN traz uma diferença monstruosa na qualidade de imagem.

 

O Asus é bem melhor, mas não vale quase o dobro do outro. Pesquise sobre a diferença entre IPS - TN e VA. Se pra você a qualidade e fidelidade de cores não for um problema, pode ir de TN sem medo. Mas se vai querer assistir filmes e/ou mexer com edição de imagens e videos, o IPS é requisito mínimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Vinicius Deroma disse:

@sdriver entendi, e o fps como o amigo falou ali em cima, quero ter um ryzen 5 3600 com uma rtx 2060, sera que o de 280hz vai dar ruim ?

Não existe nenhum tipo de incompatibilidade. Mas esse não é um bom momento para comprar uma placa de vídeo e nem um processador.

Com o lançamento dos Ryzen 5000,  compensa esperar pelo 5600x que está batendo nos i9. E as placas AMD também estão super rápidas, o que deve puxar para baixo o preço das Nvidia.

 

Além disso não faz o menor sentido gastar R$3500 em um monitor e pegar uma placa de vídeo que custa menos do que a tela. Seria como pagar mais caro pela garagem do que pagou pelo carro que vai estacionar nela.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Vinicius Deroma disse:

@sdriver entendi, e o fps como o amigo falou ali em cima, quero ter um ryzen 5 3600 com uma rtx 2060, sera que o de 280hz vai dar ruim ?

Porque gastar 3k em um monitor se tem um de 144hz com menos da metade do preço que faz a mesma coisa? 280hz é absurdo, não precisa de tudo isso. Um de 144/165 está mais do que o suficiente. Economize no monitor e invista em mais GPU como o @sdriver citou. 

Quer um exemplo? Olha esse Asus TUF. Completinho, 144hz, altura regulável, IPS e FHD. Custando cerca de R$1100~R$1200 a menos do que esses aí. Inclusive esse que citei eu comprei e estou aguardando chegar.

 

Quando for comprar, opte por monitores com FreeSync, porque é compatível com as placas de vídeo da Nvidia, diferente de Gsync que não é compatível com GPU da AMD.

 

Com o dinheiro que você economiza, você consegue pegar uma 2080 ou até mesmo uma 3060. Mas quando você for comprar (que citou que seria lá pra 2022) até lá terá muitas placas de vídeos e processadores no mercado. O Ryzen 3600 até lá provavelmente vai custar na faixa de uns R$900~1200 ou ao menos esperamos né. Até lá, já terá saido a décima segunda geração dos Intel e provavelmente a sexta geração dos Ryzen e os preços dos ryzen 5000x já terá dado uma queda, ao menos e irá se encaixar em vários orçamentos.

 

Ainda tem muita coisa para acontecer até lá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e lembrando que um tempo de resposta de 1ms equivale a um delay de 0,001 segundos (equivalente a 1000FPS em termos de tempo), enquanto o 0,5ms equivale a 0,0005 (2000FPS em termos de tempo).

é desprezível e imensurável com tecnologias atuais que temos disponível em casa, mas aina assim é uma vantagem se você for suficientemente atento e competitivo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinicius Deroma disse:

@IgorAlexandre hum, vou pegar o mesmo monitor que você pegou, mas sera que vai valer a pena pra uma rtx 2060 ou 2080, com um ryzen 5 5600x ou ryzen 5 3600 ?

Bom, eu ainda não posso dizer, mas para o jogo em específico que pretendo jogar competitivo que é o LoL, servirá muito bem. Em outro tópico eu comentei com o membro sobre o mesmo monitor e ele pediu para eu dar um breve review quando o monitor chegar. Mas para o meu intuito, sim, servirá perfeitamente.

Se para mim servirá, provavelmente para o kit que você citou também servirá.

 

Qualquer duvida você pode dá uma pesquisada no YouTube sobre review do monitor que pretende comprar que também ajuda bastante.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Deroma Aparentemente parece ser bom sim. Uma coisa que você tem que se atentar é com os relatos de dead pixel. Tem muitos monitores da AOC que sofrem com isso. Então dá uma pesquisada bem antes de comprar qualquer monitor.

 

Recomendo também dá uma pesquisada nos monitores da Concordia. Tem excelentes preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!